Atrasos dos Pagamentos da EDP
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta fev 09, 2012 10:51 pm
Atrasos dos Pagamentos da EDP
Boas
Gostaria de saber, aqui no forum, daqueles membros que já têm uma MP a produzir e a facturar, qual o atraso entre o dia da leitura da contagem feita remotamente pela Edp, (Ciclo Mensal de Produção em principio deve coincidir com o Ciclo Mensal de Consumo) e o dia em que a EDP-SU deposita o dinheiro na conta?
DV
Gostaria de saber, aqui no forum, daqueles membros que já têm uma MP a produzir e a facturar, qual o atraso entre o dia da leitura da contagem feita remotamente pela Edp, (Ciclo Mensal de Produção em principio deve coincidir com o Ciclo Mensal de Consumo) e o dia em que a EDP-SU deposita o dinheiro na conta?
DV
Cumps
DV
DV
-
- Membro Silver
- Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm
Re: Atrasos dos Pagamentos da EDP
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção.darkvader Escreveu:Boas
DV

Cps

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
É mais ou menos isso... 10 dias
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 1:43 pm
DV[/quote]
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção.
Cps
[/quote]
Boas,
Tem sido assim, mas este mês já recebi a fatura de consumo para pagar no início de Março (ou seja um pouco mais tarde que o habitual - normalmente o pagamento é por volta do dia 25 de cada mês) e ainda não veio a nota de crédito correspondente à produção do mesmo período (no meu caso de 8 a 8 de cada mês - normalmente creditam na conta por volta do dia 20). Consultando a área cliente, no site da EDP, nem sequer lá está o registo dos Kws produzidos nesse período (8 de Janeiro a 8 de Fevereiro). Mas no contador está registado que foi comunicada a produção no dia 8 de Fevereiro.
Mais alguém se encontra nesta situação de este mês ir pagar o consumo ainda antes de receber o valor da produção? Até agora nunca tinha havido atraso ...
Cumprimentos
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção.

Cps

Boas,
Tem sido assim, mas este mês já recebi a fatura de consumo para pagar no início de Março (ou seja um pouco mais tarde que o habitual - normalmente o pagamento é por volta do dia 25 de cada mês) e ainda não veio a nota de crédito correspondente à produção do mesmo período (no meu caso de 8 a 8 de cada mês - normalmente creditam na conta por volta do dia 20). Consultando a área cliente, no site da EDP, nem sequer lá está o registo dos Kws produzidos nesse período (8 de Janeiro a 8 de Fevereiro). Mas no contador está registado que foi comunicada a produção no dia 8 de Fevereiro.
Mais alguém se encontra nesta situação de este mês ir pagar o consumo ainda antes de receber o valor da produção? Até agora nunca tinha havido atraso ...
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: terça fev 21, 2012 9:22 pm
A mim costumam enviar a fatura 5 a 10 dias depois e pagar 10 a 15 dias depois. Normalmente, a fatura do consumo é-me enviada antes mas só é cobrada depois de pagarem a produção.cmspinto Escreveu:DV

Cps

Boas,
Cumprimentos[/quote]
Boa tarde.
A mim aconteceu o mesmo. A minha contagem também é efetuada no dia 8 de cada mês e aconteceu-me exatamente o mesmo que consigo, mas um outro MP meu conhecido também está na mesma situação.
Já por diversas vezes tentei ligar para o número da EDP universal, mas estes dizem que existe um avultado nº de chamadaS E não podem atender!!!
Ao que me parece eles não querem é ouvir os MP´s e neste periodo gozarem com o nosso dinheiro

-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Isto está lindo, sim senhor... então some-se + 1 !!!!... a facturação do mês de Janeiro (05 Jan. a 05 fev.) ficou do lado da EDP Universal
...é sempre a mesma desculpa!
... porque não fazem pelo menos uma tentativa por dia depois da programada falhar, não dá jeito, né!
...ou é muito, mas mesmo muito dificil lidar com estas novas tecnologias?...mau, só se não têm técnicos à altura?! (deve ser isso)
...e já agora, porque motivo não avisam os microprodutores visados, pronto já sei...não dá jeito!
Tenho uma sugestão a fazer: Apliquem RÁPIDAMENTE esta TECNOLOGIA nos Contadores do CONSUMO!

... porque não fazem pelo menos uma tentativa por dia depois da programada falhar, não dá jeito, né!

...e já agora, porque motivo não avisam os microprodutores visados, pronto já sei...não dá jeito!

Tenho uma sugestão a fazer: Apliquem RÁPIDAMENTE esta TECNOLOGIA nos Contadores do CONSUMO!
-
- Novo membro
- Registado: segunda mar 25, 2013 7:02 pm
quem tiver mais informaçao divulgue a forma dos pagamentos
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
mas primeiro tens que te apresentar para que te conhecemos melhor...alipio figueiredo Escreveu:quem tiver mais informaçao divulgue a forma dos pagamentos
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro
- Registado: domingo out 21, 2012 11:36 pm
Boas
A leitura fazem a 25 de cada mês, e o pagamento ao longo desdes 10 meses, tem ocorrido entre o dia 3 e o dia 6, consoante se mete fim-de-semana ou feriados pelo meio.
Diria que pagam 8 dias úteis depois da leitura.
Abraço
A leitura fazem a 25 de cada mês, e o pagamento ao longo desdes 10 meses, tem ocorrido entre o dia 3 e o dia 6, consoante se mete fim-de-semana ou feriados pelo meio.
Diria que pagam 8 dias úteis depois da leitura.
Abraço
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Pois.......... não dá jeito..........PaulOL Escreveu:Isto está lindo, sim senhor... então some-se + 1 !!!!... a facturação do mês de Janeiro (05 Jan. a 05 fev.) ficou do lado da EDP Universal...é sempre a mesma desculpa!
... porque não fazem pelo menos uma tentativa por dia depois da programada falhar, não dá jeito, né!...ou é muito, mas mesmo muito dificil lidar com estas novas tecnologias?...mau, só se não têm técnicos à altura?! (deve ser isso)
![]()
...e já agora, porque motivo não avisam os microprodutores visados, pronto já sei...não dá jeito!![]()
![]()

Quando é para nos pagarmos, não falham......

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Emanuel Couto Escreveu: Pois.......... não dá jeito..........![]()
O pior é que NÓS

-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Nem maisPaulOL Escreveu:Emanuel Couto Escreveu: Pois.......... não dá jeito..........![]()
O pior é que NÓSnão podemos ameaçar que CORTAMOS a PRODUÇÃO!!
![]()

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/