Problemas com o uso de O.V.
-
sabelo
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
Problemas com o uso de O.V.
caros amigos.
é com alguma pena que reporto os primeiros problemas com a minha viatura, desde que levou o.v.
ora, é um v.w. polo sdi 1.7 de 1998 com 65.000km e coloquei 30% de o.v. novo.
andou bem, mas passado algum tempo (semanas), começou a perder potencia e rendimento. note-se que o carro só anda ao fim de semana.
fui passear com a minha cara metade a sesimbra, e por incrível que parece a viatura teve de subir até santana em 2ª.
fui trocar o filtro de combustível, visto que o antigo deveria estar entupido derivado ao poder de "lavagem" do o.v. e o problema manteve-se.
fui à oficina e o senhor (oficina que só repara sistemas de injecção, nada mais) que mo arranjou disse-me (eu não vi) que os injectores estavam todos obstruídos e cheios de carvão.
os injectores não foram trocados, foram limpos, recalibrados e recolocados no sitio.
a viatura agora já está (quase) como nova, apesar de necessitar de levar injectores novos.
pelo que o mecânico me disse os injectores deste carro têm 2 aberturas, uma a 190 bars e uma segunda a 300 e neste momento estão com menos 20 bars cada uma.
claro que a minha cara metade me proibiu o uso de o.v. nesta viatura.
não sei se foi só comigo, mas atenção aos sdi.
de adiantar também que o petrodiesel utilizado foi do e.leclerc do montijo, o qual também o mecânico me disse que lá ia muita gente com problemas nos caros derivado a essa bomba de abastecimento. nunca mais lá vou
é com alguma pena que reporto os primeiros problemas com a minha viatura, desde que levou o.v.
ora, é um v.w. polo sdi 1.7 de 1998 com 65.000km e coloquei 30% de o.v. novo.
andou bem, mas passado algum tempo (semanas), começou a perder potencia e rendimento. note-se que o carro só anda ao fim de semana.
fui passear com a minha cara metade a sesimbra, e por incrível que parece a viatura teve de subir até santana em 2ª.
fui trocar o filtro de combustível, visto que o antigo deveria estar entupido derivado ao poder de "lavagem" do o.v. e o problema manteve-se.
fui à oficina e o senhor (oficina que só repara sistemas de injecção, nada mais) que mo arranjou disse-me (eu não vi) que os injectores estavam todos obstruídos e cheios de carvão.
os injectores não foram trocados, foram limpos, recalibrados e recolocados no sitio.
a viatura agora já está (quase) como nova, apesar de necessitar de levar injectores novos.
pelo que o mecânico me disse os injectores deste carro têm 2 aberturas, uma a 190 bars e uma segunda a 300 e neste momento estão com menos 20 bars cada uma.
claro que a minha cara metade me proibiu o uso de o.v. nesta viatura.
não sei se foi só comigo, mas atenção aos sdi.
de adiantar também que o petrodiesel utilizado foi do e.leclerc do montijo, o qual também o mecânico me disse que lá ia muita gente com problemas nos caros derivado a essa bomba de abastecimento. nunca mais lá vou
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
-
Jorge Santos
- Membro Silver

- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
sabelo,
na minha modesta opinião, e nessas situações deve-se em 1º lugar colocar de imediato combustível noutra bomba que não a habitual.
uma das minhas viaturas (nissan terrano ii) devido ao combustível colocado (que estava marado), nem 5% aceitou, e depois de mudar de bomba vou com ele aos 50% se espiga.
numa altura em que o ovd é novidade é muito fácil, culpabilizá-lo por tudo o que acontece, agora tem-se é de ir às reais causas do problemas, pois o ovd é para ser utilizado em viaturas afinadas, com gasóleo em condições e em percentagens que a bomba injectora suporte.
se as "normas" forem cumpridas não há problema nenhum, agora se a viatura começa com problemas é porque uma das três permissas anteriores não está a ser cumprida e à que verificar qual é.
de qualquer das formas é bom reportares a anomalia, para se poder desmistificar as causas e também para colocar travão aos mais atrevidos, que pretendem começar logo com grandes percentagens.
não desanimes, procura é saber em concreto o que aconteceu.
saudações oleosas
na minha modesta opinião, e nessas situações deve-se em 1º lugar colocar de imediato combustível noutra bomba que não a habitual.
uma das minhas viaturas (nissan terrano ii) devido ao combustível colocado (que estava marado), nem 5% aceitou, e depois de mudar de bomba vou com ele aos 50% se espiga.
numa altura em que o ovd é novidade é muito fácil, culpabilizá-lo por tudo o que acontece, agora tem-se é de ir às reais causas do problemas, pois o ovd é para ser utilizado em viaturas afinadas, com gasóleo em condições e em percentagens que a bomba injectora suporte.
se as "normas" forem cumpridas não há problema nenhum, agora se a viatura começa com problemas é porque uma das três permissas anteriores não está a ser cumprida e à que verificar qual é.
de qualquer das formas é bom reportares a anomalia, para se poder desmistificar as causas e também para colocar travão aos mais atrevidos, que pretendem começar logo com grandes percentagens.
não desanimes, procura é saber em concreto o que aconteceu.
saudações oleosas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
sabelo,
agradeço por teres informado destes problemas. é natural que os problemas acontecem, é necessário fazer uma análise e encontrar respostas e soluções.
jorge santos,
fizeste uma excelente abordagem. concordo plenamente com tudo e sublinho mais uma vez que o carro, para poder usar ov, tem de estar em bom estado e afinado. depois, se cumprir as regras aqui publicadas, é muito raro surgir algum problema.
devem ser reportados quaisqueres problemas para podermos analisar e aprender.
agradeço por teres informado destes problemas. é natural que os problemas acontecem, é necessário fazer uma análise e encontrar respostas e soluções.
jorge santos,
fizeste uma excelente abordagem. concordo plenamente com tudo e sublinho mais uma vez que o carro, para poder usar ov, tem de estar em bom estado e afinado. depois, se cumprir as regras aqui publicadas, é muito raro surgir algum problema.
devem ser reportados quaisqueres problemas para podermos analisar e aprender.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
sabelo
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
não. não foi este. este somente andou com 30% e sem kit.manuelcar Escreveu:por acaso não foi nesse carro que fizeste elevadas percentagens com o "kit" do tozerrvm?
o corsa é que tem o kit do tozé e até agora problemas zero.
mas vou tentar novamente à revelia da esposa com mais 30%. o que acham?
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
então manda tirar um injector para verificar o estado, para prevenir os futuros problemas. este "kit" é manifestamente insuficiente. é um abuso chamar isso "kit". é um aquecedor barato que não cumpre requisitos fundamentais. é só questão de tempo até os problemas aparecerem.sabelo Escreveu:não. não foi este. este somente andou com 30% e sem kit.manuelcar Escreveu:por acaso não foi nesse carro que fizeste elevadas percentagens com o "kit" do tozerrvm?
o corsa é que tem o kit do tozé e até agora problemas zero.
mas vou tentar novamente à revelia da esposa com mais 30%. o que acham?
mais uma coisa importante, usas ov novo ou usado?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
zygie
- Membro Dedicado

- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
Bomba do montijo
sabelo, tenho um amigo que teve o mesmo problema e foi derivado a bomba de gasolina do montijo, ele pos a bomba em tribunal foi provado que o combustivel tinha algumas substancias (nao sei quais) que eram mais baratas que o gasoleo e fazem o mesmo efeito, mas sao prejudiciais ao motor dos carros. eu ja pos gasoleo nessa bomba e nao me fez nada, mas os motores tem peças diferentes, o que faz mal a uns pode nao fazer a outros. estas a entender-me? abraço amigo
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
já atestei nessas ditas bombas e não gostei muito do resultado!
pode ser psicologico mas deitava mais fumo e não desenvolvia tanto, tive bom remedio não atestei mais lá e mudei o filtro de gasoleo!
pode ser psicologico mas deitava mais fumo e não desenvolvia tanto, tive bom remedio não atestei mais lá e mudei o filtro de gasoleo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
claro que o carefour é diferente!
a minha experiencia foi no montijo!
mas depende de tanta coisa!
talvez psicologico!
a minha experiencia foi no montijo!
mas depende de tanta coisa!
talvez psicologico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Jorge Santos
- Membro Silver

chamo a atenção que os postos de abastecimento dos hipermercados, não têm fornecedor fixo, o que significa que hoje o combustível é "bom" e amanhã já poderá ser ruim e vice-verso. muitos deles, até têm à vista, para nossa consulta a guia de remessa do fornecedor de combustível, e quando são abastecidos pela repsol não meto! é psicológico!!!
-
Jorge Santos
- Membro Silver

orbis,
a minha chamada de atenção é precisamente para estarmos atentos e "sabermos" o que estamos a meter. por exemplo, agora tenho abastecido num intermarché porque passou a ser galp, e não era! deixei de colocar num eleclerc, que era galp e deixou de ser!
se no "seu" posto a coisa não tem variado é um sortudo, ou então variou e não deu por ela!
saudações oleosas
a minha chamada de atenção é precisamente para estarmos atentos e "sabermos" o que estamos a meter. por exemplo, agora tenho abastecido num intermarché porque passou a ser galp, e não era! deixei de colocar num eleclerc, que era galp e deixou de ser!
se no "seu" posto a coisa não tem variado é um sortudo, ou então variou e não deu por ela!
saudações oleosas
-
TOZEVE
- Membro Silver

- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
boas tenho andado desaparecido mas a vida nem sempre nos deixa andar em todo o lado.
no entanto venho dar conhecimento da minha experiencia negativa.
a bomba injectora do meu bmw 525 partiu...
pois é aqueles oleos usados do chines vêm com uns molhos quaisqueres com acucar e outras porcarias...aquilo até passou pelo filtro do costume mas o certo é que vim a encontrar caramelo entre outras porcarias nos filtros e deposito.
a partir de agora o oleo do chines está proibido para mim.
sabelo
em relação aos injectores podes sempre afinalos com a pressao que quiseres.
eu costumo aumentar a pressao em alguns para poder andar com % mais elevadas e muitas vezes os 100% só com um deposito.
logo que tenha tempo vou meter aqui no forum as fotos da reparação de uma bomba injectora ou mais...
no entanto venho dar conhecimento da minha experiencia negativa.
a bomba injectora do meu bmw 525 partiu...
pois é aqueles oleos usados do chines vêm com uns molhos quaisqueres com acucar e outras porcarias...aquilo até passou pelo filtro do costume mas o certo é que vim a encontrar caramelo entre outras porcarias nos filtros e deposito.
a partir de agora o oleo do chines está proibido para mim.
sabelo
em relação aos injectores podes sempre afinalos com a pressao que quiseres.
eu costumo aumentar a pressao em alguns para poder andar com % mais elevadas e muitas vezes os 100% só com um deposito.
logo que tenha tempo vou meter aqui no forum as fotos da reparação de uma bomba injectora ou mais...
-
jossef
- Staff Member

- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am