Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Gostava de fazer um exercício convosco e desde já agradeço as opiniões de quem as quiser dar:

Imaginem que colocaram um "dinheirito" de parte e está na hora de comprarem uma nova mota eléctrica. Ora, o dinheiro não é problema, apesar de ser importante, mas não é factor "diferenciador", pois ambas as hipóteses que coloco em cima da mesa, custarão mais ou menos o mesmo.

A hipótese 1 é a Brammo Empulse.

A hipótese 2 é a Vectrix VX-3.

A hipótese 3 é esperar que chegue outro "player" ao mercado.

Já cá passo mais daqui a pouco para continuar o tópico, mas, de forma a não influenciar as futuras razões de quem vier opinar, pois quem quer ser influenciado sou eu, vou por agora "ouvir-vos".

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Volt »

E, agora, vou também vasculhar no google por informações sobre elas. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Celestino »

A BMW está fora destas contas propositadamente ou por esquecimento?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Volt »

Não. :-). A BMW também me agrada, embora ache que é demasiado cara (16000€) para as suas características, e não há muitas à venda...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Nunio »

Boas.

São duas motas muito diferentes de aspecto e funcionalidade. Vai depender de para que queres a mota. Vais ser tu a conduzi-la?
Outra questão que ponho é de a Vectrix ter fechado. Há garantia? Qual?

À primeira vista parece uma comparação um pouco absurda, mas certamente terás um motivo para tal...

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1241
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por zeuz »

Uma three-wheeler pode ser mais seguro - e tem mais protecção aerodinâmica - mas não é uma mota... :mrgreen: (além disso, cromos repetidos, não! :D )

Eu optava por uma Impulse Amarela... e despacha-te a apanhar as de promoção... ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16170
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por serges »

Bem... vou dizer te o que te disse no café.

A Vectrix é bestial e unica mas aquela frente se acontece algo tens uma boa dor de cabeça...
A Brammo gira mas para pendura/arrumação esquece... mas uma adrenalina fixe...

Um terceiro player só mesmo uma grande marca... o que eu adoraria ver uma suzuki, kawazaki com o seu know-how.

Deixa ver o que a razão te diz ou o coração fala mais alto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Volt »

Creio que a Vectrix vai reabrir a produção em breve e a fábrica europeia não parou. Em Portugal, vai é mudar o representante.

Quanto à comparação, são obviamente motas muito diferentes e não pretendo compará-las entre si, pois seria absurdo. O objectivo não é comparar, é mais: decidir qual comprar.

Ambas as motas são algo que eu procuro. Por um lado, gostava de experimentar uma destas "rodas duplas" à frente. Por outro, tenho saudades de ter uma naked desportiva. Agora é preciso medir as vantagens e desvantagens, de forma a decidir o próximo passo. Eu não queria já estar a divulgar muito a minha opinião, pois estarei a condicionar logo à cabeça o que me iriam sugerir. Mas posso talvez enumerar alguns dados que serão de levar em conta:

1. Ambas as motas terão garantia de fábrica de dois anos.

2. No caso da Vectrix, há muitas peças, há muito conhecimento de todo o seu conteúdo (especialmente cá em Portugal), há já vários anos de experiência da marca implantados e, pelo que ouvi dizer, a VX-1 é um dos modelos que continuarão a ser produzidos.

3. No caso da Brammo, temos muitas incógnitas. Se a marca não sobreviver, o risco é maior, pois há menos informação e menos implementação no mercado.

