VW Golf eléctrico: E-Golf
-
BotNovaEnergia
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: domingo set 20, 2009 6:37 pm
A versão 100% eléctrica do VW Golf, já está oficialmente à venda na Alemanha. O VW e-Golf está disponível por 34900€ e tem uma autonomia que pode variar entre os 130 e os 190km. O VW e-Golf é assim o primeiro modelo elétrico de produção em série da Volkwagen. O Golf é disponibilizado com um...
Ver Mais
A versão 100% eléctrica do VW Golf, já está oficialmente à venda na Alemanha. O VW e-Golf está disponível por 34900€ e tem uma autonomia que pode variar entre os 130 e os 190km. O VW e-Golf é assim o primeiro modelo elétrico de produção em série da Volkwagen. O Golf é disponibilizado com um...
Ver Mais
-
ledve
- Membro

- Registado: terça set 18, 2012 10:53 pm
Re: VW Golf eléctrico: E-Golf
mais 1 para juntar, deviam era aumentar a autonomia.
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Hummm já estive sentado dentro de um, na fábrica em Wolfsburg, só não pude tirar umas fotos...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
E opinião?pnunes Escreveu:Hummm já estive sentado dentro de um, na fábrica em Wolfsburg, só não pude tirar umas fotos...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
visitante1
- Membro Platinium

Agrada-me os eletricos da VW, a maior experiencia tem sido no e-up e já o acho exepcional, este deve ser fantástico.
Espero conduzi-lo num curto prazo.
Espero conduzi-lo num curto prazo.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Mas claro, excepcional, fantastico, o que quizerem...é electrico, caramba, por si só uma grande diferença de um veiculo a combustivel. Mas porque tem de ser tão parecido com um veiculo tradicional? Não podiam ter feito melhorias esteticas mais apropriadas a um veiculo do futuro, mesmo mantendo o charme do passado? Uma linha azul entre farois? Não me tirem do serio... a mim parece-me um carro demasiado banal, demasiado identico a um carro a combustivel, mesmo a nivel visual o motor e a parte estrutural poderiam passar ao lado de um leigo. Depois temos baterias de litio e novamente uma autonomia atrofiada, parece que querem meter-nos num saco... por fim um preço ainda puchado.
Resumindo, nao reconheço a inovação suficiente neste veiculo para o considerar uma proposta de futuro, na verdade em muitos aspectos vejo um retrocesso que não desejo ver repetidos em novas tentativas...continuem a enviar cupões!
O que é minimo num carro electrico com futuro? Maximo espaço, bagageira è frente e trás, assentos moveis e rebativeis em todo o carro, autonomias a partir de 400 km, design inovador (aerodinamica vem naturalmente), materiais inovadores, prestações ligeiramente acima dos carros tradicionais na classe respectiva, comunicações e GPS avançadas. Agora nao me venham dizer que a concorrencia nao faz melhor....bom, ai entram os bons principios, ter ou nao ter, não é por todo o mundo fazer mal que nos deve dar a ilusão que mal fazer é fixe, neste caso desejar o fraco artigo por ausencia de melhores opçoes...
Veredito: pouco inovador e atrofiado em autonomia, mas se O tiverem para torrar irão passar por boa diversão.
Resumindo, nao reconheço a inovação suficiente neste veiculo para o considerar uma proposta de futuro, na verdade em muitos aspectos vejo um retrocesso que não desejo ver repetidos em novas tentativas...continuem a enviar cupões!
O que é minimo num carro electrico com futuro? Maximo espaço, bagageira è frente e trás, assentos moveis e rebativeis em todo o carro, autonomias a partir de 400 km, design inovador (aerodinamica vem naturalmente), materiais inovadores, prestações ligeiramente acima dos carros tradicionais na classe respectiva, comunicações e GPS avançadas. Agora nao me venham dizer que a concorrencia nao faz melhor....bom, ai entram os bons principios, ter ou nao ter, não é por todo o mundo fazer mal que nos deve dar a ilusão que mal fazer é fixe, neste caso desejar o fraco artigo por ausencia de melhores opçoes...
Veredito: pouco inovador e atrofiado em autonomia, mas se O tiverem para torrar irão passar por boa diversão.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Ó BLue esse de que falas só o do ELon....e é mt mt restritivo financeiramente...depois há os outros....como este...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Sem desvalorizar o trabalho feito por ambos..... este Golf não deixa de ser uma conversão, o Tózé fez uma coisa parecida e com um orçamento muito inferior!
Não me convence, nem com as letras VW estampadas na tromba.
Poderiam ter feito melhor com o tempo que tiveram para isso, em 2011 diziam que eléctricos não tinham futuro, depois aparecem com este "à pressa".
As alterações estéticas fazem me lembrar quando lancaram o Lupo 3L, com as teorias "aerodimanistas".
Agora a autonomia, embore não partilhe da opinião dos 400kms poderiam ter feito algo diferente.
Não me convence, nem com as letras VW estampadas na tromba.
Poderiam ter feito melhor com o tempo que tiveram para isso, em 2011 diziam que eléctricos não tinham futuro, depois aparecem com este "à pressa".
As alterações estéticas fazem me lembrar quando lancaram o Lupo 3L, com as teorias "aerodimanistas".
Agora a autonomia, embore não partilhe da opinião dos 400kms poderiam ter feito algo diferente.
sergiomms
-
O_volt
- Membro Platinium

