Como eu filtro O.V.U.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 159
- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
- Localização: Capital do Porco - Montijo
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registado: segunda mai 21, 2007 10:19 pm
- Localização: SANTIAGO DO CACÉM
não tém que pedir desculpas, pois é que todos nos muitas das vezes sabemos as coisas mas não sabemos os nomes tecnicos das mesmas.sabelo Escreveu:desculpem se meti os pés pelas mãos , mas penso que é o nome que se dá a uma, digamos peças que separa a água de outros líquidos.
correcção necessita-se.
como faz a centrifugação? e com o que?
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: quinta jun 07, 2007 11:57 am
- Localização: Gouveia - Serra da Estrela
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: quarta fev 07, 2007 12:04 am
- Localização: Charneca da caparica
so estou a espera dos filtros
mandei vir os filtros do eu, é o q me falta para fazer o resto da indstalação. até lá aceitam-se recomendações.
a filosofia por detras deste sistema é:
entra o ovu, fecha-se a valvula de entrada. inverte-se a botija e ligo o compressor à botija com o oleo lá dentro. este fica pressurizado e é obrigado a passar pelos filtros.
muito provalvelmente vou ter de passar a saida para a parte de baixo da bilha, mas ate lá experimento assim.
como podem ver tenho um filtro para o qual ainda tenho de fazer o copo. se alguem tiver um tubo, em ferro de preferência, com um diametro minimo de 12cm, pf digam!
a filosofia por detras deste sistema é:
entra o ovu, fecha-se a valvula de entrada. inverte-se a botija e ligo o compressor à botija com o oleo lá dentro. este fica pressurizado e é obrigado a passar pelos filtros.
muito provalvelmente vou ter de passar a saida para a parte de baixo da bilha, mas ate lá experimento assim.
como podem ver tenho um filtro para o qual ainda tenho de fazer o copo. se alguem tiver um tubo, em ferro de preferência, com um diametro minimo de 12cm, pf digam!
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 50
- Registado: quarta fev 07, 2007 12:04 am
- Localização: Charneca da caparica
Excelente
excelente! não me lembrava desse pormenor!
existem uns q se utilizam para as caldeiras. abrem a 8bar!
o sistema vai trabalhar a 6 bar, acho mais q suficiente e para alem disso, passo a utilizar material de canalização, sempre sai mais barato!
existem uns q se utilizam para as caldeiras. abrem a 8bar!
o sistema vai trabalhar a 6 bar, acho mais q suficiente e para alem disso, passo a utilizar material de canalização, sempre sai mais barato!
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 53
- Registado: quarta out 24, 2007 3:31 am
Dúvidas
caros amigos
sou iniciado nisto, tenho fácil acesso a ovu, e gostaria de me iniciar neste processo.
surgiu-me algumas dúvidas na gingajoga (como lhe chamam) que vi montada.
1º a bomba é uma bomba normal de água? ou é mesmo apropriada para oleo?
2º li algures que tinha que se filtrar até 1 micron..... nesta demonstração fala em 50 micras....
descukpem a ignorância, mas isto faz diferença?....
3ºjá vi que todos usam um filtro de gasóleo usado.... este é colocado no final do circuito?
obrigado, e desculpem se as perguntas são de alguma forma ridículas.
camaleo
sou iniciado nisto, tenho fácil acesso a ovu, e gostaria de me iniciar neste processo.
surgiu-me algumas dúvidas na gingajoga (como lhe chamam) que vi montada.
1º a bomba é uma bomba normal de água? ou é mesmo apropriada para oleo?
2º li algures que tinha que se filtrar até 1 micron..... nesta demonstração fala em 50 micras....
descukpem a ignorância, mas isto faz diferença?....
3ºjá vi que todos usam um filtro de gasóleo usado.... este é colocado no final do circuito?
obrigado, e desculpem se as perguntas são de alguma forma ridículas.
camaleo
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 159
- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
- Localização: Capital do Porco - Montijo
Re: Dúvidas
a que eu tenho é uma simples bomba de puxar água com 1/2 cv e um débito de 40 l/hora. a torneira é para controlar o caudal. menos caudal=melhor filtragem.camaleo Escreveu:caros amigos
sou iniciado nisto, tenho fácil acesso a ovu, e gostaria de me iniciar neste processo.
surgiu-me algumas dúvidas na gingajoga (como lhe chamam) que vi montada.