4. Nenhuma das motas tem ABS, um dos meus itens de segurança preferidos.

Perdoem-me parar por aqui, pois tenho mais itens a enumerar, só que não queria influenciar-vos. As motas têm diversas vantagens e desvantagens. Uma é mais segura, outra tem mais autonomia. Uma é mais confortável, outra é melhor para tirar partido das performances. Uma leva mais "bagagem", outra é mais rápida a carregar. Enfim, ponham-se no meu lugar... Tenho carro eléctrico e a combustão disponível, o que faz com que grande parte das necessidades "familiares" não limitem a escolha da futura mota. Ela é para ser usada tanto com pendura, como sem (e aqui estou em falta pois tenho de meter a pendura a andar na Brammo não vá não gostar). Ela é para usar mais sem chuva do que com (tenho garagem para o carro tanto em casa como no emprego). Enfim... Digam-me que mais factores diferenciadores posso ter para ajudar a decidir...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Mumia »

Eu vou fazer-me de advogado do Diabo.... lol

Noto que queres a Brammo pela maquina que é (o meu 8º sentido), pela adrenalina que dá e toda a sua performance, por tudo o que aquela mota é, mas tens aquele bichinho grande da Vectrix que sabes o que a dita é! E isso pesa nessa tua decisão. Será que estou muito enganado? ;)

Bom, quanto à Vx, a 3 não sei, sinceramente não sei, falta o experimentar (não?), o que pode contar muito, podes imaginar como é conhecendo as "normais", mas..... fora isso tens a tua Li+...

Logico que a nivel de conforto/espaço a Vx ganha certamente e tu sabes o porquê né... Apesar que a Brammo tem umas boas malas e isso ajuda e muito e as naked's ate ficam giras assim ;) e quando não precisas... fica novamente a naked ;)

Mas depois temos o outro lado que tu mesmo falas (espaço e mais conforto), e para esses tens o Leaf certo?

Conclusão queres passar para algo que te dê mais "gostinho" em conduzir, algo "diferente", ou seja algo que seja diferente do que tas habituada á milhares de Km's (a Vectrix), queres "mudar" mas tens o receio de ir para "pior" do que tás habituado :P

Quanto as falências e possiveis falencias e etc etc etc... quando compraste as tuas 2 Vx preocupaste com isso?? Ficaste arrependido?

Por cá já ha quem tenha tido formação pra manutençao das Brammo, e certamente daqui para a frente haverá um dia o mesmo "pulo" que houve com as VX :P

Bom se é algo para já... e sim para já sem duvida que a Brammo está com um preço altamente interessante e quando falo falo unicamente da R claro :P

se for para esperar... bom só esperava por esta:
"Energica" :roll: :oops:
energica.jpg
energica.jpg (98.93 KiB) Visto 14709 vezes
Conclusão... se eu tivesse € entre as que ja experimentei (falta-me a BMW e estou muito curioso), a minha escolha caía sobre a Brammo.

P.s.- Mas também não vendia a minha Vx :mrgreen:

Será que acertei em algo? e ajudei em algo? ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Nunio »

3 rodas, parece mais seguro para quem tem pouca experiência (a pendura). Para quem já tem muita, se calhar é mais o estorvo e peso que anda ali à frente a atrapalhar. Não sei, diz-me tu que já deves ter experimentado.

Para dar umas voltas de vez em quando e principalmente no verão, a Brammo sem dúvida.
Se algumas dessas voltas forem muitos kms, então uma carga mais rápida e mais autonomia davam jeito.
O menor espaço para arrumação na Brammo pode ser revolvido com extras que tu melhor que ninguém conheces.
Para andar todos os dias, a vectrix é mais pratica e confortável.

Agora os primeiros a comprar, costumam ter as motas paradas mais tempo para resolver pequenos acertos que ainda ninguém tinha detectado. Em garantia, não costuma ser grave. Depois da garantia ou se a marca desaparecer, há sempre "um maluco ou outro" que começa a resolver os problemas. Também não será por aqui que ficarás agarrado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por jmal »

Nunio Escreveu:Agora os primeiros a comprar, costumam ter as motas paradas mais tempo para resolver pequenos acertos que ainda ninguém tinha detectado. Em garantia, não costuma ser grave. Depois da garantia ou se a marca desaparecer, há sempre "um maluco ou outro" que começa a resolver os problemas. Também não será por aqui que ficarás agarrado.
Não existem serviço técnico especializado da Brammo na Europa , o mesmo não aconteceu com a vectrix, além disso, esta ultima vendeu milhares, em casos mais extremos podem-se sacrificar umas para dar lugar a outras, há sempre malucos, mas existem peças que não há volta a dar, e numa mota que apenas se vendeu algumas unidades.....

