a Flaviense.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Vectrix Vx1 - Santa Maria da Feira
E tinha algo escrito a caneta ou ainda o tinteiro da impressora funciona?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Vem colado a um folheto que diz que sou pioneiro e há uma referência à validade que é até março de 2014, no entanto essa linha foi riscada à mão. Também diz que acabada esta fase iremos receber um novo cartão associado a uma empresa de eletricidade. Mais logo digitalizo o folheto.Mumia Escreveu:serio???? uiii muito bom!!!jasmim Escreveu:Recebi hoje o meu cartão mobi.e! Um mês e meio depois.
conta conta como veio a carta?? que diz o teu cartao?? de pioneiro ainda?
Mobi-e ainda mexe... ou... já mexe novamente...
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Uhm ok são "idênticos" aos nossos...jasmim Escreveu:Vem colado a um folheto que diz que sou pioneiro e há uma referência à validade que é até março de 2014, no entanto essa linha foi riscada à mão. Também diz que acabada esta fase iremos receber um novo cartão associado a uma empresa de eletricidade. Mais logo digitalizo o folheto.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Pois é... lá teremos de pagar!jasmim Escreveu:Vem colado a um folheto que diz que sou pioneiro e há uma referência à validade que é até março de 2014, no entanto essa linha foi riscada à mão. Também diz que acabada esta fase iremos receber um novo cartão associado a uma empresa de eletricidade. Mais logo digitalizo o folheto.Mumia Escreveu:serio???? uiii muito bom!!!jasmim Escreveu:Recebi hoje o meu cartão mobi.e! Um mês e meio depois.
O problema não será pagar, o problema o valor inflacionado que tudo indica pode ser pedido... e nesse caso matamos a mobilidade eléctrica à nascença. Carregamos sempre em casa de familiares e amigos ao preço que conhecemos... como donativo.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Como a minha Vx1 se está a portar bem, decidi premiá-la com um presente novo. A top case anterior (Kappa 42) não permitia levar 2 capacetes integrais. Assim decidi oferecer-lhe algo de melhor (GIVI MAxia e52)

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! ehehehe é um vicio a Topcase né??? eu ao inicio não gostava nada, depois de colocar no Cavalo Branco, já não dá... n vivo sem a levar
52Lt
a minha de 45Lt ja leva 2 cascos imagino essa!
Bem catita!!
a ver se a vejo no Encontro Nacional, para se estrear nos Encontro Nacionais, e aproveito e ver de perto esse vidro 

52Lt

Bem catita!!

Queimo, mas apenas electrões....
-
Quando houver um encontro entre Aveiro e Porto lá estarei. 

-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Não vais a Braga? Menos km que Braga e vamos todos ter ao maia shopjasmim Escreveu:Quando houver um encontro entre Aveiro e Porto lá estarei.
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Queres dizer Amarante? Não posso ir.ICEM4N Escreveu:Não vais a Braga? Menos km que Braga e vamos todos ter ao maia shopjasmim Escreveu:Quando houver um encontro entre Aveiro e Porto lá estarei.

-
A Vx1 acaba de completar 7000 km, dos quais 1500 feitos por mim. Até ao momento nada a assinalar. É carregar e andar.

Já experimentei uma carga no Mobi.e, neste caso no de Espinho. Após o carregamento recebi este mail:
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 0000000000****;
Posto de Carregamento: VNG-00014;
Energia Consumida: .67kWh;
Duração Carregamento: 00:23:45;
Início de Carregamento: 30-05-2014 16:12:19;
Fim de Carregamento: 30-05-2014 16:36:04.
Obrigado, ESPERAMOS POR SI!
MOBI.E, a energia que nos move!

Já experimentei uma carga no Mobi.e, neste caso no de Espinho. Após o carregamento recebi este mail:
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 0000000000****;
Posto de Carregamento: VNG-00014;
Energia Consumida: .67kWh;
Duração Carregamento: 00:23:45;
Início de Carregamento: 30-05-2014 16:12:19;
Fim de Carregamento: 30-05-2014 16:36:04.
Obrigado, ESPERAMOS POR SI!
MOBI.E, a energia que nos move!

-
Mumia Escreveu:serio???? uiii muito bom!!!jasmim Escreveu:Recebi hoje o meu cartão mobi.e! Um mês e meio depois.

photo hosting
-
Alguém sabe dizer se não há problema em instalar esta lâmpada?
http://visforvoltage.org/forum/13793-in ... -spotlight" onclick="window.open(this.href);return false;
http://visforvoltage.org/forum/13793-in ... -spotlight" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Tive o meu primeiro susto com a autonomia.
Fui ao Porto e, na viagem de regresso, com 40 km feitos, olho para as barras e estavam precisamente a meio, o que me permitia encarar o regresso com confiança dado que me faltavaa cerca de 15 km para chegar a casa. Como a minha Vx 1 até agora me tem contemplado com 55 a 64km de autonomia, nada indicava o que se ia passar a seguir...
Aos 41 km, em plena A1, acende-me a luz vermelha da bateria e vejo as barras a desaparecerem uma após uma num ápice... Medo
Por sorte estava a 2 km do posto mobi.e dos Cravalhos...
Aos lá chegar, e com 42 km restava-me apenas uma barra, em 2 km desapareceram todas! Ao avistar o posto, vejo um I3 em carregamento. Penso imediatemaneto para mim "com sorte está a utilizar o modo de carregamento 2, se ao menos tivesse a minha ficha mennekes..." O pior não aconteceu, estava o posto 1 à minha espera.

