isso mesmo... obrigatório... mas fazes bem usar acima de td segurançaDAndrade Escreveu:Mas segundo o código da estrada é obrigatório o uso do capacete..
Eu uso sem problemas, nao dou importância ao mesmo!
Mais um que tem um elétrico!
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: Mais um que tem um elétrico!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
Fidel
- Membro Gold

- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Eu comprei capacete sem saber se era obrigatorio ou nao, segurança primeiro. e fiz um seguro de responsabilidade civil a pensar na bike.lopes Escreveu:Sim, também tenho a informação que passou a ser obrigatório o uso de capacete, embora pense que quando começaram a aparecer não o seria...
O problema é recorrente... por aqui também há dezenas de "ciclistas eléctricos" imprudentes sem usar capacete. Por outro lado há outros bem mais conscienciosos que até seguro têm!
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
lopes
- Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Assim mesmo é que é!Fidel Escreveu:Eu comprei capacete sem saber se era obrigatorio ou nao, segurança primeiro. e fiz um seguro de responsabilidade civil a pensar na bike.lopes Escreveu:Sim, também tenho a informação que passou a ser obrigatório o uso de capacete, embora pense que quando começaram a aparecer não o seria...
O problema é recorrente... por aqui também há dezenas de "ciclistas eléctricos" imprudentes sem usar capacete. Por outro lado há outros bem mais conscienciosos que até seguro têm!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Homem prevenido vale por dois

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
DAndrade
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sexta abr 12, 2013 2:13 pm
Quanto deste pelo o seguro?Fidel Escreveu:Eu comprei capacete sem saber se era obrigatorio ou nao, segurança primeiro. e fiz um seguro de responsabilidade civil a pensar na bike.lopes Escreveu:Sim, também tenho a informação que passou a ser obrigatório o uso de capacete, embora pense que quando começaram a aparecer não o seria...
Eu uso dia-dia, mas penso que poderá dar multa o uso sem capacete na estrada
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
e pensas mt bem...DAndrade Escreveu:mas penso que poderá dar multa o uso sem capacete na estrada
Queimo, mas apenas electrões....
-
Fidel
- Membro Gold

- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
32€ ano para 50.000€DAndrade Escreveu:Quanto deste pelo o seguro?Fidel Escreveu:Eu comprei capacete sem saber se era obrigatorio ou nao, segurança primeiro. e fiz um seguro de responsabilidade civil a pensar na bike.lopes Escreveu:Sim, também tenho a informação que passou a ser obrigatório o uso de capacete, embora pense que quando começaram a aparecer não o seria...
Eu uso dia-dia, mas penso que poderá dar multa o uso sem capacete na estrada
39€ ano para 100.000€
dai para a frente nao sei, eu comprei o de 39€.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
-
DAndrade

E continua sempre a rolar e a queimar eletrões 

-
lopes
- Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Isso já vai com uma boa média sim senhor! 
É para isso mesmo que elas são feitas... andar andar andar
Vá dando um bom tratamento às baterias que é o mais importante.
Continuação de bons kilometros!
É para isso mesmo que elas são feitas... andar andar andar
Vá dando um bom tratamento às baterias que é o mais importante.
Continuação de bons kilometros!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
urraisse
- Membro Silver

- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Boa marca
Kitei a minha convencional bike para ebike com um motor de 250w que acho mais do que suficiente para vencer subidas e o vento. Vais com uma média boa, eu tenho a ebike há quase 2 anos e já fiz à volta dos 2000km's, só tenho pena de descobrir este forum tarde de mais para perceber que as baterias de chumbo não gostam de descargas abaixo dos 50%
Neste momento tenho baterias para uns 3/4 kms em uso híbrido (motor + pernas), mas ainda assim suficientes para o trabalho do dia à dia.
Para o trabalho ou vou de mota ou de bicicleta, faça chuva ou frio e nunca tive um único problema no kit eléctrico da bicicleta, é de uma fiabilidade incrível!
Isto tudo para dizer que se a autonomia máxima dela é de 20kms faz apenas metade e coloca logo à carga, assim provavelmente as únicas chatices serão dos rolamentos, travões e pouco mais.
continuação de bons kms electricos
Kitei a minha convencional bike para ebike com um motor de 250w que acho mais do que suficiente para vencer subidas e o vento. Vais com uma média boa, eu tenho a ebike há quase 2 anos e já fiz à volta dos 2000km's, só tenho pena de descobrir este forum tarde de mais para perceber que as baterias de chumbo não gostam de descargas abaixo dos 50%
Neste momento tenho baterias para uns 3/4 kms em uso híbrido (motor + pernas), mas ainda assim suficientes para o trabalho do dia à dia.
Para o trabalho ou vou de mota ou de bicicleta, faça chuva ou frio e nunca tive um único problema no kit eléctrico da bicicleta, é de uma fiabilidade incrível!
Isto tudo para dizer que se a autonomia máxima dela é de 20kms faz apenas metade e coloca logo à carga, assim provavelmente as únicas chatices serão dos rolamentos, travões e pouco mais.
continuação de bons kms electricos
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
DAndrade

Uma semana depois da última actualização...já ultrapassei o marco dos 400km 
Uma curiosidade: Quanto custa uma Vectrix e uma Pretator?
Uma curiosidade: Quanto custa uma Vectrix e uma Pretator?
-
Mazevedo17
- Membro Dedicado

- Registado: quarta abr 18, 2012 10:02 pm
Estou a pensar em adquirir uma, mas estou com receio, pois tenho medo que me traga vários problemas, tais como as subidas.
Precisava de algum feedback.
Obrigado e cumprimentos.
Obrigado e cumprimentos.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
A pedais. Predator ou vectrix?Mazevedo17 Escreveu:Estou a pensar em adquirir uma, mas estou com receio, pois tenho medo que me traga vários problemas, tais como as subidas.
Obrigado e cumprimentos.
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 22.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Mazevedo17
- Membro Dedicado

a pedais 
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Ao ir p casa tenho a serra de Valongo. Começa com uma subida acentuada que a maior parte dos carros não aguenta a 3a velocidade pois é ao sair de uma rotunda e todos os dias uma dessas sobe durante 4kmMazevedo17 Escreveu:a pedais
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 22.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Mazevedo17
- Membro Dedicado

Então ainda tem alguma força! Só as baterias é que se acabam rápido pelos vistos :S
-
DAndrade

Mais ou menos isso!Mazevedo17 Escreveu:Então ainda tem alguma força! Só as baterias é que se acabam rápido pelos vistos :S
Eu com a minha faço em média perto de 30Km/dia.
Mas também para o veiculo que é não se pode pedir muito.
Mas aproveito desde já para te dizer que estou imenso satisfeito com a "moto"
Nunca me deixou ficar mal, seja em súbidas ou noutros locais.
-
Mazevedo17
- Membro Dedicado

Já agora podes me dar certos detalhes da tua experiência. Assim como: desde que data já a tens, algum problema electrico, assitencia e tambem as ditas subidas e velocidade, bem como o estado das baterias 
Cumprimentos
Cumprimentos
-
DAndrade

Tenho a moto a cerca de 1 mês.Mazevedo17 Escreveu:Já agora podes me dar certos detalhes da tua experiência. Assim como: desde que data já a tens, algum problema electrico, assitencia e tambem as ditas subidas e velocidade, bem como o estado das baterias
Cumprimentos
Até agora não tenho tido problemas nenhuns com a mesma.
Já subi uma rua com 8% de inclinação sem problemas na mesma, e ia a cerca de 20km
A bateria dura, carrego sempre que a paro seja em que sitio for, de modo a fazer com que durem mais um pouco.
Mas em média a minha com a bateria cheia faço 30km por dia.
-
Mazevedo17
- Membro Dedicado

Obrigado pelo esclarecimento. É sempre bom ouvirmos a experiência de outra pessoa 
Quem tiver mais opiniões que a dê!É sempre bom
Quem tiver mais opiniões que a dê!É sempre bom