Compreendo que seja uma decisão difícil, eu sinceramente, se tivesse no teu lugar não colocaria a questão num fórum, porque ainda ficava com mais duvidas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , e neste aspecto muitas vezes é o "impulso" da decisão que fala mais alto, se à muitos anos atrás tivesse pensado muito sobre a compra de uma mota, na altura CI, provavelmente considerando todos os prós e contras, não a teria comprado, e hoje, provavelmente, fazia-me transportar num 4 rodas e nem das eléctricas tinha conhecimento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por vgomes »

Vou dar os meus 5cts:

Vantagem das 3 rodas:
- mais facil para quem nao tem experiencia de mota (tu tens)
- mais segura a travar no molhado e/ou pisos irregulares (nao vais andar a chuva)

Desvantagens:
Nao cabe onde cabem as outras (no meio dos carros)
menos agil na condução

Desvatagens da vectrix 3 rodas:
Nao vais ter peças para aquilo.
Não se fez em serie, deve haver arestas a limar.
Motor pouco potente (igual a vectris de 2 rodas) para tanto peso a mais

Esta é a minha opiniao sobre a VX-3...
Mas acho que a estas a ponderar por teres curiosidade sobre como são estas motas de 3 rodas... por isso talvez seja melhor andares numa e veres se gostas do feeling que transmitem.
A minha opiniao é que normalmente são muito grandes (para o que eu uso) e under powered. Há aí umas 500cc que já não é bem assim e mesmo a piagio tem 250cc.

O problema (para mim) é que não estás a comparar uma VX-3 com uma VX-1 ou uma sccoter. Estás a comparar com a brammo.
Nesse caso:
-Achei a Brammo mt pequena e com pouca protecao, afinal é uma naked. Eu preferia uma pq carenagem mas era mais desagradavel a vista. A caixa é super dura.
- arrumação na brammo é 0.. nem lugar para os cabos. se usares a mochila deles ficas sem pendura.
- A brammo tem muito KW/h nas baterias e o motor é mais performante.
- acho que a brammo nao vai falir tão cedo, o produto é mt bom e bem visto no mercado


Dito isto, como vais de carro quando houver chuva e como tens uma outra mota confortavel para viagens eu iria para a Brammo. Mas ainda tenho que experimentar a Empuse normal, sem ser a R. Acho que é essa que tb estás a equacionar, certo?

Abraço,
Vgomes

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por jmal »

vgomes Escreveu:Vou dar os meus 5cts:

Vantagem das 3 rodas:
- mais facil para quem nao tem experiencia de mota (tu tens)
- mais segura a travar no molhado e/ou pisos irregulares (nao vais andar a chuva)

Desvantagens:
Nao cabe onde cabem as outras (no meio dos carros)
menos agil na condução

Desvatagens da vectrix 3 rodas:
Nao vais ter peças para aquilo.
Não se fez em serie, deve haver arestas a limar.
Motor pouco potente (igual a vectris de 2 rodas) para tanto peso a mais

Esta é a minha opiniao sobre a VX-3...
Mas acho que a estas a ponderar por teres curiosidade sobre como são estas motas de 3 rodas... por isso talvez seja melhor andares numa e veres se gostas do feeling que transmitem.
A minha opiniao é que normalmente são muito grandes (para o que eu uso) e under powered. Há aí umas 500cc que já não é bem assim e mesmo a piagio tem 250cc.

