Redução de 3000€ ao preço do Nissan Leaf

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Redução de 3000€ ao preço do Nissan Leaf

Mensagem por visitante1 »

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Autor do tópico
visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Re: Redução de 3000€ ao preço do Nissan Leaf

Mensagem por visitante1 »

E na minha modesta opinião bem pode baixar muito mais que mesmo assim não sei!!!
Já existem a venda em segunda mão por 21000€ com apenas 1 ano!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Nos países com incentivo estatal o preço nem é nada do outro mundo.
Mas aqui é outra história...

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

Se o Leaf 2013 vier ao preço dos USA, fica nos 25k....logo porque iria alguem dar 32k por um Leaf descontinuado e com menos de autonomia? Só se fizerem como a Peugeot fez no mês de Agosto ao vender Ion a 11k...vende-os todos!

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm

Mensagem por mcarneiro »

Os carros electricos com a autonomia que têm actualmente , nunca vão passar de segundo carro para quem tem dinheiro para sustentar dois!, Eu andei a testar um leaf dois dias , ou eram para ser dois dias..., no prineiro dia dei umas voltinhas, no segundo dia , a volta foi maior .. gostei daquela parte em que fui o mapa do gps , procurar um ponto de carga ainda cerca de 70km de autonomia .. , e a voz da Sra do mapa diz "proximo ponto de carga 152km", o que vale é que o carro estava ao serviço da empresa , reboque carro de substituição a gasolina e fiquei com o problema resolvido ...., olha se fosse meu!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Imagine que esta na reserva do seu carro a gasolina e o próximo posto de combustível fica a 150kms... do meu ponto de vista o problema nem é tanto do carro. A ansiedade de autonomia só passa com a massificação de postos de carga rápida.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

marcopns Escreveu:Imagine que esta na reserva do seu carro a gasolina e o próximo posto de combustível fica a 150kms... do meu ponto de vista o problema nem é tanto do carro. A ansiedade de autonomia só passa com a massificação de postos de carga rápida.
a grande diferença é que isso não acontece, há sempre um posto por perto , pontos de carga é que nem por isso , e não vai melhorar , pelo menos com este governo , o projecto dos pontos publicos de carga foi para o lixo, o lado ditreito do parlamento é mais de queimar gasoleo e gasolina e claro carvão para electricidade, mesmo que se consiga carregar o dito carro , o mais certo é ter sido carvão a produzir a energia...

a parte disso a autonomia não me convence, acho que o futuro esta no Hidrogenio, mas os projectos também não passam de prototipos , porque os governos deste mundo ainda não descobriram uma maneiro de cobrar impostos na agua destilada ! :lol:

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Existem carros a hidrogénio em circulação embora não acessíveis ao grande publico, existem vários postos de abastecimento na Alemanha. O hidrogénio hoje é produzido a partir dos combustíveis fosseis. O preço por km é idêntico, embora o hidrogénio não tenha a carga fiscal dos restantes combustíveis.
Tenho serias duvidas que algum dia uma pessoa normal possa produzir o seu próprio hidrogénio e em seguida comprimi-lo a 700bar para colocar dentro do tanque. Ainda que fosse possível, gastaria quantidades enormes de energia. Se tem 3kw de energia eléctrica, porque motivo os vai converter em 1kw de hidrogénio?

O futuro passa pelas startup como a Tesla com o seu Model S. 500kms de autonomia com o pack de 85kw, e já existem planos para packs de 120kw e 160kw nos próximos tempos. Uma rede de super carregadores já em funcionamento nos USA, alimentados pelo sol, capazes de carregar 250kms de autonomia em 30 minutos. E melhor de tudo, os proprietários do Model S têm carga gratuita para sempre.
Falta apenas que lancem um modelo acessível. Até lá ando de mota a gastar 5kw aos 100kms :lol:

