http://visforvoltage.org/book/ev-collab ... books/6620.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Volt, contigo estamos sempre a aprender.Volt Escreveu:Já agora (e espero não estar a maçar muito o DB com este assunto) aqui está informação sobre os fusíveis no VisForVoltage:
http://visforvoltage.org/book/ev-collab ... books/6620.
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Bem, estou a ver que valeu apena a demora. Nem que seja por questões monetárias.jmal Escreveu:À dias comprei um fusivel de 200 amperes com as mesmas caracteristicas, numa loja da especialidade, e ficou em 86 euros, estes fusiveis são muito caros, são fusiveis proprios para este tipo de aplicação, portanto acho que esse foi a bom preço, tenho de os contactar para ver se fornecem.
Vamos ver por quanto tempogalt Escreveu:Afinal à casos que acontecem por bem.![]()
Fizeste aquilo que os possuidores de vectrix aconselham de vez em quando, uma descarga completa.
Deves ter passado por alguns minutos de stress, mas acabou como desejavas e ainda conseguiste aumentar a autonomia.
Sim, é o fenómeno chamado Depressão de Voltagem Reversível.pestevens Escreveu:Desde então tenho ideia que a autonomia passou a ser maior. Notei isso no percurso diário, onde costumava gastar 4/5 barras de bateria até ao trabalho de manhã e agora ainda não consegui esgotar a 3 barra.
Tnhx Volt.Volt Escreveu:Ehehe. Deves ter de limpar o pó à zona do sensor de luminosidade. As Vectrix têm um sensor ao pé dos mostradores que faz com que de dia entrem em modo económico.. Eu também estranhei ao início quando andava no "lusco-fusco" e ela parecia não se querer decidir quanto à intensidade da luz.
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Se sentires que é algo mais, passa aqui por Campolide para bebermos um café e eu ver isso ao vivo.
Por baixo do "120".pestevens Escreveu:Volt, n me importo de pagar o café mas juro que já meti duas pessoas a olhar para os mostradores e sensor nada.
Podes dar-me uma dica para tentar solucionar o problema.
Obrigado.
Abraço.
Sai +1 café.jmal Escreveu:Por baixo do "120".pestevens Escreveu:Volt, n me importo de pagar o café mas juro que já meti duas pessoas a olhar para os mostradores e sensor nada.
Podes dar-me uma dica para tentar solucionar o problema.
Obrigado.
Abraço.
Encontrei tambem isto via google.CAPcur: One of the fuses that feeds the big bus caps of the MC is blown. Most likely cause is a breakdown of one of the caps which caused too much AC current to flow in and out of the cap. Ridable, but more burden on the other ...
É motivo para alarme?Sometimes it happens and usually reflects a communication problem with the motor controller. If it disappears, don't bother. If it becomes permanent, then you must ask for assistance.