SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por ricardocruzs2 »

Acho que já estámos é todos contagiado por esta enorme doença, já vemos electrões em tudo o que é lado... :lol:

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

A pedido de uma sessão de tunning para comparar valores, deixo aqui o mesmo post do DB do Ogadiv - mota no descanso central e acelerador a fundo para verificar o valor da intensidade da corrente elétrica no CB:

"Fiz dois testes consecutivos com alguns segundos de intervalo entre eles.
O valor da intensidade da corrente elétrica ronda os 10A-11A. O pico, no segundo teste, logo depois de rodar a fundo chegou aos 58A, mas foi menos de um piscar de olhos. Depois, travei com o botão da travagem regenerativa e teve um pico de 50A.
Mesmo com estes testes intensos, o pack não se queixou e o carregador não ligou. Curiosamente o valor da autonomia voltou aos 120 :) "

Link

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Aviso: Este, é um post de off-tópico :lol:

Como estamos em fds de chuva e vento, lá fui atestar o carro com gasosa do 3º fds + cupão...
O país vai entrando e atravessando o período de troika, e o povo começa a habituar-se a um novo padrão de vida. Enquanto esperava e desesperava (rodeado de carros por todos os lados) comecei a reparar que muitos dos automobilistas traziam uns acessórios sui generis - jerry cans!
Pois, de facto há que aproveitar os descontos ao máximo, mas imaginar o transporte de combustível na bagageira desde ali até casa, e depois armazená-la até chegar a altura de a usar, com certeza deve trazer alguns riscos, mas novos tempos, novos padrões de vida... (e eu a pensar na minha simples tomada de garagem onde carrego a mota todos os dias, e estou sempre com o depósito cheio quando saio de manhã...).
Passado uns minutos lembrei-me de começar a contar o tempo que ali passei, pois havia fila para entrar, para abastecer e para sair. Foi assim...
IMG_20130120_165507.jpg
IMG_20130120_165507.jpg (41.07 KiB) Visto 2235 vezes
IMG_20130120_170922.jpg
IMG_20130120_170922.jpg (31.82 KiB) Visto 2235 vezes
IMG_20130120_172950.jpg
IMG_20130120_172950.jpg (32.81 KiB) Visto 2235 vezes
... a continuacion...
Última edição por pafi em domingo jan 20, 2013 11:54 pm, editado 1 vez no total.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

IMG_20130120_174156.jpg
IMG_20130120_174156.jpg (25.97 KiB) Visto 2233 vezes
Portanto, adicionando o tempo desde que cheguei à estação, estive ali quase uma hora!!!
Ai, ai abençoados plug-in's e elétricos. Baixem de preço depressa!!!
Ou então, meus senhores, mudem de mobilidade! Há tantas e tão boas soluções de bicicletas e motas elétricas. As provas estão aqui à vista de todos. Vamos lá pensar melhor no assunto, porque a mobilidade elétrica (parcial ou total) tem tantas vantagens...

Alguém sabe se existe alguma legislação sobre limites de transporte de combustível?

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Nesse tempo todo, estiveste no para arranca com o carro? Se assim foi lá se foi a vantagem do desconto, não?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Aqui por Lisboa, não se vê tanto esse tipo de armazenamento secundário.
Os euros nesta altura do mês não abundam e alguns já foram pagos no pára a ranca das semanas anteriores e na portagem.

Já agora, se é possível desconto no 3ª Fim de semana, porque não aplicam a todos?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Eu penso que os descontos em combustíveis são apenas marketing, ok, todos o são, mas neste caso já por 2 vezes provei que a quantidade no "mais barato" também era menos, fiz reclamação no livro e passados meses recebi as respostas que de teor informativo ou esclarecedor eram 0 % e de comédia 100 %, enfim... fiquei a saber que o sector é regulado mas muito protegido. LOL

A Deco também provou o mesmo, mas não da maneira mais esclarecedora, muito comercial para vender assinaturas, mas a conclusão está lá.

No meu caso é simples, tenho um jerrican já muito experiente nestas andanças, que utilizo para transportar combustível para máquinas sem volante, e esse mesmo jerrican não engorda nem emagrece, e cheio até "à boca" leva 20.5 litros, mas este numero vai aumentando conforme a bomba onde abasteço, o recorde são 22.8 litros, decididamente devia ir para o livro do Guiness, porque para o das reclamações já não resulta.

