Eu com as minhas eléctricas deixo as de combustão passar vergonha, tanto nas subidas como nos arranques.
Por muita coincidência, hoje mesmo, aproximei-me de uma Bereco branquinha, até que ficamos para a par à entrada de uma rotunda, e no arranque passei-a de caminho! Penso que a senhora nem se apercebeu que a minha era eléctrica! Eu estava com pressa, mas numa próxima vou querer saber mais...
1º- Quando compraste a mota, qual o pack de baterias escolheste, 72v-40ah ou 60v-60ah?
Se escolheste 72v-40ah, pode ser problemas de controlador.
Se escolheste 60v-60ah, pode ser das baterias, porque li neste assunto, que devido a falta de baterias de litio, enviaram baterias de 12v-40h (não sei quantas baterias tens na mota). Daí o meu raciocínio diz que tens uma incompatibilidade entre o motor+controlador VS baterias.
Se o problema não for nenhum dos dois, então ou o motor tem problemas ou então o não é de 5000w.
PS: Não sou engenheiro nem nada, apenas tento ajudar no assunto.
O problema é que o controlador é muito fraco (100A)
Mas mesmo que se meta um controlador mais forte o motor vai sofrer porque este motor aplicado nesta mota não aguenta 5000w continuamente.
O que acontece aqui na Madeira em que estamos Sempre a solicitar potência máxima para as subidas.
Espero que as pessoas que leiam este diário de bordo não cometam o mesmo erro que eu cometi.
Realmente essa amperagem deixa um pouco a desejar para estas subidas, agora fico na duvida se no outro post sobre as 2000w se iria valer a pena.
Vou me por quieto por agora.
Acho que se comprar uma scooter, penso que vou pensar numa vectrix (sai mais caro),mas ao menos deve dar para subir.
Deveríamos de ter um representante para fazer test-drive aqui antes de adquirir uma scooter elétrica acima de 5000w.
Boas
Já tenho em minha posse o novo controlador. Chegou na hora do almoço.
Desta vez é de 72v 150A .
Foi adaptado uma ficha pelo técnico da ecocriterio para os sensor. Hall e nem sequer foi estanhado os fios estando os mesmos meios soltos.....