Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por leitao_da_bairrada »

Jorge Rocha Escreveu:Quanto ao titulo deste topico, estarás mesmo convencido que é um Mercedes!?!
Por essa ordem de ideias eu tenho uma BMW e-max, pois quem vendeu, dá manutenção e garantia, foi a BMW Boncar em Leiria, muito forte em venda de motas BMW.
Pois, de facto comprei o Smart num stand da Mercedes e a comunicação nas cartas com os recibos dizem "Mercedes-Benz".

Já tinha lido alguma coisa sobre a marca e tinha ficado com a sensação que o Smart está associado à Mercedez. Na wikipedia está escrito:

As part of the Daimler AG company, the Mercedes-Benz Cars division includes Mercedes-Benz, Smart and Maybach car production.

Se a minha interpretação está correcta, o Smart faz parte da Mercedes-Benz Cars, assim como a Mercedes-Benz.
Jorge Rocha Escreveu:Continuando... a bater o ceguinho... eu trabalho para a Mercedes! É que algumas caixas de velocidades feitas na RENAULT CACIA são para o cliente Mercedes!
Por exemplo, tenho andado a batalhar com o carregador e sei que é de uma outra marca - o seu manual o diz. Porque o carregador e outros componentes são de outras empresas/marcas, o carro não é de todas essas marcas. O carro foi-me vendido pela Mercedes-Benz e a sua marca está associada à Mercedes-Benz, assim, creio que o título que coloquei na mensagem ("Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013") está correcto.

Se a minha interpretação não estiver correcta, por favor esclareçam-me.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Na versão a CI é "Engineered By Mercedes-Benz " escrito na porta de trás. Nesta versão elétrica não sei quem está por trás.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

leitao_da_bairrada Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Quanto ao titulo deste topico, estarás mesmo convencido que é um Mercedes!?!
Por essa ordem de ideias eu tenho uma BMW e-max, pois quem vendeu, dá manutenção e garantia, foi a BMW Boncar em Leiria, muito forte em venda de motas BMW.
Pois, de facto comprei o Smart num stand da Mercedes e a comunicação nas cartas com os recibos dizem "Mercedes-Benz".
Verifica bem, que deves estar errado, pois a factura terá, como nome de empresa, Mercentro Stand Mercedes, que vende duas marcas, Mercedes e Smart. http://www.mercentro.pt/
Smart é uma marca propria, que até poderia ser fabricada pela Ferrari, nunca deixaria de ser Smart... Se fosse para ser Mercedes, teria o simbolo e respectiva qualidade da marca.
Já tive um Seat Ibisa que tinha escrito no motor Sistem Porsche. É tudo markting... só para vender!

Mas se ficas mais feliz por lhe chamar Mercedes, para mim está optimo!
Tudo por um mundo mais limpo!

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Seja ele Mercedes ou Smart, o que importa é que o carro é mesmo lindo, este modelo está mesmo mt bem conseguido, tanto exterior como interior :) e ficava mesmo bem na minha garagem... :D

Muitos Parabéns pela aquisição ;) espero que faças muitos e muitos quilómetros com ele e sem problemas de maior, aguardo pelos próximos episódios e pelas próximas fotos... ;)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eu concordo com o Ricardo... até podia ser Kinder.... :lol: :lol:

eu "nao gosto muito deste carro", mas em electrico faz MUITO sentido!!! (ate parece mais bonito) :)

Gostei da tua opinião/experiencia do que já conheces do dito :) sem duvida importante para futuros possiveis compradores!! :)

venham mais opinioes e FOTOS fotos fotossssss ihiihi :)

se é caro ou não... se podes.. penso ser uma BOA escolha!! ;)

Quanto ao "prob" do carregamento... tenta verificar a tensão disponivel nessa tomada.....

P.s. toca a aparecer em Proença... digamos que mega curioso com o Smart!!! :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver

Jorge Rocha Escreveu:Verifica bem, que deves estar errado, pois a factura terá, como nome de empresa, Mercentro Stand Mercedes, que vende duas marcas, Mercedes e Smart. http://www.mercentro.pt/
No topo da factura tem o símbolo da Mercedes e está escrito "Mercedes-Benz" - sendo estas as letras com maior tamanho da factura.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Epa por favor...

Mais não digo...

Obrigado leitão pela tua partilha...

