Boas, agora estamos a baralhar, o meu tablet tem ums bateria com várias celulas e apenas faz controlo pela tensão total e temperatura e sem equalizacao, nos VE com muitas baterias nao sei se controlam célula a célula , mas julgo que já li algures que pelo menus um deles faz em conjuntos de n células em serie.RuFuS Escreveu:Espero não tar a ofender ninguém, pois não é o meu intuito...mas gosto que sejam sinceros comigo e não omitam factos!
Realmente já tinha pensado em criar um tópico sobre o assunto...se quiserem criar um e mover parte dos posts que aqui estão, poupavam-me trabalho a escrever novamente...![]()
Por acaso, a tua tablet tem bms (como todos os aparelhos que usam bateria), caso contrário não se desligava qd tinhas a bateria já completamente descarregada e cada vez que ele desligasse, tinhas de comprar outra. Repara que naquelas que podemos separar do telefone, existem 3 contactos, um deles é o sensor de tempertura. Não existe balanceamento por ser apenas uma célula, mas existe um processo de finalização de carga, de tensão vs temperatura, tal como é requerido nesse tipo de baterias, portanto -> BMS...zointz Escreveu:Pois, é isso, opiniões, eu por acaso sou a favor do Bms, mas o meu tablet de onde estou a escrever não tem BMS, e se eu num VE me disposer a fazer o balanceamento manual regular nenhum mal vem ao mundo, claro que corro riscos, com os BMS é a mesma coisa, principalmente quando ainda se estao a desenvolver. Se reparares das motos que tens em Portugal qual foi o BMS que saiu de produção e não necessitou de ajustes posteriores ? Conheces algum ? Lá terá de vir a tal assistência. E qual é o BMS que vais garantir que não vai avariar durante a vida do pack ?
Enviado do meu Galaxy Note 10.1
Claro, só precisas de colocar controlo na série de células e não nas que estão em parelelo...disse 200 ou + pq só assumi as células que estariam em série!sugarstorm Escreveu:Por acaso o Tesla Roadster tem 6800 células e o Model S 85Kw tem mais de 7000...RuFuS Escreveu: Estás-te a imaginar a fazer um balanceamento a um tesla roadster com as 200 e tal baterias (ou mais não sei ao certo) manualmente ou ir à oficina fazer essa manutenção preventiva?![]()
Haverá forma de as proteger a TODAS com BMS?
Por favor um administrador que transfira estas msg. Off topic. Sff
Enviado do meu Galaxy Note 10.1