Eu quero é um, o resto é conversa...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Eu também quero... um Leaf ou um model SO_volt Escreveu:Eu quero é um, o resto é conversa...
sergiomms
-
O_volt
- Membro Platinium

Venham eles todos e depois podemos aqui discutir ao sexo dos anjos dizendo que o meu é melhor do que o teu 
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
visitante1
- Membro Platinium

as opiniões são mesmo assim, diferentes e de borla
, se fossem muito importantes vendiam-se e não se davam...
ainda á uns dias atrás um forista cá comentou porque raio os carros eletricos não poderiam ser discretos e iguais aos outros!!! tinham que ter linhas foturistas e feias!!!
ainda bem que é assim, muitas opiniões e diferentes...
o que importa é que eles venham e baixem de preço pois com os actuais preços é um autentico roubo!!!
e té termos carros com muita autonomia a preços apeteciveis vai vender-se muita coisa desta..
ainda á uns dias atrás um forista cá comentou porque raio os carros eletricos não poderiam ser discretos e iguais aos outros!!! tinham que ter linhas foturistas e feias!!!
ainda bem que é assim, muitas opiniões e diferentes...
o que importa é que eles venham e baixem de preço pois com os actuais preços é um autentico roubo!!!
e té termos carros com muita autonomia a preços apeteciveis vai vender-se muita coisa desta..
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
Bluesky
- Membro Platinium

Ok, certo. Mas creio que estamos a cair num problema de sintaxe, pois moderno e antigo não fazem sentido nenhum, as linhas futuristas nada dizem. Estão acham que os carros "antigos" não teem linhas futuristas? Não, falemos antes em charme. E o charme nao tem idade. Coisas como o Jasen, Lotus, Matra, Bertone, Lamborghini, Ferrari, DeLorean etc irradiam charme. Coisas como a renault, citroen, volkwagen, etc teimam em oferecer maioritariamente batatas e batatas nao teem charme nenhum. Estou farto de batatas... sejam eletricas ou nao. E a minha opiniao não é gratuita, o pnunes pode enviar-me um cheque ao portador no montante que bem entender, se fosse digno da sua propria opiniao (assumindo que unicamente dá valor ao que paga)...
-
apr
- Membro Silver

- Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am
Eu não me importava de ter uma batata eléctrica. 
Eu gosto muito do leaf e do imiev, mas tive que fazer bastantes sessões de terapia intensiva. Hoje vi o tesla e parece que vou ter que retomar as sessões...
Eu gosto muito do leaf e do imiev, mas tive que fazer bastantes sessões de terapia intensiva. Hoje vi o tesla e parece que vou ter que retomar as sessões...
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Concordo e transporto às viaturas de duas rodas!Bluesky Escreveu:...O que é minimo num carro electrico com futuro? Maximo espaço, bagageira è frente e trás, assentos moveis e rebativeis em todo o carro, autonomias a partir de 400 km, design inovador (aerodinamica vem naturalmente), materiais inovadores, prestações ligeiramente acima dos carros tradicionais na classe respectiva, comunicações e GPS avançadas. Agora nao me venham dizer que a concorrencia nao faz melhor....bom, ai entram os bons principios, ter ou nao ter, não é por todo o mundo fazer mal que nos deve dar a ilusão que mal fazer é fixe, neste caso desejar o fraco artigo por ausencia de melhores opçoes...
Muitos dos melhoramentos que faço em motas, são baseados nestes principios, por exemplo:
Retiro baterias de chumbo (pouca duração e autonomia, com muito volume e peso) e coloco autonomias decentes para este tipo de veículos.
Aproveito o espaço interior da mota e organizo-o de forma a obter o máximo partido da distribuição de pesos, baixo centro gravítico, possibilidade de guardar mais do que dois capacetes debaixo do banco, etc.
Coloco travagem regenerativa progressiva.
Coloco a marcha a trás.
Coloco tomada de isqueiro para poder carregar o gps ou telemóvel.
Coloco carregadores extra para poder gerir o modo de carregamento de que mais necessito (rápido, médio ou lento).
Isolo o pack das baterias para que nos dias mais frios não se note falta de potencia por parte da diminuída disponibilidade energética das baterias a baixas temperaturas.
Retiro tudo o que não faz falta para estes modelos eléctricos (por serem concebidos para motorizações a combustão) diminuindo-lhes o peso ao máximo.
Adapto as suspensões ao peso actual da mota e se possível melhoro-as.
etc., etc.,...
Eu não sou melhor do que ninguém, simplesmente o meu objectivo não é o lucro, e isso faz com que eu esteja atento ao que está mal e logo tento corrigir. É tão simples quanto isto!
Se me quiserem oferecer rios de dinheiro para ensinar o que faço, ficarei muito agradado realmente, mas se copiarem por mim e transportarem para os futuros veículos, eu já fico contente o suficiente!
Todos temos a ganhar com esta mudança (de combustão para eléctrico). O planeta está a degradar-se a um ritmo brutal, sejamos responsáveis e dediquemos parte do nosso tempo a melhora-lo!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Bluesky
- Membro Platinium

Muito bem, Jorge Rocha. O poder de ter uma consciencia é, basicamente, tudo.
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Somos 3!sergiomms Escreveu:Eu também quero... um Leaf ou um model SO_volt Escreveu:Eu quero é um, o resto é conversa...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
O_volt
- Membro Platinium

1200 encomendas na Noruega!
http://www.lavoiturehybride.com/actu/vo ... en-norvege" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.lavoiturehybride.com/actu/vo ... en-norvege" onclick="window.open(this.href);return false;
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
ruimegas
- Membro Silver

- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
O_volt Escreveu:1200 encomendas na Noruega!
Não passa de fogacho inicial essas vendas....quando na realidade verificarem a baixa autonomia logo se acalmam.
Além disso continuamos com o velho problema senão lembrem-se do malogrado Renault Fluence (ufa ...ainda bem que não o comprei), paz à sua alma, que já se encontra descontinuado oriundo duma adaptação de carro de combustão e prevejo o mesmo para o futuro deste Golf adaptado em VE....mas é só a minha opinião...estamos cá para ver.
Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
O_volt
- Membro Platinium

Calma que o Fluence tem 1 grande contra....não tem carregamento rápido!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+