olá

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
filiperafael
Membro
Membro
Registado: terça jul 08, 2014 11:40 pm

olá

Mensagem por filiperafael »

Olá boa noite,

O meu nome é Filipe

A anos que sigo este site sempre com muito boa informação acerca das renováveis e poupança.
Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.

Sempre gostei de produzir energia verde mas agora que o autoconsumo e uma nova realidade e sobre ela as minhas dúvidas também porque a oferta de venda de kit's e muita e pra quem não percebe facilmente pode cair em erro.

Agradeço a todos muito obrigado.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: olá

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Participa pois ao longo desses anos houve decerto muito conhecimento acumlado...

Participa e ajuda a malta.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bem Vindo Filipe!

Não percebi muito bem este teu paragrafo "Tenho algumas experiências com veículos elétricos não bem sucessões e outra com eólica igual se calhar má informação e aplicação destes.", podes explicar melhor?

Espero que encontres todas as formas de sustentabilidade e as consigas aplicar para o mundo fique melhor. Eu assim espero para mim!
Tudo por um mundo mais limpo!

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Bem vindo!
Participa ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
filiperafael
Membro
Membro

Na empresa onde trabalho em 2010 quiserem dar um Passo locomoção elétrica trocar as velhas piagio por um veículo elétrico da marca mega com autonomia 80 km com uma velocidade máxima 40 kmh para os jardins recolha de pequenas máquinas e transporte .
Ao fim dos primeiros 5000 km começou os problemas nos dois começaram as desculpas de garantia foram substituídas baterias mas o certo e que hoje estão encostados apena servem para viagens dentro estaleiro um 16000 kmh está arrumado dias a carregar e nada.

Quando a eólica moro num ponto onde existem vários aerogeradores uns domésticos e edp estes funcionam bem, os domésticos estão neste momento parados 2 partidos com último temporal outro desmontado por não se ter feito a tal estudo se vale a pena ou não.

Desculpem os erros.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Realmente um investimento e ficaram dessa forma...
Tentem a reparação fora da marc há malta que sabe mexer nessas coisas... A Cml tem os ditos.e ja passaram os 20.000kms e andam...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

olá

bem vindo ao fórum :-)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

filiperafael Escreveu: Ao fim dos primeiros 5000 km começou os problemas nos dois começaram as desculpas de garantia foram substituídas baterias mas o certo e que hoje estão encostados apena servem para viagens dentro estaleiro um 16000 kmh está arrumado dias a carregar e nada.
Já que está assim, podes tentar comprar a preço de sucata, para depois colocares em pleno funcionamento, para teu uso. Seria isso que eu faria...
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
filiperafael
Membro
Membro

Se calhar não e má ideia, um deles acabou de ser reparado substituição de baterias agora esta fixe o outro já esta encostado ja nem vai arranjar pode ser que o vendam a preço de sucata.

Na empresa como já tinhamos buggies eletricos e sempre foram bons nunca se pensou que estes veiculos dessem tanta barraca.

obrigado

Responder

Voltar para “Apresentações”