Só que, ao fim de 18 minutos de carregamento a moto deixou de carregar.Cheguei a pensar que alguma coisa tinha avariado. Dirigi-me a uma loja de compra e venda de ouro a pedir um ponto de luz e prontamente se ofereceu. Ainda perguntou se iria ficar caro mas expliquei que seria apenas uns cêntimos e depois conversa do costume sobre veículos elétricos, custos, caregamentos.... Ao fim de 30 min de carregamento, apesar de o Sr. não querer nada, deixei dinheiro para ele tomar um café.

Liguei, para a Mobi.e e ainda tentaram resolver a situação por telefone com alguns testes com a minha moto ligada no posto porque achavam estranha a situação. Mas nada feito. Será que por lá terem 2 veículos a carregar disparou o disjuntor? O assistente Mobi.e disse que não que a informação que tinha no computador era que tudo estava Ok. Ainda perguntou se não era da minha moto ao que respondi que não podia ser dado que tinha acabado de carregar na loja em frente. Deixou-me um contacto de telemóvel para na próxima vez que carregar num posto entrar em contacto com ele para voltar a fazer testes. Ponto positivo para a Mobi.e que parece preocupar-se com os problemas...
Depois deste relato, a minha questão é esta: este acontecimento é o tal efeito de memória conhecido nas Vectrix? Não tenho a certeza, mas penso não ter andado 1000 km sem ter feito uma descarga profunda. No entanto, também é verdade, que faço com frequência carregamentos com 15 km percorridos.
Fui ao Porto e, na viagem de regresso, com 40 km feitos, olho para as barras e estavam precisamente a meio, o que me permitia encarar o regresso com confiança dado que me faltavaa cerca de 15 km para chegar a casa. Como a minha Vx 1 até agora me tem contemplado com 55 a 64km de autonomia, nada indicava o que se ia passar a seguir...
Aos 41 km, em plena A1, acende-me a luz vermelha da bateria e vejo as barras a desaparecerem uma após uma num ápice... Medo

Por sorte estava a 2 km do posto mobi.e dos Cravalhos...
Aos lá chegar, e com 42 km restava-me apenas uma barra, em 2 km desapareceram todas! Ao avistar o posto, vejo um I3 em carregamento. Penso imediatemaneto para mim "com sorte está a utilizar o modo de carregamento 2, se ao menos tivesse a minha ficha mennekes..." O pior não aconteceu, estava o posto 1 à minha espera.

Só que, ao fim de 18 minutos de carregamento a moto deixou de carregar.Cheguei a pensar que alguma coisa tinha avariado. Dirigi-me a uma loja de compra e venda de ouro a pedir um ponto de luz e prontamente se ofereceu. Ainda perguntou se iria ficar caro mas expliquei que seria apenas uns cêntimos e depois conversa do costume sobre veículos elétricos, custos, caregamentos.... Ao fim de 30 min de carregamento, apesar de o Sr. não querer nada, deixei dinheiro para ele tomar um café.

Liguei, para a Mobi.e e ainda tentaram resolver a situação por telefone com alguns testes com a minha moto ligada no posto porque achavam estranha a situação. Mas nada feito. Será que por lá terem 2 veículos a carregar disparou o disjuntor? O assistente Mobi.e disse que não que a informação que tinha no computador era que tudo estava Ok. Ainda perguntou se não era da minha moto ao que respondi que não podia ser dado que tinha acabado de carregar na loja em frente. Deixou-me um contacto de telemóvel para na próxima vez que carregar num posto entrar em contacto com ele para voltar a fazer testes. Ponto positivo para a Mobi.e que parece preocupar-se com os problemas...
Depois deste relato, a minha questão é esta: este acontecimento é o tal efeito de memória conhecido nas Vectrix? Não tenho a certeza, mas penso não ter andado 1000 km sem ter feito uma descarga profunda. No entanto, também é verdade, que faço com frequência carregamentos com 15 km percorridos.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Vectrix + Schuberth... boa combinação! 

