Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Mumia »

interessantes esses led's, parecem mais potentes que os que vinham nas Predator's quais sao?

Quanto ao xénon... não percebo :/ os que tive nunca me deram probs... mas certeza q vais arranjar boa solução para isso ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

(Ele gosta é de ter branquinhas sem carenagens na garagem)

Estás a querer dizer que na foto frontal, (a do mobi.e), a luz da ótica esquerda é só desse led mínimo? Tira lá uma foto com a iluminária toda desligada para se verem bem essas lâmpadas e led's. E coloca aí o link onde os arranjaste.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Então, com isso tudo desmanchado e não colocaram o díodo atrás?

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

RJSC, realmente só não coloquei o diodo pois não o tinha à mão. Mas fica para breve a colocação pois facilmente se tira o painel trazeiro.
Pafi, as fotos em baixo foram tiradas de dia, para satisfazer a vossa curiosidade. O chip ledtem apenas 3 x 3 mm
1.jpg
1.jpg (72.54 KiB) Visto 3783 vezes
2.jpg
2.jpg (42.31 KiB) Visto 3783 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Like!

Gracias. Já vi o link dos led (mínimos). São de 7W.
Mais questões. O encaixe é o mesmo? As lâmpadas de incandescência de origem consomem quanto?

Desculpa chatear novamente, mas agora falta tirar uma foto melhor desses médios e respetivo link :idea: :oops: .

Hoje fui a uma loja de motas aqui e não tinham led's nenhuns :( .

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

uhmm interessantes os minimos ;) parecem ser melhores que os de origem sem duvida.. ;)

pergunta (talvez parva ou não) do que me recordo de ver.... quando têm uma só optica ligada, não é a outra??? isto para qd vais atras de alguem ser logo a primeira a ver-se nos retrovisores...
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Pafi, não chateias. Quando eu quiser saber alguma coisa, também tens de me aturar :)
Se no site eles dizem 7W...nunca fiando. Só medindo. Eles dizem também 320 lm, o que daria 45 lumens/w. Que é extremamente baixo....logo não pode consumir 7w, terá de ser obrigatóriamente menos. O encaixe (suporte T15) é o mesmo. Mas como esta lampada (com o led Cree Q5) é de tamanho superior, não cabe dentro da tampinha dos mínimos. A alternativa coube por desencaixar a tampinha pois só servia para diminuir o rendimento luminoso. (guardei a tampinha na caixa de assessórios da mota, hehehe)
Não sei o consumo das lampadas de origem, e podem ser diferentes de mota para mota, eu tinha de origem um led que nem se reparava que estava aceso.
A lâmpada de médios não tem nada que saber é uma do tipo 102 smd 3528

Mumia, se fosse montar agora colocaria a luz de médios que tem led do outro lado da otica pelo teu motivo e também pelo motivo que fica do lado que se cruzam os carros. Mas foi colocada daquele lado pois foi a primeira lampada xenon a ser substituida.
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Se tivesse uma otica a mais...ainda me atreveria a fazer um suporte triplo para alojar 3 lampadas destas e projetar a luz na estrada via por reflexão na otica.
Anexos
1.jpg
1.jpg (47.98 KiB) Visto 3732 vezes
Mais de 160.000km em VE!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Ok. Já tenho as info's todas. Acabei de vir da norauto e a oferta até nem é má, mas como não levei referências regressei na mesma...
Também já tinha visto que a tal tampa tinha que sair.

Agora vou ter que lá ir novamente... (enfim, lá terei que ir passear mais uns e-...) e comprar uns mínimos T15 (o preço é semelhante), mas esses médios H4 102 SMD por 1,61$, acho que vou mandar vir..... 1kg deles :lol: :lol: :lol:, porque afinal de contas os portes ainda custam 3,06$ !!!!! Senão encomendava 2kg ;) .

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Não sabia que a norauto também tinha T15 com led cree Q5. Não será melhor mandar vir do ebay?
Os fabricantes no ebay jogam muito com os valores do produto e dos portes. às vezes encontramos um produto a 1€+3€ portes, outras vezes 3€+1€ portes e outras vezes 4€ com portes gratis. É só escolher o que melhor convém a cada um..lol

Se optares por colocar leds iguais aos meus, verifica a inclinação que pretenderes: frontal para seres melhor visto (e pode encandear um pouco à noite), ou a apontar um pouco para o chão (dispensas luz de médios numa estrada com iluminação).
Mais de 160.000km em VE!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Ou ainda em http://dx.com/s/t15.

Neste aqui, http://dx.com/s/H4+102+SMD , já custam $7,99 !!! Impressionante. O mercado global tem destas coisas...

