Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Jorge Rocha Escreveu: logo o meu tempo terá de ser gerido de forma mais controlada! ...
Jorge: Eu acho bem. A mim custa-me muito ter de pedir algum favor a alguém sem ter como dar alguma alternativa em troca. Já o facto de saber que podemos contar com alguém, e que não ficamos "descalços" com as motas arrumadas, tem muito valor.
As intervenções (tipo avarias) são raras, mas quando acontecem deixam-nos tão desorientados por saber que não podemos dispor do nosso veículo habitual, podendo dispor ou não de alternativa CI para deslocar. Por isso se tu nos disseres...."olha fica por tanto" nós ficamos contentes por sabermos que ficaremos com a mota arranjada e de algum modo te estamos a ajudar. Pois quem já nos ajudou a todos tanto, de vários lados do país, só fica bem podermos dar uma contrapartida que tu aches justo.
De facto custou-me saber que tu trabalhas de noite, e no dia que seria para descansares lá cheguei eu de reboque pelas 13h00 naturalmente que esse descanso que era justo não foi realizado, mas muito te agradeço pela tua disponibilidade, pois neste momento a mota é o meu único veículo para circular, pois emprestei o meu carro à minha irmã.

Abraço, e não nos abandones!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Mais um problema resolvido! :D
Não disse que era o relé?! Só é estranho que tenha acontecido logo após deixares a mota parada!

Um pouco de off topic:
O Jorge é demasiado boa pessoa para pedir dinheiro pelos favores que faz, mas eu acho que todo o seu trabalho nas motas deveria ser remunerado de alguma forma. Nem que seja pelo tempo que perde, pois qualquer mecânico de motas leva 20 ou 30 euros à hora para trabalhar. Por acaso nunca recorri a ele, pois até agora tenho tido sorte e tenho resolvido tudo sozinho, mas se algum dia precisar sei que ele pode ajudar.

Um grande abraço Jorge! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Apesar de mais ocupado espero que continues com a malta.
;)
Obrigado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Mais uma marca ultrapassada:
40000.jpg
40000.jpg (108.33 KiB) Visto 2788 vezes
Já são muitos quilometros com pouco consumo de CO2. O que eu gostava era ter um sistema renovável (sol/vento) que me permitisse criar toda a energia elétrica gasta nas deslocações.
Mais de 160.000km em VE!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

rocker_pt Escreveu:Mais uma marca ultrapassada:
40000.jpg
Já são muitos quilometros com pouco consumo de CO2. O que eu gostava era ter um sistema renovável (sol/vento) que me permitisse criar toda a energia elétrica gasta nas deslocações.
Eu vou fazer isso!!
Alias daqui a 2 semanas a mota será toda carregada a energia solar

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Eu já fiz isso . Mas tem que ser com sol . Só com as baterias do meu sistema práticamente não dá.
Mas com o sol dá :-D
Live long and prosper!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Bolas....um furo no pneu de trás...
Mas já foi reparado com um taco.
De novo a rolar!

Ainda não tinha colocado aqui o novo espelho na última passagem pelo JR Lab.
Anexos
km.jpg
km.jpg (39.03 KiB) Visto 2698 vezes
Mais de 160.000km em VE!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Nem é necessário colocar "antes" e "depois", que toda a gente entende! :)
Bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Jorge Rocha Escreveu:Nem é necessário colocar "antes" e "depois", que toda a gente entende! :)
Bons kms!
Limpou o vidro ou é novo

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Vidro de policarbonato... feito cá pelo rapaz!
Tudo por um mundo mais limpo!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Mais uma grande solucao do Jorge Rocha.
Parabens. :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

rocker_pt Escreveu:Bolas....um furo no pneu de trás...
Mas já foi reparado com um taco.
De novo a rolar!
A que oficina foste? Ou foi home-made? ;)
De manhã cheguei à mota e tava pneu em baixo... nem sei por onde está a basar...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Olá a todos,

Com o verão a chegar ao fim, decidi apostar um pouco mais no conforto, pois o inverno passado não larguei a mota mesmo nos dias de chuva e frio. Para quem anda assim todo o ano de mota vale bem a pena investir em equipamento.

- Estou mesmo decidido a comprar um cobre-pernas ainda esta semana, navegando na pagina 33 do pafi, encontrei este link (http://www.ebay.com/itm/TERMOSCUDO-COPR ... 53eefc551a) parece-me uma boa aposta para a predator, estou certo?

- Estou com intenções de adquirir um vidro frontal. Na página 16 do Augsantos, o link já não está disponível. Mesmo sabendo que o vidro retira a visibilidade quando sujo com as poeiras da estrada, vou arriscar, mas será colocado apenas nos meses de inverno, pois no verão colocarei o vidro original. Alguem sabe do link correto?

