A minha "Mula"
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Re: A minha "Mula"
lol
a minha família já está habituada, desde cedo que estão habituados às minhas "tolices" sempre foi uma ovelha um bocado tresmalhada, agora provavelmente acham que teve ter que ver com minha profissão, não sei... mas aceitam.
alguns dos meus amigo e os "outros" quanto ando à chuva e ao frio, chamam-me tolo, (ai se eles soubessem), e não é por falta de aviso.
Mas se há coisa difícil de fazer é fazer com as pessoas saiam da sua zona de conforto (nem sabem o bem que lhes fazia) quanto mais tempo permanecem lá, mais anticorpos criam para as coisas novas e boas que lhes passam pela frente.
a minha família já está habituada, desde cedo que estão habituados às minhas "tolices" sempre foi uma ovelha um bocado tresmalhada, agora provavelmente acham que teve ter que ver com minha profissão, não sei... mas aceitam.
alguns dos meus amigo e os "outros" quanto ando à chuva e ao frio, chamam-me tolo, (ai se eles soubessem), e não é por falta de aviso.
Mas se há coisa difícil de fazer é fazer com as pessoas saiam da sua zona de conforto (nem sabem o bem que lhes fazia) quanto mais tempo permanecem lá, mais anticorpos criam para as coisas novas e boas que lhes passam pela frente.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Feliz Páscoa.....

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
BondadeSua
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Agradecendo e Retribuindo
Apesar do tempo desfavorável vai queimando electrões. Mesmo assim, só 16930 Km
BondadeSua
-
BondadeSua

Parece que o Outono não nos quer largar. Pelo menos assim temos as barragens cheias. Este ano até já temos uma boa quota de produção de electricidade pela via das renováveis. Parece que em Março chegou aos 70%.
Talvez por causa da humidade, muitos tem tido chatices. Para me proteger, (e à Mula), sempre que estaciono numa zona menos boa, cubro os punhos e "manetes" com um saco plástico. E antes limpo a zona, o melhor possível com uns toalhetes das mãos, em papel, para evitar que a água se infiltre nos contactos.
Para já tem resultado...
Hoje dei conta que a "painel lateral da roda traseira Dta" estava partido na zona do parafuso. Como a parte junto do parafuso encaixa sobre pressão, meti-lhe um pouco de cola! Logo vou fixa-lo e ver se resulta.
Tem andado pouco...mas de boa vontade!
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Muitos parabéns pela marca.
Eu evito ao máximo andar com chuva .
Eu evito ao máximo andar com chuva .
Live long and prosper!
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Está de cara bem lavada.... muito bem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Boa perspectiva........ 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Os muffs também evitam que entre muita água junto aos botões e punhos! Até agora nunca tive chatices em andar à chuva!
Aos poucos vai somando kms, quando vier o tempo bom depressa aumentará a contagem!
Aos poucos vai somando kms, quando vier o tempo bom depressa aumentará a contagem!
-
fkd
- Membro Silver

- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
E esses Muffs onde compraste? Preço? São todos compatíveis com as nossas "mulas"?e_bike Escreveu:Os muffs também evitam que entre muita água junto aos botões e punhos! Até agora nunca tive chatices em andar à chuva!
Quero ver isso pois para o próximo inverno lá terá que ser...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Comprei no ebay já há 2 anos. Não são muito bons para o frio, são dos mais baratos sem marca, mas para a chuva funcionam bem e evitam que encharque as luvas. No próximo Inverno acho que vou comprar uns melhores.fkd Escreveu:E esses Muffs onde compraste? Preço? São todos compatíveis com as nossas "mulas"?e_bike Escreveu:Os muffs também evitam que entre muita água junto aos botões e punhos! Até agora nunca tive chatices em andar à chuva!
Quero ver isso pois para o próximo inverno lá terá que ser...
Acho que os universais todos são mais ou menos compatíveis com a Predator. Eu fiz uns buracos para os espelhos pois queria que eles encaixassem melhor nos travões.
-
BondadeSua

Para celebrar o (re)aparecimento do Sol, fui "caminhar".
Aproveitei e fui confirmar alguns MobiE aqui de perto. Bela surpresa no Sr. da Pedra. Além de reparado estava a ser usado por um 4 rodas!
Fotos de tlm... Uma bela caminhada ao entardecer, 47 Km. Regressei mais contente.
No Regresso parei em Lavadores par confirmar o ponto de carga e comprar pão. Fiz 2 tentativas mas não consegui. Assim já não esperei mais. Desisti de comprar pão, pensando na possibilidade de ser o carregador a funcionar mal. Já estive a ligar o carregador e está a funcionar.
Espero que se possa confirmar que não está inoperante e que foi aselhice minha...
BondadeSua
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
BondadeSua

Mais um dia de SOL...carago!
De manhã fui dar apoio a um familiar, que como não encontrou VE "acessível", lá teve que ir para a CI
Aproveitei e fui ver e carregar na loja da prio. Lá estava o smart para "alugar". Enquanto espreitava a loja das 2 rodas (antes da hora de abertura), a mula foi fazendo carga. Perguntei na loja sobre o aluguer e disseram-me que a parte de formalidades/contratos de alugar está em realização.
Fim da viagem com 32 Km!
De tarde fui à bikepor, em Gaia, comprar umas luvas e uma lâmpada pois um dos máximos fundiu... mais 47 Km de via rápida,(e alguma estrada)!
BondadeSua
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ai ai qd havera desses para alugar aqui por Lisboa... assim por uns dias so para ver como se porta o dito 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
galt
- Membro Gold

Muito bem... os 500€ de caução é normal quando se aluga um veiculo. 
10€ por um dia é excelente... tendo em conta que a electricidade é ainda gratuita. É muito mais barato passear e estacionar nesse carro que num CI.
10€ por um dia é excelente... tendo em conta que a electricidade é ainda gratuita. É muito mais barato passear e estacionar nesse carro que num CI.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

500€galt Escreveu:Muito bem... os 500€ de caução é normal quando se aluga um veiculo.
-
galt
- Membro Gold

A caução é devolvido a quando da entrega do carro caso não tenha ocorrido nenhum problema.
Já agora deixem-me lembrar que a caução normalmente é feita via cartão de crédito, logo nunca é debitada.
Já agora deixem-me lembrar que a caução normalmente é feita via cartão de crédito, logo nunca é debitada.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Sim Mumia, até parece que nunca alugaste um veículoMumia Escreveu:500€galt Escreveu:Muito bem... os 500€ de caução é normal quando se aluga um veiculo.![]()
![]()
![]()
Apenas 10 € por dia é mesmo excelente...
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Mumia
- Moderador

Por acaso eu eu... não...ricardocruzs2 Escreveu: Sim Mumia, até parece que nunca alugaste um veículo![]()
Apenas 10 € por dia é mesmo excelente...
galt... cartão crédito?? looool já fui...
P.S.- Bondadesua... desculpa o offtopic
-
BondadeSua

Sem isso do off...fui eu que trouxe o assunto!
Para mim, mesmo não sabendo como funciona, a questão da caução impõe-se. Doutro modo como é que eles evitam/minimizam (facilmente), que o veículo seja usado para ir até ...digamos ao bairro do Aleixo sem ficar por lá?
Parece óbvio.
BondadeSua