olá
-
filiperafael
Autor do tópico - Membro

- Registado: terça jul 08, 2014 11:40 pm
olá
Olá boa noite,
O meu nome é Filipe
A anos que sigo este site sempre com muito boa informação acerca das renováveis e poupança.
Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.
Sempre gostei de produzir energia verde mas agora que o autoconsumo e uma nova realidade e sobre ela as minhas dúvidas também porque a oferta de venda de kit's e muita e pra quem não percebe facilmente pode cair em erro.
Agradeço a todos muito obrigado.
O meu nome é Filipe
A anos que sigo este site sempre com muito boa informação acerca das renováveis e poupança.
Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.
Sempre gostei de produzir energia verde mas agora que o autoconsumo e uma nova realidade e sobre ela as minhas dúvidas também porque a oferta de venda de kit's e muita e pra quem não percebe facilmente pode cair em erro.
Agradeço a todos muito obrigado.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: olá
Muito bem vindo
Participa pois ao longo desses anos houve decerto muito conhecimento acumlado...
Participa e ajuda a malta.
Obrigado
Participa pois ao longo desses anos houve decerto muito conhecimento acumlado...
Participa e ajuda a malta.
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Muito bem Vindo Filipe!
Não percebi muito bem este teu paragrafo "Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.", podes explicar melhor?
Espero que encontres todas as formas de sustentabilidade e as consigas aplicar para o mundo fique melhor. Eu assim espero para mim!
Não percebi muito bem este teu paragrafo "Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.", podes explicar melhor?
Espero que encontres todas as formas de sustentabilidade e as consigas aplicar para o mundo fique melhor. Eu assim espero para mim!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Bem vindo!
Participa
Participa

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
filiperafael
Autor do tópico - Membro

Na empresa onde trabalho em 2010 quiserem dar um Passo locomoção elétrica trocar as velhas piagio por um veículo elétrico da marca mega com autonomia 80 km com uma velocidade máxima 40 kmh para os jardins recolha de pequenas máquinas e transporte .
Ao fim dos primeiros 5000 km começou os problemas nos dois começaram as desculpas de garantia foram substituídas baterias mas o certo e que hoje estão encostados apena servem para viagens dentro estaleiro um 16000 kmh está arrumado dias a carregar e nada.
Quando a eólica moro num ponto onde existem vários aerogeradores uns domésticos e edp estes funcionam bem, os domésticos estão neste momento parados 2 partidos com último temporal outro desmontado por não se ter feito a tal estudo se vale a pena ou não.
Desculpem os erros.
Ao fim dos primeiros 5000 km começou os problemas nos dois começaram as desculpas de garantia foram substituídas baterias mas o certo e que hoje estão encostados apena servem para viagens dentro estaleiro um 16000 kmh está arrumado dias a carregar e nada.
Quando a eólica moro num ponto onde existem vários aerogeradores uns domésticos e edp estes funcionam bem, os domésticos estão neste momento parados 2 partidos com último temporal outro desmontado por não se ter feito a tal estudo se vale a pena ou não.
Desculpem os erros.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Realmente um investimento e ficaram dessa forma...
Tentem a reparação fora da marc há malta que sabe mexer nessas coisas... A Cml tem os ditos.e ja passaram os 20.000kms e andam...
Tentem a reparação fora da marc há malta que sabe mexer nessas coisas... A Cml tem os ditos.e ja passaram os 20.000kms e andam...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Já que está assim, podes tentar comprar a preço de sucata, para depois colocares em pleno funcionamento, para teu uso. Seria isso que eu faria...filiperafael Escreveu: Ao fim dos primeiros 5000 km começou os problemas nos dois começaram as desculpas de garantia foram substituídas baterias mas o certo e que hoje estão encostados apena servem para viagens dentro estaleiro um 16000 kmh está arrumado dias a carregar e nada.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
filiperafael
Autor do tópico - Membro

Se calhar não e má ideia, um deles acabou de ser reparado substituição de baterias agora esta fixe o outro já esta encostado ja nem vai arranjar pode ser que o vendam a preço de sucata.
Na empresa como já tinhamos buggies eletricos e sempre foram bons nunca se pensou que estes veiculos dessem tanta barraca.
obrigado
Na empresa como já tinhamos buggies eletricos e sempre foram bons nunca se pensou que estes veiculos dessem tanta barraca.
obrigado