Hoje vai ter de carregar ao Sol, mais de 50 kms feitos ontem e hoje.
Cuidado que as lifepo4 a partir dos 40.º tb acusam desgaste...mas para chegar lá.....tem que ser uma carga fortegalt Escreveu:Já não vou trocar para uma Vectrix com baterias de Niquel. A SW Predator tem mais autonomia e menos chatices com o calor.![]()
Também têm problemas com o calor, mais tolerantes, 60ºC máximos, mas não te esqueças que a vectrix mede a temperatura em todos os modulos, 12 (no borne da célula mais ao centro, basicamente onde do exterior se tem a melhor medição), e reporta o mais alto, na tua predator não sabes, logo não existe motivos para preocupações, certo que elas têm feito kms sem problemas, mas não podemos comparar nem tempos de carga nem potências. As baterias da winston nem têm potência suficiente para a fazer rolar uma vectrix.galt Escreveu:Já não vou trocar para uma Vectrix com baterias de Niquel. A SW Predator tem mais autonomia e menos chatices com o calor.![]()
Eu disse 12, e mede na célula central, num módulo estão todas agarradas, se bem que têm um espaço entre elas para ventilação.E_MAN Escreveu:Sò faz nos modulos, que treta....devia ser em todas as 102 celulas, assim dá apenas 6 mediçoes
Indicativo ?E_MAN Escreveu:Então é só indicativo....
?E_MAN Escreveu:Chama-lhe o que quiseres.
ve-se bem quando ela está a carregar com o ar da ventilação... a partir dos 30º sente-se bem o calor.zointz Escreveu:Boas,
Relativamente a cargas na rua, no meu caso não será muito fácil nem recomendável, no entanto já tenho dado alguma ajuda.... chego, coloco delay 1-2 horas e se conseguir antes de iniciar a carga paro e volto a por o delay para mais tarde e fazer o inicio da carga só a partir do meio da noite quando em principio estará mais fresco. Nesta altura com mais calor carregar ao sol nem pensar, e se tivesse de ser por alguma razão nunca deixaria chegar á parte de balanceamento.... seja como for estou a aprender, a teoria já a sabia, mas faltava a pratica e aperceber-me dos tempos.
Uma nota curiosa, tentei avaliar a temperatura das baterias tocando na caixa das baterias com a mão, mas não sinto sequer morno, porque será ? 35 graus deveria ser morno alem de que a estrutura é de alumínio pelo que deveria deixar passar a temperatura para fora.
Bom o que se pode dizer, se tivesse uma moto como a tua não teria trocado pela Vectrix, existiu alguns fatores que me fizeram trocar desta vez, 1º autonomia (tinha uma de 40Amp, 2º Segurança, atravessar a 25 de abril na Chica estava a deixar-me inseguro,3º qualidade duradoura (aqui é sempre uma lotaria mas comprova-se que pelo menos pequenas avarias tem muito menos), e por ultimo a oportunidade de negócio.galt Escreveu:Já não vou trocar para uma Vectrix com baterias de Niquel. A SW Predator tem mais autonomia e menos chatices com o calor.![]()
Edu_Rod Escreveu:
ve-se bem quando ela está a carregar com o ar da ventilação... a partir dos 30º sente-se bem o calor.
Volt Escreveu:Problemas nas Vectrix com baterias de Lítio? Não estarás a confundir com o problema do software inicial com as especificações erradas? Se estás, então posso te confirmar que ficou resolvido.
PS: Eu também não trocava uma mota com o dobro ou triplo da potência de uma chinesa, por uma chinesa... Mas cada um tem as suas preferências...
Espeta-lhe 8KWh e depois corre atrás dela a ver se a agarras! Ai se eu tivesse mais dinheiro... Já vi ao vivo e a cores uma com a coluna central cheia das amarelinhas! Terá de se prenunciar, seu dono, de tal desempenho!jmal Escreveu:... As baterias da winston nem têm potência suficiente para a fazer rolar uma vectrix.
Infelizmente muitos testemunhos de quem fez a conversão do fórum vis e estão todas a dar raia... Estamos a falar de 40ah e 50ah da thundersky...Jorge Rocha Escreveu:Espeta-lhe 8KWh e depois corre atrás dela a ver se a agarras! Ai se eu tivesse mais dinheiro... Já vi ao vivo e a cores uma com a coluna central cheia das amarelinhas! Terá de se prenunciar, seu dono, de tal desempenho!jmal Escreveu:... As baterias da winston nem têm potência suficiente para a fazer rolar uma vectrix.
Eu já fiquei maravilhado com o comportamento das Sinopoly. Com uma descarga de 1,5C durante uns largos segundos e a tensão não baixou dos 3,16v. Penso que as Winston sejam qualquer coisa melhores neste aspecto... já no peso, são muito mais pesadas, mas mesmo assim, muito mais leves que as NiMH.
Correr atrás, essa foi boaJorge Rocha Escreveu:Espeta-lhe 8KWh e depois corre atrás dela a ver se a agarras! Ai se eu tivesse mais dinheiro... Já vi ao vivo e a cores uma com a coluna central cheia das amarelinhas! Terá de se prenunciar, seu dono, de tal desempenho!jmal Escreveu:... As baterias da winston nem têm potência suficiente para a fazer rolar uma vectrix.
Eu já fiquei maravilhado com o comportamento das Sinopoly. Com uma descarga de 1,5C durante uns largos segundos e a tensão não baixou dos 3,16v. Penso que as Winston sejam qualquer coisa melhores neste aspecto... já no peso, são muito mais pesadas, mas mesmo assim, muito mais leves que as NiMH.