Emissões Biodiesel VS Prius - O fim de um mito... espero!

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

Autor do tópico
joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 1:02 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

já vi prius a funcionar de forma quase completamente silenciosa, mas francamente aquilo é um carro, não é necessário tratá-lo como um deus.

Autor do tópico
joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 1:02 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

purify
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mar 10, 2007 10:00 pm

Mensagem por purify »

só um pequeno pormenor quanto ao mtbe,

referiram o mtbe como extremamente cancerigeno, no entanto estes estudos foram feitos em ratos e em concentrações enormes, pobres ratos .
o ser humano é capaz de detectar pequenas concentrações na água. e para estas concentrações, não há problema(a curto prazo).. até porque ninguém irá beber água que tenha um sabor estranho.

não estou a dizer que é bom para o ambiente, mas se é usado, é porque tem uma função! não só dá potência ao motor como permite que a mistura seja enriquecida em oxigenio (dai a designação de oxigenado) e por esta razão a combustão é praticamente completa.

e ainda é usado.. se não é o mtbe, será outro oxigenado (etbe(produzido em sines), tame..).
Rover 213 SE Gasolina! Shame on me...

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 16, 2007 6:36 pm

Mensagem por senator »

purify, realmente o q é usado actualmente é o etbe. n sabia dess estudo, o q diss vem do q estudei em quimica (e q apenas arranhou a superficie do q realmente é o mtbe).

joao.prates realmente aprendi! outro dia pus-me a ver o site oficial da toyota e axei fascinante a forma como explicam o funcionamento do prius! usam animações e tudo! também fui ver o do civic hybrid e, apesar d menos apelativo, apresenta + informaçoes! do genero, o prius apresenta consumos para misto e ultrapassagens, s n tou em erro, enquanto q o hybrid apresenta cidade, misto, extra-urbano, ... ambos sao amostras d tecnologia fascinantes! agora, o preço... minimo de 28 000 euros para um prius ou 24 000 para um civic? ainda é muito para grande parte das bolsas! e o facto d ser amigo do ambiente não está no topo das prioridads d grande parte das pessoas... eu sei q s o prius fosse + barato... mas bastante + barato! é preciso vulgarizar este tipo d carros pa descer o seu preco... entretanto...

abraços

Autor do tópico
joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 1:03 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 16, 2007 6:36 pm

Mensagem por senator »

nunca andei num, m n tenh absolutamente razao nenhuma para duvidar disso! até pelo contrario! quanto à concorrencia... tá a caminho!!!!! esperemos q tal ajude a baixar os precos! esperemos...

quanto ao grupo prius-pt, acabei d m inscrever. agora ta pendente. os meus agradecimentos por m alimentares a curiosidade!

abraços

Autor do tópico
joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 1:03 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

tlima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm

Mensagem por tlima »

caro joão, estive a estudar o prius e realmente é um grande carro, do melhor que há. mas:
o prius tem mais espaço que uma passat, é igualmente confortável, tem muito mais equipamento e inteligência, não há comparação.
se calhar estamos a exagerar um bocadinho, não???
está a falar de (a meu ver) um dos melhores carros do mercado...

Autor do tópico
joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Cpts,

João Prates

Responder

Voltar para “BioDiesel”