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver

Mumia Escreveu:Quanto ao "prob" do carregamento... tenta verificar a tensão disponivel nessa tomada.....
A solução passa por comprar o OpenEVSE. Há muitas fotos de pessoal a usá-lo e aqui vão umas de um dono do Leaf:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

leitao_da_bairrada Escreveu: Tudo isso foi testado. O carregador liga umas luzes vermelhas e segundo o manual pode ser um problema do terra...
Já carregaste depois de nao conseguires nessa tomada?? (carregador está bom?)

se poder dar 2 opiniões que talvez ajudem ;)

Se indica prob de terra... tenta fazer 2 coisas

1ª - as "astes" da terra da tomada, podem estar "pasmadas" (devido ao mt uso, acontece mt vez) ou seja tão lá... a terra está ligada mas n tocam na ficha, logo ele acusa falha de terra.
- Solução: puxar um bocado a "aste" de cima para baixo, e a de baixo para cima para que possam tocar bem na ficha do carro e fazer o contacto terra.

2ª- com um multimetro medir a tensão (volt's) da fase e a terra e fase e o neutro e tem de dar valores muito parecidos... senão não existe terra na "casa" ;)

Espero ajudar... e que a coisa se resolva... porque se consegues noutras tomadas...nessa tb tens de conseguir, não precisas de gastar dinheiro nessa "coisa" ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

tenta ver o que te disse... porque como diz alguem q conheço "n ha bruxas" ;) se consegues carregar numa outra tomada qq... nessa tb consegues... (ja tentas-te carregar noutra tomada dp dessa não dar?)

tenta ver isso das astes da terra e dp medir como te disse a tensão.. senão... só se a casa n tiver terra :? pq senão tem de dar isso é certo!

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver

O electricista verificou a tomada. Depois até ligou uma tomada directamente ao quadro principal e nada.

O ESVE faz testes à rede eléctrica e verifica se está ok (exemplo do terra). Se estiver ok, então liga um relé passando a energia ao carro e também comunica com ele dizendo-lhe qual a corrente máxima que pode puxar.

O ESVE que veio com o Smart não funciona na minha garagem mas com o OpenESVE vou poder ignorar o teste do terra (ou todos os outros testes) e passar a energia para o carro :-)

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

tenta ver isso da Terra... porque isso deve ser falha da terra... tenta verificar isso das "astes" dessa tomada e fazer as medições que te disse...

pq se os valores forem MUITO diferentes... por mais q o fio esteja ligado... essa casa não tem terra!!

e lá está essa coisa "engana" o sistema e carrega mesmo sem terra o que pode ser PERIGOSO... tenta ver essas 2 situações antes de gastares dinheiro que talvez nao seja preciso gastares :)

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

O grande problema com fazer o nosso EVSE é o preço da ficha para o carro...
O smart usa a J1772, Mennekes ou outra?
O teu tem o carregador trifásico de 22 kW?

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver

RJSC Escreveu:O grande problema com fazer o nosso EVSE é o preço da ficha para o carro...
O smart usa a J1772, Mennekes ou outra?
O teu tem o carregador trifásico de 22 kW?
O meu Smart usa Mennekes.

Não veio com o carregador trifásico de 22 kW, se o quiser terei de comprar.

O preço da ficha não é um grande problema - preciso é de conseguir carregar na minha garagem!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

O electricista fez o teste à terra? Com qual aparelho? O que tenho cá em casa a apanhar pó, poderia te ter servido! Vê lá se te lembraste de passar por cá e matavas dois coelhos!?!!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver

Jorge Rocha Escreveu:O electricista fez o teste à terra? Com qual aparelho? O que tenho cá em casa a apanhar pó, poderia te ter servido! Vê lá se te lembraste de passar por cá e matavas dois coelhos!?!!
Ok, vou estar fora, ligo-te na próxima quarta-feira para combinarmos.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

rocker_pt Escreveu:Na versão a CI é "Engineered By Mercedes-Benz " escrito na porta de trás. Nesta versão elétrica não sei quem está por trás.
O Smart ED deveria dizer: "Engineered By Zytek"
Mas como não é conhecida.... :twisted:
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

entao entao esse "problema" ja ficou resolvido?? :) espero que sim?? e que tal o carro? prestações... contente? nao?? va va mais mais informaçaoooo ihihi :P

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

E melhor fazer o teste, como o Mumia disse.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

então e novidades sobre esse "problema"? espero que tenha sido resolvido da melhor maneira :)

Responder

Voltar para “Automóveis”