Hoje decidi abrir DB duma aquisição recente...trata-se pois bem de uma Vectrix VX-1 Nimh !
Ora para começar, vamos a apresentações

Esta beldade, veio para as minhas mãos como qualquer outra vectrix comercializada pelo mundo, mas como gosto de ter alguma originalidade e aprecio durabilidade nas minhas coisas a Vectrix levou muitas alterações para melhorar e muito o seu funcionamento...
Para começar, saltou logo a lâmpada original que não ilumina nada de jeito...

Depois, levou igualmente umas alterações a nível de mecânica...

Por fim, foi alterado o software/firmware e também outros pormenores da mesma de modo a ter muitas coisas que as de origem não têm, tais como:
- velocidade máxima de 120km/h...

- carregamento seleccionável de 1 a 12 Amperes...

- faróis bi-xenon que só se acendem quando eu pretendo para não gastar a lâmpada e aumentar a sua durabilidade da mesma mas mantendo o LED a acender automaticamente...
- eco-cruise control...

- consumo instantâneo

- voltagem real do pack de baterias no painel de instrumentos (quando digo real é como se estivesse a medí-la com o multímetro)

- correcção de muitos parâmetros para não danificar o pack de baterias quer na carga quer na descarga...

- estimativa indicada e barras do depósito corrigidas

- piscas intermitentes de emergência que dão um jeitaço nas filas de trânsito

Em termos de temperaturas, é a diferença do dia para a noite...com o software original cheguei a ver 36-37ºC de temperatura mas com a alteração que foi feita, nunca passou dos 34ºC em descarga e 32ºC em carga mesmo nos dias quentes do algarve...
Por fim, levou um suporte para a top-case e a respectiva...para breve levará mais outro extra para a passageira...

Ontem ao final da tarde, foram 42,3km e sobraram-me 3 barras...autonomia estimada de 10km...não há que enganar o condutor...

A temperatura no final desta viagem foi de 28ºC, e depois coloquei-a a carregar a 2 amperes e a temperatura desceu passado duas horas e pouco para 25 ºC...

Cumps,
RuFuS