1º a bomba é uma bomba normal de água? ou é mesmo apropriada para oleo?
claro que faz a diferença. 50 micras é muito , digamos lixo para os injectores que estão calibrados para (penso eu) 1 micron. o filtro que tenho de 50 é para "agarrar" algum sólido que tenha passado pelos panos, deixando assim os filtros de gasóleo mais "limpos".2º li algures que tinha que se filtrar até 1 micron..... nesta demonstração fala em 50 micras....
descukpem a ignorância, mas isto faz diferença?....
yeap. e de preferência, colocar depois um filtro de gasolina. eu neste momento já tenho 2 filtros de gasóleo (novos) e vou adicionar 1 de gasolina.3ºjá vi que todos usam um filtro de gasóleo usado.... este é colocado no final do circuito?
nada de obrigados, estamos aqui para ajudar com os nossos conhecimentos e experiências positivas. ridiculo é o nosso p.m. e o seu séquito...obrigado, e desculpem se as perguntas são de alguma forma ridículas.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 902
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
- Localização: Marinha Grande
Re: Dúvidas
nem todos usam filtro de gasoleo no final do sistema de filtragem... aproveito para dizer que segundo as minhas pesquisas são poucos os filtros de gasoleo que tem capacidade de filtrar a esse ponto, 1 micron. bem, mas excuindo isso, consulta este link, é sempre mais uma ideia...camaleo Escreveu:caros amigos
surgiu-me algumas dúvidas na gingajoga (como lhe chamam) que vi montada.
1º a bomba é uma bomba normal de água? ou é mesmo apropriada para oleo?
2º li algures que tinha que se filtrar até 1 micron..... nesta demonstração fala em 50 micras....
descukpem a ignorância, mas isto faz diferença?....
3ºjá vi que todos usam um filtro de gasóleo usado.... este é colocado no final do circuito?
camaleo
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... c&start=60
lá podes ver a eletrobomba, do mais pequeno que consegui arranjar, e o percurso do oleo. primeiro um filtro de 70 micron, depois 25, depois de 5 e por fim de 1. depois é para o jerrican.
um abraço
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 53
- Registado: quarta out 24, 2007 3:31 am
amigos, obrigado pela explicação... acho que percebi...
mas agora ficqeui muito desiludido
fui ver a bomba injectora do meu peugeot 306 xad que estava convencidíssimo que era uma bosch, mas afinal é uma lucas....
parece que não se recomenda a utilização de ovd nesta bomba...
estou desanimado... mas mesmo assim vou procurar uma solução...
aceito sugestões
mas agora ficqeui muito desiludido
fui ver a bomba injectora do meu peugeot 306 xad que estava convencidíssimo que era uma bosch, mas afinal é uma lucas....
parece que não se recomenda a utilização de ovd nesta bomba...
estou desanimado... mas mesmo assim vou procurar uma solução...
aceito sugestões
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 53
- Registado: quarta out 24, 2007 3:31 am
amigos,
tive a ler mais um pouco e continuo com muitas dúvidas....
pelo que vi no tópico das bombas injectoras, com um kit de combustível posso ir até aos 80%, mesmo com um bi lucas......
se for assim ganho novo ânimo.....
talvez valha a pena investir no kit. só não sei se aquelas percentagens são para oleo novo ou usado...
a mim interessava-me o óleo usado na medida em que tenho com fartura.... e dar-lhe-ia o tratamento que recomendam aqui no fórum...
mesmo assim insisto... nesta pergunta.
posso colocar ovd novo até 10% ou ovu até 5%, sem adicionar qualquer outro aditivo nem mesmo a % de gasolina, e sem qualquer prejuizo para o motor... não posso?
agradeço toda a ajuda
tive a ler mais um pouco e continuo com muitas dúvidas....
pelo que vi no tópico das bombas injectoras, com um kit de combustível posso ir até aos 80%, mesmo com um bi lucas......
se for assim ganho novo ânimo.....
talvez valha a pena investir no kit. só não sei se aquelas percentagens são para oleo novo ou usado...
a mim interessava-me o óleo usado na medida em que tenho com fartura.... e dar-lhe-ia o tratamento que recomendam aqui no fórum...
mesmo assim insisto... nesta pergunta.
posso colocar ovd novo até 10% ou ovu até 5%, sem adicionar qualquer outro aditivo nem mesmo a % de gasolina, e sem qualquer prejuizo para o motor... não posso?
agradeço toda a ajuda