Celestino Escreveu:areosa Escreveu:De férias até 5 de Janeiro? Não percebi! Então a contabilização não é por ano civil (1 de Janeiro a 31 de Dezembro)?
Cps

Sim.
Mas como fazem eles se a leitura é efectuada sempre ao dia 18 (no meu caso)?
Boas,
Infelizmente esse problema de ultrapassar a cota ainda não me aconteceu pelo que estou um pouco por fora mas, se foi exigida a instalação do modem GSM no contador, para alguma coisa deve servir!
Em teoria (e isto sou eu a pensar alto

) basta a EDP fazer a contagem por telemetria dos kWh marcados no contador entre o dia 31/12 e o dia 1/1 para que saiba exatamente quantos kWh vai pagar em 2014, ou seja, é dar a ordem ao computador e deixá-lo a recolher dados de todas as MP. Se fosse eu a mandar nesse departamento era assim que faria

.
Em tempos chegou-me aos ouvidos um boato (que vale o que vale) que a EDP fazia um controlo diário das MP, não só para fazer um acompanhamento da produção das MP mas também para detetar situações de fraude, pelo que, se for o caso, parece-me irrelevante se o momento de leitura é ao dia 18 ou a dia 5, essa data só é válida para efeitos de cumprimento do contrato porque, possivelmente será uma leitura das muitas que fazem por mês à sua MP.
Eu, na noite de 31/12/2012 dei-me ao trabalho de retirar a contagem do meu contador de produção para que, caso alcance a cota para este ano (ainda tenho alguma esperança de lá chegar) consiga perceber como é que a EDP faz essa contabilização, se é a partir do dia 1 ou se é a partir do dia 15 (no meu caso).
Cps,