O problema (para mim) é que não estás a comparar uma VX-3 com uma VX-1 ou uma sccoter. Estás a comparar com a brammo.
Nesse caso:
-Achei a Brammo mt pequena e com pouca protecao, afinal é uma naked. Eu preferia uma pq carenagem mas era mais desagradavel a vista. A caixa é super dura.
- arrumação na brammo é 0.. nem lugar para os cabos. se usares a mochila deles ficas sem pendura.
- A brammo tem muito KW/h nas baterias e o motor é mais performante.
- acho que a brammo nao vai falir tão cedo, o produto é mt bom e bem visto no mercado


Dito isto, como vais de carro quando houver chuva e como tens uma outra mota confortavel para viagens eu iria para a Brammo. Mas ainda tenho que experimentar a Empuse normal, sem ser a R. Acho que é essa que tb estás a equacionar, certo?

Abraço,
Vgomes
A VX3 estaciona melhor que a vx1, já que não precisa de ficar "tombada", e entre os carros é igual, ela tem a mesma largura. E sim, houve fabrico em série, de poucas unidades, mas houve.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Edu_Rod »

eu esperava,
não tardam a aparecer outros players no mercado, mas, sabendo que o dinheiro é importante mas não sendo um fator decisivo, e sabendo que as eléctricas desvalorizam muito pouco, nas condições que colocas ia para a Brammo e se realmente aparecesse outra coisa melhor trocava. :)
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por O_volt »

Não sabia que já havia homologação da Vx3.
Porreiro
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Mumia »

sim atençao.... a Vx-3 tem a mesma largura que a Vx-1!! Lembro que as 2 rodas estavam até à largura da mota ou seja no transito passa igual á Vx-1.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Brammo Impulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por jasmim »

Volt Escreveu:Creio que a Vectrix vai reabrir a produção em breve e a fábrica europeia não parou. Em Portugal, vai é mudar o representante.
Isso são boas notícias! :) No que me diz respeito, espero que haja representante no Porto ou arredores.

Em relação à escolha, já tive várias motos a combustão (chopper, sport-touring, e turística). A minha primeira scooter é a minha atual vectrix. Só posso dizer bem. Estou conquistado para o uso que lhe dou.
Se a vectrix renascer das cinzas e lançar uma vx3 com 100/130 km de autonomia a velocidades de 100 km/h, eu optaria por esta.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1241
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por zeuz »

Edu_Rod Escreveu:eu esperava,
não tardam a aparecer outros players no mercado, mas, sabendo que o dinheiro é importante mas não sendo um fator decisivo, e sabendo que as eléctricas desvalorizam muito pouco, nas condições que colocas ia para a Brammo e se realmente aparecesse outra coisa melhor trocava. :)
Bem visto!

No caso do Volt acho que a decisão está mais que tomada! :D
O que ele quer é apenas quem o apoie nessa decisão... :mrgreen:

Lembro-me de ter visto uma foto da garagem... havia um Leaf, para usar nos dias de tempestade ou com a família... uma Vectrix VX-1 Li+ para usar no dia-a-dia, sozinho ou com pendura... uma Goldwing para os passeios "românticos" a dois... uma 125cc para as voltas da cara metade... portanto, só falta o brinquedo do dono da garagem! :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por aljesus »

Se os €s não são problema, a Brammo estaria sempre fora do baralho: preferia antes uma Zero!
Nunca andei numa Brammo nem nas novas Zero, mas as características que as diferenciam fazem toda a diferença para mim: corrente de transmissão em lugar de correia e caixa de velocidades são dois sacrilégios cometidos pela Brammo, alem de ter menos autonomia que a Zero!

A Vx3 sempre foi um sonho para mim devido ao acréscimo de segurança e de facilidade de utilização. Só peca por perder em prestações, especialmente a nível de autonomia.
Quem tiver dúvidas em relação ao acréscimo de segurança, que alugue um MP3 durante um dia e experimente a sério... sem preconceitos.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Brammo Empulse, Vectrix VX-3, ou esperar?

Mensagem por Mumia »

bom nao me lembrava das novas Zero... mas ainda não vi nenhuma nem experimentei lol nao posso dizer muito :P

quanto às 3 rodas... já ouvi alguns queixarem-se da roda traseira fugir muito... mas cada um é como cada qual, eu não poso falar porque tambem nunca experimentei ehehehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”