Gostaria de saber mais detalhes desta alteração... é preciso furar no lado contrário ? Que medidas tiraram para conseguir fazer isso ? Fácil ? Difícil ?jasmim Escreveu:Seguindo a ideia do ricardocruz2 (http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=660" onclick="window.open(this.href);return false;), alterei o sítio da mola que segura o banco do passageiro. Acho, como ele, que é mais prático no dia a dia. Ao colocar o descanso lateral saio pelo lado esquerdo. Ao levantar o banco e colocar o capacete é preciso alguma agilidade para não embarrar o braço na mola e assim baixar o banco sem querer. Com a mola colocada do outro lado já não acontece isso.![]()
Última edição por zeuz em domingo jun 29, 2014 2:14 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
No vidro está o nome do fabricante... já alguém o tentou contactar para saber se vendem o vidro maior ?vitrix Escreveu:... mais 1 curioso. Até diria "invejoso". Não há por aí o molde, para eu " esticar" o meu? As minhas mãos ficavam contentes!
)
-
zeuz, é muito fácil. Com uma pequena aparafusadora elétrica é só apontar o parafuso na simetria ao lado oposto e já está. 10 min são suficientes.zeuz Escreveu:
Gostaria de saber mais detalhes desta alteração... é preciso furar no lado contrário ? Que medidas tiraram para conseguir fazer isso ? Fácil ? Difícil ?
-
Sim de facto os capacetes modulares Schuberth são do melhor que se faz. Têm uma inonorização espetacular. Tenho outro modular da Airoh e é como da noite para o dia.zeuz Escreveu:Vectrix + Schuberth... boa combinação!
?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Isso é o software original da Vectrix no seu melhor. As barras nunca são de fiar, em especial as 7 ou 8 últimas.jasmim Escreveu:Depois deste relato, a minha questão é esta: este acontecimento é o tal efeito de memória conhecido nas Vectrix? Não tenho a certeza, mas penso não ter andado 1000 km sem ter feito uma descarga profunda. No entanto, também é verdade, que faço com frequência carregamentos com 15 km percorridos.
NUNCA te podes guiar pelas barras. Sempre pela voltagem. Nem que tenhas de encostar de vez em quando para ver como está a voltagem.
Mesmo com zero barras ainda terias cerca de 5 kms (ou mais) de autonomia em modo "tartaruga". Mas sempre a correr o risco de danificar o pack em caso de voltagem muito baixa.
Como aparentemente não acreditavas que isso te podia acontecer, bem vindo à realidade

A verdade é que o software original é mesmo muito mau. Uma receita para a desgraça. Mais dia menos dia vais começar a perder capacidade, as temperaturas do pack vão aumentar, a resistência interna vai aumentar, a autonomia vai diminuir. É mau. Mas existe solução. Chama-se outro software alternativo. Existem 2 por aí. Um nacional e um estrangeiro. Ambos resolvem esse problema.
Se queres ter moto para muitos anos, digo-te a ti o mesmo que digo a todos os donos de Vectrix com SW original: pensem urgentemente em alterar o vosso SW!
E sim, 42 kms é sinal de algum efeito de "memória". Tens de levar a moto aos 120v, muito devagar, e depois fazer uma carga completa. Deverás recuperar a autonomia até aos 60 kms do costume.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Obrigado sugarstorm por estes esclarecimentos. Quanto ao software penso que estás a falar do soft do Jmal e do The Laird. No meu caso creio que só o soft do jmal dá porque tenho um carregador Runke (dourado). A distância para as Caldas não ajuda nada...sugarstorm Escreveu: Isso é o software original da Vectrix no seu melhor. As barras nunca são de fiar, em especial as 7 ou 8 últimas.
NUNCA te podes guiar pelas barras. Sempre pela voltagem. Nem que tenhas de encostar de vez em quando para ver como está a voltagem.
Mesmo com zero barras ainda terias cerca de 5 kms (ou mais) de autonomia em modo "tartaruga". Mas sempre a correr o risco de danificar o pack em caso de voltagem muito baixa.
Como aparentemente não acreditavas que isso te podia acontecer, bem vindo à realidade
A verdade é que o software original é mesmo muito mau. Uma receita para a desgraça. Mais dia menos dia vais começar a perder capacidade, as temperaturas do pack vão aumentar, a resistência interna vai aumentar, a autonomia vai diminuir. É mau. Mas existe solução. Chama-se outro software alternativo. Existem 2 por aí. Um nacional e um estrangeiro. Ambos resolvem esse problema.
Se queres ter moto para muitos anos, digo-te a ti o mesmo que digo a todos os donos de Vectrix com SW original: pensem urgentemente em alterar o vosso SW!
E sim, 42 kms é sinal de algum efeito de "memória". Tens de levar a moto aos 120v, muito devagar, e depois fazer uma carga completa. Deverás recuperar a autonomia até aos 60 kms do costume.
Em relação a ver a voltagem irei estar mais atento porque de facto estava a orientar-me pelas barras, principalmente até meio. De meio para baixo consulto com frequência a voltagem. Nesta situação fui apanhado de surpresa dado que estava ainda a meio...
-
A única informação no vidro é esta:zeuz Escreveu: No vidro está o nome do fabricante... já alguém o tentou contactar para saber se vendem o vidro maior ?

Veja lá se ajuda.