Link

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

marcopns e outros, a partir de agora estão proibídos de colocar aqui qualquer video do Tesla, cada vez que vejo tal video até me vem as lágrimas aos olhos e com um terrivel desejo de também de ter um... :(

aljesus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm

Mensagem por aljesus »

mcarneiro Escreveu:O que vale é que o carro estava ao serviço da empresa , reboque carro de substituição a gasolina e fiquei com o problema resolvido ...., olha se fosse meu!
Isto não pode ser verdade: nunca ouvi um relato destes de alguém ter autonomia para 70 km e chamar reboque!
Só se justifica vindo de alguém resolvido a inventar tudo para denegrir, e em quem infelizmente todos acreditam!
Na pior das hipóteses 70 km dava para simplesmente fazer meia volta e regressar ao ponto de partida!
Já para não referir que num raio de 70 km há com certeza casas, estabelecimentos comerciais, bombeiros, sei lá quantas mais possibilidades de pedir carga, caso se viesse mesmo a verificar a eminência de "pane seca".
Além disso o Leaf tem a particularidade de assustar um pouco o utilizador ao reflectir imediatamente o estilo de condução para obter o cálculo de autonomia.

Por mim, um VE nunca deveria ser emprestado a quem não estivesse perfeitamente elucidado e motivado para o utilizar.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Os fãs do Hidrogénio são assim... :roll:

70 Km, a não ser que se tivesse vindo a passo de caracol dava para voltar ao ponto inicial sem reboque.

Os mapas de GPS dos carros são para esquecer, pois andam sempre super desatualizados.
Por exemplo, o mapa que vem de origem com os primeiros Leafs não tem nenhum dos 6 pontos de carregamento de Aveiro.

Quanto aos de 2012 ou 2013 ainda não pude ver o mapa deles.

Quando comprar outro carro prefiro comprar sem os GPS integrado pois só se pode comprar atualizações específicas, a preços muito elevados e isso só até o fabricante decidir descontinuar o software.
O único que vale a pena poderá ser o R-Link da Renault já que é possível instalar aplicações de terceiros.
Sistemas com Software, só se forem abertos a software de terceiros ou ficamos completamente à mercê do fabricante.
Faz-me lembrar dos telemóveis antes, em que para ter uma calculadora ou agenda no telemóvel, em vez de instalar software era necessário trocar de telemóvel.

Agora ao interveniente deviam era então emprestar-lhe um carro a hidrogénio e então depois ele que tentasse encontrar uma estação de abastecimento de hidrogénio em Portugal... :lol:
Ao VE basta uma tomada qualquer, o de hidrogénio fica parado de vez. :lol:

Entretanto deixemos lá a malta do Hidrogénio em paz continuarem a pagar o que os postos de abastecimento lhes decidirem cobrar.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

RJSC Escreveu:Os fãs do Hidrogénio são assim... :roll:

70 Km, a não ser que se tivesse vindo a passo de caracol dava para voltar ao ponto inicial sem reboque.

Os mapas de GPS dos carros são para esquecer, pois andam sempre super desatualizados.
Por exemplo, o mapa que vem de origem com os primeiros Leafs não tem nenhum dos 6 pontos de carregamento de Aveiro.

Quanto aos de 2012 ou 2013 ainda não pude ver o mapa deles.

Quando comprar outro carro prefiro comprar sem os GPS integrado pois só se pode comprar atualizações específicas, a preços muito elevados e isso só até o fabricante decidir descontinuar o software.
O único que vale a pena poderá ser o R-Link da Renault já que é possível instalar aplicações de terceiros.
Sistemas com Software, só se forem abertos a software de terceiros ou ficamos completamente à mercê do fabricante.
Faz-me lembrar dos telemóveis antes, em que para ter uma calculadora ou agenda no telemóvel, em vez de instalar software era necessário trocar de telemóvel.

Agora ao interveniente deviam era então emprestar-lhe um carro a hidrogénio e então depois ele que tentasse encontrar uma estação de abastecimento de hidrogénio em Portugal... :lol:
Ao VE basta uma tomada qualquer, o de hidrogénio fica parado de vez. :lol:

Entretanto deixemos lá a malta do Hidrogénio em paz continuarem a pagar o que os postos de abastecimento lhes decidirem cobrar.
Qual estação de abastecimento , os dois projectos que em vi por sinal de grandes fabricantes de automoveis , levavam agua destilada no deposto, obtinham o hidrogenioa partir da agua ! acho que o grande problema dos politicos é como taxar a agua ... :lol:

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”