Ora é tempo de atualizar o DB com mais alguns problemas e descobertas
Os problemas que coloco quase que não mereciam referência, porém a resolução deles não foi óbvia, e nos dois casos tive que mandar um mail à loja que me a vendeu para me ajudarem. A net só serviu para ficar a pensar que tinha problemas graves no motor.
Sintoma: Bicicleta deixa de ter potência - vel máxima 10Km/h
Problema: Acelerador avariado - Sensor de hall saiu do sitio.
Resolução: Consegui recuperar com um pouco de cola e paciência. A loja enviou-me um novo para substituir - gajos porreiros, a determinada altura até me sugeriram enviar um controlador interno do motor para ver se resolvia.
Sensor de hall fora do sitio
Sensor de hall no lugar
Sintoma: Motor desliga aleatoriamente mas as luzes ficam ligadas, o regen funciona, etc - Esta foi lixada de perceber só quando fiz um video a exemplificar o problema é que dei com o gato.
Problema: contactos da bateria com folga
Resolução: Abrir bateria, e reacondicionar os contactos
Neste caso o problema é que a bateria desligava-se mas o controlador permanecia ligado alimentado pela energia gerada pela roda em movimento...
Contactos gastos:
O que é isto?
Pois é , aqui é que a coisa começou a correr mal... IMR não é bateria de LiFePO4, é de LiMnO2. A diferença é que as cerca de 2000 cargas passaram a ser cerca de 800.... reclamei com eles este erro, mas não é fácil fazer vingar os nossos direitos de consumidor em compras fora do país, e com a bateria já fora da garantia. Fiquei lixado, mas reconheço que o lapso não foi propositado. Todas as baterias tipo "frog" o mais certo é terem destas células e nada de LiFePO4. Por outro lado, apesar da duração mais curta são células autênticas da MNKE com 4000mAh e em combinação 10S3P (três conjuntos em paralelo de 10 células em série) o que prefaz 36V 12Ah.
Isto foi a gota da àgua... já não basta andar a 25Km/h e agora a bateria nem sequer é a anunciada...?
E vem praqui o Fidel fazer burnouts na relva e andar a 70Km/h? não pode ser... : )
Bem, deixei-me levar pela loucura, aguardem pelo próximo post...