Quando tiverem um pouco de tempo, como aconteceu com o pafi, deem uma leitura com atenção nos papeiszitos que estão fixados na bomba por obrigatoriedade, e tirem as vossas conclusões, a minha foi que a bomba tem uma precisão de contagem muito baixa, e que o digito da milésima de euro só está lá para enfeitar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Se calhar o melhor é apesentar queixa de quem anda a colocar nas bombas aquele selo "instrumento de medição verificado", porque só andam a cobrar dinheiro para colocar o selo mas no entanto as bombas estão descalibradas na mesma.

Mas agora que penso nisto, quem nos garante que os contadores que a EDP instalou também não estão a marcar 1 kWh aos 0.98?
:?

Tem mesmo que se ter fé...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Há uns 10 anos metia 55 litros num deposito de 45 nas bombas da extinta Shell. Com o mesmo carro nas low cost nunca meti mais de 45L.

Mas penso que o motivo dos jerrican foi outro, a tempestade do fim de semana. Há muita gente que continua sem luz no distrito de Coimbra e Aveiro. Por isso a necessidade de abastecer geradores com combustível.

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

É pá! agora é que vocês acertaram. Eu já à mais de 2 anos que desconfiava, mas nem falava no assunto. Afinal a minha conclusão não é única.
Porque em vários abastecimentos de 20 euros à 2 anos, sentia que o ponteiro subia mais ou menos dependendo do posto, quando o preço era o mesmo. Num depósito de 40 litros isso nota-se bem!

Já uma vez tinha lido num sítio qq na net que alguém contabilizou o consumo eléctrico e chegou à conclusão que no período bi-horário contava mais depressa. :o
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

jmal Escreveu:.... já por 2 vezes provei que a quantidade no "mais barato" também era menos
Com isto que li, estou tentado a ir a um posto de combustível e encher um garrafão de plástico com 5 litros, e marco com um traço o nível que atingiu. Depois repetirei com o mesmo garrafão num posto da galp "oficial" e vejo se tenho o líquido na mesma medida.

É um teste que tem poucos custos, pois o garrafão não tem custos, e a diferença de combustível é de 10cent x 5 = 50cent.
O custo da experiência ficará por 50cent, que é o valor do preço mais caro.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Com 5 litros não será fácil detetares a diferença. Experimenta com um 20 ou 30 litros. :lol:
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Galt, se houver diferença de 2% já se nota ao nível do gargalo do garrafão pois é 0.1litro.
Mas não me vou dar a esse trabalho, pois felizmente já não vou a um posto de combustível desde Set 2012.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Não foram os mínimos, mas já cá estão os led's. Um é para o Paulo, e se alguém precisar avisem.
IMG_20130123_220021.jpg
IMG_20130123_220021.jpg (68.38 KiB) Visto 2066 vezes

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

rocker_pt Escreveu:Com isto que li, estou tentado a ir a um posto de combustível e encher um garrafão de plástico com 5 litros, e marco com um traço o nível que atingiu. Depois repetirei com o mesmo garrafão num posto da galp "oficial" e vejo se tenho o líquido na mesma medida.

É um teste que tem poucos custos, pois o garrafão não tem custos, e a diferença de combustível é de 10cent x 5 = 50cent.
O custo da experiência ficará por 50cent, que é o valor do preço mais caro.
Corres o risco de nao te deixarem por gasolina/gasoleo num garrafao de plasticos ;) dizem eles que nao cumpre as normas de segurança para o transporte de combustiveis... mas se ninguem vir.... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Esses Led's sao de quantos... led's? :) e... how muchi? (se preferires manda MP)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Barrocas Escreveu:Esses Led's sao de quantos... led's? :) e... how muchi? (se preferires manda MP)
Foram estas. Têm 102 smd e fazendo as contas com os portes ficaram a quase 3,5€. Se for preciso peço a alguém que leve para o encontro de Braga ;)

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Esse tipo de luzes H4 so para dia certo?
Tem a função máximos e médios?
Live long and prosper!

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Eu posso ficar com 1 ou 2, se possivel ;)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Barrocas Escreveu:Eu posso ficar com 1 ou 2, se possivel ;)
Sim, claro. Depois peço a um transitário elétrico das bandas de Aveiro que vá para Braga, o favor de os levar ;)
visitante2 Escreveu:Esse tipo de luzes H4 so para dia certo?
Tem a função máximos e médios?
Liguei este led H4 aos mínimos, de modo a ficarem três lâmpadas acesas - duas pequenas mais esta.
E só serve mesmo para luz de presença. Vê-se bem, pois brilha muito, mas não tem potência que chegue para servir de farol. Para isso está o xénon na outra ótica, que só liga à noite :)
Os mínimos led também já chegaram, mas ando com pouco apetite para desmontar tudo novamente :roll:

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”