Olá Pessoal!
Sou caloiro aqui no forum e desde já agradeço a variedade de tópicos discutidos e a qualidade com que os mesmos são debatidos.
Passando ao que interessa, como já todos falaram está previsto o fim das tarifas reguladas em BTN para 2012.
Estive a ver na página na
ERSE quais as condições a que uma PME está submetida, sendo que no meu caso, temos uma potência contratada de
20,7 kVA, o que implica que desde
30 de junho deste ano que a tarifa regulada terminou.
Sendo assim pelo que percebo desde essa altura que a fatura elétrica da minha empresa tem sofrido um agravamento de 2% correto??
Estive a fazer uma simulação na
ERSE para perceber os preços que as várias empresas oferecem e dá para entender que as promoções estão mais viradas para o mercado doméstico, e para soluções que agreguem o fornecimento de gás e eletricidade à mesma empresa. NEsta simulação o valor de eletricidade consumido num mês
2641 kWh.
Analisando em detalhe cada uma das soluções que penso se adequarem à situação da empresa temos:
1. Iberdrola- BTN Negócios-
5427,20€/anuais para clientes que já estejam no mercado regulado (penso não ser a minha situação, certo??) Infelizmente o desconto de 10% apresentado termina este ano, portanto penso que esta não seja uma opção válida.
2. Galp On-Plano Comfort-
5501,95€/anuais também deixa de ser opção válida devido ao término da promoção de 8% este ano.
3. Endesa-BTN<=20,7kVA (tarifa simples)
5588,38€/anuais onde apresentam um desconto de 5% face ao comercializador atual.
4. EDP Negócios (simples)
5862,87€/anuais
Existem mais algumas ofertas que envio nos anexos, mas à primeira vista a opção mais válida parece ser a Endesa.
Gostaria de saber a vossa opinião, se algum de vocês está com o mesmo tipo de problemas e qual a solução que pensa escolher?
Será melhor esperar até ao próximo ano e ver se as empresas apresentam outros tarifários ou será melhor aproveitar estes, que supostamente terão melhores promoções?
Talvez seja bom entrar em contacto com as várias empresas...
Agradeço a vossa ajuda