- Pneu trazeiro. Tenho mesmo de comprar um pneu antes das chuvas, esta é mais uma compra inadiavel. O meu pneu atual tem perfil ligeiramente mais alto e talvez por isso, ser mais robusto, e durou até agora (46.700km), mas no entanto, tenciono colocar um pneu com as dimensoes habituais, mas com o tal índice de carga que permita aguentar com o maior peso atrás pois a minha mota é bem pesada com as baterias de 60A, naturalmente se alguem estiver interessado, poderemos fazer novamente uma compra conjunta na bikepor. Eu posso esperar 1 a 2 meses no máximo, mas nem um dia mais.
Mais de 160.000km em VE!

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

rocker_pt Escreveu: - Estou com intenções de adquirir um vidro frontal. Na página 16 do Augsantos, o link já não está disponível. Mesmo sabendo que o vidro retira a visibilidade quando sujo com as poeiras da estrada, vou arriscar, mas será colocado apenas nos meses de inverno, pois no verão colocarei o vidro original. Alguem sabe do link correto?
Também estou interessado rocker... lembro-me de ver um link para o ebay italiano que mostrava um vidro com proteção para as mãos também.
Em vez de apostar num "tapa mãos", mais um pouco e aposta-se num vidro mais alto (que até me ajuda devido à minha altura) e protetor de mãos (frio e chuva).
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

rocker_pt Escreveu:Olá a todos,

Com o verão a chegar ao fim, decidi apostar um pouco mais no conforto, pois o inverno passado não larguei a mota mesmo nos dias de chuva e frio. Para quem anda assim todo o ano de mota vale bem a pena investir em equipamento.

- Estou mesmo decidido a comprar um cobre-pernas ainda esta semana, navegando na pagina 33 do pafi, encontrei este link (http://www.ebay.com/itm/TERMOSCUDO-COPR ... 53eefc551a) parece-me uma boa aposta para a predator, estou certo?

- Estou com intenções de adquirir um vidro frontal. Na página 16 do Augsantos, o link já não está disponível. Mesmo sabendo que o vidro retira a visibilidade quando sujo com as poeiras da estrada, vou arriscar, mas será colocado apenas nos meses de inverno, pois no verão colocarei o vidro original. Alguem sabe do link correto?

- Pneu trazeiro. Tenho mesmo de comprar um pneu antes das chuvas, esta é mais uma compra inadiavel. O meu pneu atual tem perfil ligeiramente mais alto e talvez por isso, ser mais robusto, e durou até agora (46.700km), mas no entanto, tenciono colocar um pneu com as dimensoes habituais, mas com o tal índice de carga que permita aguentar com o maior peso atrás pois a minha mota é bem pesada com as baterias de 60A, naturalmente se alguem estiver interessado, poderemos fazer novamente uma compra conjunta na bikepor. Eu posso esperar 1 a 2 meses no máximo, mas nem um dia mais.
o que eu comprei se não estou em erro também dá, é o "OJ pro leg G", outra coisa que não dispenso são os mufs para as mão....
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

rocker_pt Escreveu:Olá a todos,

Boas
Também estou a pensar comprar esse cobre pernas, podemos tentar fazer uma compra conjunta e dividir os portes.

Em relação aos pneus, também tenho de trocar o de trás.
Estou a pensar mandar vir de Espanha, do site http://www.neumaticodirect.com. Mais propriamente estes http://www.neumaticodirect.com/es/produ ... y-53l-tl#S, ou outros http://www.neumaticodirect.com/es/produ ... f-60p-tl#S.
Aqui como mando vir 2 os portes são de borla.

Alguma coisa apita

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

PauloGil, o Termoscud R040 custa 125.00€, ficando em 106.25€ com desconto (tem uma loja em Lisboa). Enviam para casa de cada um, sem mais custos. Não fazem desconto para quantidades.

O pneu pilot que indicaste tem indice de carga 53, embora perceba pouco de pneus parece-me pouco para motas com o peso da de 60Ah.
O pneu Pireli já me parece bem pois tem Indice de carga 60. Vou ver se descubro nos DB opinioes sobre estes pois já muito foi falado por aqui.

Ainda não encontrei o para brisas ...
Mais de 160.000km em VE!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Índice 53 dá para 206 quilos sobre essa roda.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Cum caraças....então serve! (obrigado Volt)
Não chega a metade.

Se alguem quiser o cobre pernas Tucano, é só dizer e manda-se vir, mas eles nao fazem descontos por quantidades, só se houvesse algo como 10 interessados é que os desafiava a baixar os preços... e comprava-se um lote de 10. Eu vou encomendar!
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

E que tal como no caso dos nexx porque não a tentativa de por nos classificados.. No facebook etc

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”