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

rocker_pt Escreveu:Não sabia que a norauto também tinha T15 com led cree Q5. (...)
Afinal não tem. Há lá várias lâmpadas de referência T..., mas T15 não.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

rocker_pt Escreveu: Mumia, se fosse montar agora colocaria a luz de médios que tem led do outro lado da otica pelo teu motivo e também pelo motivo que fica do lado que se cruzam os carros. Mas foi colocada daquele lado pois foi a primeira lampada xenon a ser substituida.
Está explicado eheheeh ;) mudas qd acontecer algo ao outro xénon ;) ate pq (penso eu de que) deves ter q ter mesmo a outra em vez dessa, isto se for igual aos carros (luz de cruzamento com os outros veiculos é obrigatoria qd acesas) ;) mas isso o ppl q está mais habituado a ter motas que confirme... ;)

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Fiquei curioso com as lampadas de LED de médios. Eu ainda tenho lampadas incandescentes originais... e como todos sabemos dão fraca luz.
Será que as 2 lampadas de Led -médios dão a mesma ou mais luminosidade que as originais? e as de led minimos poderão tb ajudar?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Galt, Comparando a minha com os 3 leds (2 minimos e um medio) e a tua com duas incandescentes originais, eu devo ser melhor visto pelos outros. Mas tu deves ver melhor a estrada.
Mas para isso, nada como fazeres um esforçozinho e ires à próxima concentração de Braga comparar a tua com a minha .... he he he :)
Mais de 160.000km em VE!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

sim, espero ir, mas terá de ser nas pausas letivas... 8-)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Ontem foi mais uma viagem....mas esta foi um pouco arriscada tal o vento e a chuva.
Gaia- Sto tirso (60km) no final da tarde com temperaturas de 5-8 graus, sem saber se podia carregar no destino.
Ir de VE ou carro CI? Claro que o sensato seria ter ido de carro. Mas o desgraçado está parado na garagem sem bateria à muito, pois esta deu berro por estar demasiado tempo em repouso.
E lá peguei eu na mota acabada de carregar. A viagem para lá de auto estrada até correu bem, só que a meio do trajeto quase parou o transito por causa de tanta saraiva no chão.
Sei que com o tempo frio as baterias tem sempre menos capacidade, por isso se não conseguisse carregar no destino teria de regressar pela nacional e sempre a poupar nas acelerações e velocidade controladissima. Pois seria pedir demais às baterias fazer 60km em autoestrada a 70-80km/h com 5 graus de temperatura...chegaria nas lonas.
Quando lá cheguei, claro que a preocupação foi colocar a carregar em carga rápida cerca de 30 minutos para depois regressar.
O primeiro pedido foi à entrada de Sto tirso numa casa de pneus...lá pedi ao funcionário, que se disponibilizou, mas disse para pedir primeiro ao patrão que estava atrás duma secretária. Lá pedi se era possível carregar a bateria um pouco...e pelo jeito vi logo que era perder tempo. Torceu um pouco o nariz, primeiro disse que gastava muita eletricidade, e logo de seguida disse que não podia colocar encostada à sua garagem grande pois era o sítio dos carros! Agradeci de qualquer modo e despedi-me amavelmente. Se seguida, passei nos bombeiros...e claro que com a camaradagem excelente, num instante estava a mota a carregar. E lá ficou cerca de 30 min.
Quando cheguei de volta à mota tinha um conjunto de bombeiros e alguns familiares à volta da mota e lá ficamos a conversar sobre o tema habitual. Claro que dissipei muitas dúvidas deles relativamente aos VE, carregamentos, consumos, custos, etc. Deixei o grupo bastante animado com o conceito de VE, permitiu-me transmitir um pouco do que sei e nos 3 quartos de hora que lá estive consegui cativar interesse de todo o grupo pelos VEs. Não me aceitaram a minha contribuição monetária...
De volta pela auto estrada, compreendi que com a tempestade que estava foi mesmo muito arriscado andar de mota pois em parte do trajeto a saraiva era tanta que a estrada ficou branca e nem sequer se conseguia seguir o rodado dos outros carros com as rajadas de vento. Fiz parte do percurso na berma a 40km/k!
Depois de tudo isto, a mota passou um teste de ferro pois nem as baldadas de agua e o vento de todas as direções a mandou parar.
Ficou lavadinha, e com 33000 quilometros percorridos.
Achei exorbitante os 1+1 euros de portagens para fazer 14km +14km dum trajeto de auto estrada para cada lado.

Nesta viagem acabei por fazer um total de 70km e em todo o dia fiz cerca de 100km. Poupei 10€. Já estou a juntar para uma bateria do carro! lol
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Provavelmente os leds de mínimos devem ter sido das melhores compras que eu fiz. Tem uma visibilidade simplesmente excelente.
Hoje parei nos semáforos ao lado esquerdo de um carrão preto. Entretanto reparei no senhor (já de certa idade) a carregar no botão e o retrovisor exterior eletrico eletro-comandado a encolher. Quando o semáforo mudou, o carro arrancou primeiro e vi o mesmo retrovisor exterior eletro-comandado a voltar à posição inicial.
Caraças...os meus piscas devem incomodar mesmo! Estou a sentir remorsos de ter incomodado aquele senhor.

Neste momento tenho os meus farolins de trás com 3 tipos de lampadas lá para dentro. Deve dar tanta luz quanto a dum carro. Aconselho a todos a reforçar a luz traseira, pois é muito importante, talvez mais importante que a da frente.
É só desaparafusar a otica e voltar a aparafusar, não tem dificuldade.
Mais de 160.000km em VE!

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Isso da bateria do carro e um facto que me preocupa.
Tenho de verificar a carga da minha.
Assim o que pouco num lado vai para outro .
Live long and prosper!

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Pelo menos de 15 em 15 dias dou 1a voltinha de carro, nem que seja ao fim semana só para fazer a rodagem... e a bateria não se danificar!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”