Opiniões Sugestões e muitas duvidas neste mundo da Microgera

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
P-47D
Membro
Membro
Registado: domingo fev 19, 2012 1:04 pm

Opiniões Sugestões e muitas duvidas neste mundo da Microgera

Mensagem por P-47D »

Nao sei se estou a criar o topico no sitio certo...

Como disse na minha apresentação abri este tópico para tirar duvidas ouvir opiniões e sugestões.
Como a electricidade esta cara resolvi investir e aprofundar este tema de microgeração para autoconsumo então vamos lá.
Eu tenho um gasto de electricidade de +/- 40€ com o tarifário Bi-Horario das Finanças EDP.
E as necessidades energéticas são para alimentar o que quase todas as famílias portuguesas tem em casa no meu caso os que tenho ligado a corrente 24/24 são :
1 - Frigorifico, 1-Arca, 1-Box Meo e 2-Servidores.
E os restantes electrodomésticos são ligados conforme a necessidade dos mesmos.
Que tem um gasto de mais ou menos de 6KW pro dia
Eu estava a pensar de entrar neste mundo da microgeração na aquisição de kit já com tudo necessário tipo PLUG and PLAY.
Tipo este : http://www.merkasol.com/epages/62387086 ... ed001-0003" onclick="window.open(this.href);return false;
Isto para já durante os consumos de dia depois ir evoluindo para um sistema com baterias uma coisa de cada vez.
E queria gastar pra já +/- 1000€ para começar a entender este mundo e ir evoluindo o mesmo sistema.
Como tenho a vantagem de morar no ultimo andar que e Duplex do Prédio onde moro e já tenho autorização do condomínio para a instalação dos painéis Solares.
Gostaria de ter opiniões Sugestões desta comunidade dos mais entendidos nesta matéria.
Se houver alguém daqui de Viseu sempre era uma mais valia de poder tirar duvidas e ver sistemas ao vivo.
E uma duvida que tenho a se ao instalar um sistema destes o meu contador vai deixar de contar consumo de electricidade vinda da EDP quando a injeção na rede electrica de casa através da microgeração o meu contador e um daqueles electronico cor de laranja da marca janz.
Obrigado pela vossa atenção, mais duvidas terei de certeza mas isso vou pondo-as conforme a necessidade para não perguntar já tudo.

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Re: Opiniões Sugestões e muitas duvidas neste mundo da Micro

Mensagem por Esteves »

Boas,

Passa aqui por os meus lados e vês algo a funcionar em pleno, para uma casa de grande consumo, se não fosse este sistema que podes ver AQUI estava feito ao bife :D :D :D

Junto A25
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Autor do tópico
P-47D
Membro
Membro

Mensagem por P-47D »

Ola Esteves, uau grande projecto tu tens gostava de ver isso ao vivo.
Temos de conbinar um cafesito para falarmso sobre o assunto.
Claro que para um apartamento nao e viavel nem necessito de montar um sistema mega grande.

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

P-47D Escreveu:Ola Esteves, uau grande projecto tu tens gostava de ver isso ao vivo.
Temos de conbinar um cafesito para falarmso sobre o assunto.
Claro que para um apartamento nao e viavel nem necessito de montar um sistema mega grande.
Boas,

Quando quiseres, mas hoje não é grande dia, o nevoeiro não larga a minha zona :oops: :oops: :oops:

Mas podemos combinar um dia, pode ser hoje, ou para o fim de semana quem vêm.

Deixa um contacto via PM.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Autor do tópico
P-47D
Membro
Membro

Mensagem por P-47D »

Ola Esteves, eu ainda nao posso mandar PM sao as regras do Forum.
Manda tu por PM o teu e-mail ou numero de TLM ou SKYPE.
Abraço

Responder

Voltar para “Autoconsumo”