Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

jmap Escreveu:
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.

As leis da física e da química não mentem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

galt Escreveu:
jmap Escreveu:
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.

As leis da física e da química não mentem.
A atualização do software às motas vectrix será concerteza para reduzir a performance no arranque, para que as descargas no arranque não sejam tão elevadas, caso contrário vai andar trocar baterias aos seus clientes em pouco mais de 30 000 em 30 000 kms.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

galt Escreveu:
jmap Escreveu:
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.

As leis da física e da química não mentem.
Bem, elas são dificeis de empilhar e o Jmal disse que meter lá 40ah não é tarefa fácil parqa além de elevar o centro de gravidade. Têm também o problema de não usarem anti-dilatadores... Enfim...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1528
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por civic »

Essas baterias da Republica Checa (se te referes às Winston) são chinesas, pois quando mudei as da minha scooter fiquei à espera que chegasse um carregamento da China para o pessoal da Ev-power mas enviar.

http://en.winston-battery.com/index.php/about-us
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Mas isto é para rir? Desculpa lá, mas é melhor levares essas afirmações para o teu DB. Pode ser que alguém te responda (por lá) ao que sabes (sobre a Vectrix) e não sabes ou "pensas que" (sobre a tua mota).

Realmente a Vectrix deve ser mesmo muito má. O que está a dar é essa marca de motos made in Portugal com colaboração da China e da República Checa que certamente não vai falir e dá "garantia" nos seus produtos...

PS: Como devem calcular, eu estava a ser irónico no parágrafo anterior. Não quero enganar ninguém, nem ajudar a fazê-lo. Infelizmente, há uns tempos atrás, pouco fiz para impedir que houvesse mais vítimas. Talvez seja por isso que ainda apareçam comentários destes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

OK, respeito!

A vectrix é a mota eléctrica tipo scooter com mais qualidade que conheço, mas tenho me apercebido de problemas na baterias, órgão fundamental de um veiculo eléctrico.

Espero que resolvam isso para bem de todos.
Quanto às chinesas temos de aguardar que os kms cheguem, para as testar na realidade, mas se não me engano, já existirem utilizadores (pouco frequentes neste fórum) com mais de 40 000 kms sem problemas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmal »

galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.

Consultem este link e verifiquem: [Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.

Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.

A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Na verdade só os "C's" continuos nos interessa, porque os motores são de corrente continua, os picos que eles se referem são descargas onde existem picos de descarga ou curto-circuitos de curtissimos milisegundos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1602
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por marcopns »

Galt, faz as contas com amperes e com volts, ou seja Kwatts. A Vectrix tem menos amperes, 42ah mas mais volts 128V. Logo 3Cs dá uma descarga de 16kw contínuos. Mas as baterias originais da Vectrix sao melhores e penso que dao 5Cs contínuos que sao quase 27kw... para uma potencia máxima de 21kw do motor, nao parece mau.

É verdade que quem tem o novo software diz que a mota esta mais preguiçosa e menos autonomia.

Seja qual for o problema, só me resta desejar que seja rapidamente resolvido.

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

No dia em que faz 12 semanas (84dias) que estou sem moto, recebo o OK da reparação... Vou busca-la, fui!
O que não tinha dito ainda é que as este 2º pack de baterias também tinha queimado...

A vectrix queria 3.813,95€ pelas Li+ 42Ah... Mas garantia é garantia e mantive as NiMH. Esta moto está a ficar uma fortuna para a Vectrix, enfim!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

Pois... Eu falei com a Masac na semana passada e sabia que o teu controlador não estava bom e queimou as baterias (que demoraram um pouco a vir). Se calhar, já as primeiras baterias tinham sido vítimas desse controlador... Acho que tiveste muito azar, pois não só a Masac não estava a conseguir detectar o problema, como a Vectrix demorou a enviar as peças e a dar a garantia da bateria. Enfim, vamos a ver se isso ficou resolvido de vez. Uma coisa positiva depois de tanto tempo de espera, é que recebes a moto quase toda nova e tens mais dois anos de garantia nesse material novo. :-).
É uma boa extensão do investimento, para compensar este tempo em que ficaste sem o poder amortizar.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

Esperamos que tudo corra bem e que agora possas aproveitar o prazer de condução. ;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Ontem levei uma tareia de chuva... Tanta água, já não sabia o que era isso... LIVRA!!!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por XaYu »

MH_electric Escreveu:Ontem levei uma tareia de chuva... Tanta água, já não sabia o que era isso... LIVRA!!!
Acho que isso foi geral em todos os motards onte tarde/noite (eu incluido) :? :? :?
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

E muita sorte tens tu em já teres a Vectrix contigo. Grrr. Agora sou eu que estou com saudades da minha (a de serviço não quis carregar e ficou na garagem). :-(.
Ontem apanhei a mesma molha que tu, mas numa mota bem mais pequena e menos potente (a Honda Vision). Nós (eu e a minha pendura) chegámos a casa, despimos e torcemos os impermeáveis... A água acumulada dava para encher um balde. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Eu cá nunca tinha apanhado tanta água mas cheguei sequinho... :D
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16170
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por serges »

Ja somos 2...

Mas molha molha foi quando vim das Caldas com os alertas laranjas... ui ui...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

Também apanhei ontém às 14h a minha maior molha. Na CRIL ia com receio não de mim mas em especial dos carros que iam a mais de 100kms e nem a cor do alcatrão se via, na zona com mais acidentes da CRIL (curva ligeira entre o nó do IC16 e a saída para o Odivelas Parque). Enfim nem os acidentes de manhã, à tarde e á noite fazem outros andar devagar.

A minha eléctrica portou-se muiiii ben... antes, durante e após um enorme chuvada. :)

Cheguei seco com excepção na zona dos calcanhares. As luvas hoje ainda estão molhadas, isso é que está a demorar passar. :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”