Novo operador fornecedor de electricidade

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Novo operador fornecedor de electricidade

Mensagem por mauri »

Até Dezembro de 2012 é necessário mudar de operador fornecedor de electridade, caso contrário, a continuar na EDP universal, haverá um agravamento de 2% (independemtemente do aumento geral, se o houver)
A minha pergunta é, qual a empreza que dá melhores condições?
Parecem existir:
1)EDP Comercial ou seja novo contrato da EDP universal para EDP Comercial
2)GALP
3)Endesa

Eu tentei saber e parece-me que é a Endesa, pois segundo dizem é o mesmo preço que a EDP com 5%
Não consegui saber nada mais das outras...
Venham opiniões.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: Novo operador fornecedor de electricidade

Mensagem por E_MAN »

Tb tenho curiosidade...

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Também podem juntar a Iberdrola à lista! ;)

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

Mas o governo não criou espaço para esses operadores poderem continuar com a tarifa bi-horária?

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

Mas o interessante era colocar aqui os operadores, seus preços e condições com preços pela alteração de contrato e quais são as mais vantajosas, se têm ou não bi-horárias. Pode haver quem não queira bi-horárias.
Isto quanto mais se souber melhor e poder escolher.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

Pela experiência que tenho da empresa onde trabalho e onde sou eu quem faz a análise dos tarifários das várias empresas, é tudo a mesma *****. As diferenças são insignificantes.

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Mensagem por CrOhN »

Ainda faltam 2 meses para o final do ano. Vou aguardar pela oferta bi-horária dos operadores alternativos. Espero que não seja só o cheiro que seja diferente. :roll:

agaspar
Membro
Membro
Registado: terça out 23, 2012 3:06 pm

Mensagem por agaspar »

Eu também andava com ideia de mudar e percebi que as diferenças eram minimas. Vou esperar pelos tarifários bi-horários dos operadores alternativos também.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Também quis saber como estava o mercado do lado do novo operador. Há uns meses enviei mail a pedir esclarecimento/informação. Não obtive resposta.
Mas a semana passada ligaram-me para me dar conta da campanha que estavam a ter para angariar novos clientes.
Quando disse à menina que queria saber realmente, que era micro, e que tinha enviado mail, respondeu-me de imediato que nessa situação não podia mudar. Que tinha de ficar com "o cristiano ronaldo", :twisted: :twisted: :twisted: dos pacóvios, como eu!

BondadeSua

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

Ficar com o cristiano ronaldo é privilégio rsrs
Já alterei a minha para a endesa!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

Sera que podias dar as razoes para a mudanca.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

José Luís Cabete Escreveu:Sera que podias dar as razoes para a mudanca.
Não sei se foi para mim. Se foi respondo.
1)Parece que é obrigatório a mudança até 31/12. Se não houver alteração de operador há um agravamento anual de 2% independentemente do aumento do custo da electricidade até 2015 (?)
2)A mudança pode ser na mesma operadora, mas continua a ser sempre a obrigatoridade: alterar da atual para A EDP Comercial com novo contrato.

Tentei averiguar e tanto a EDP como a GALP só me davam informações através do 808....
Sou contra o abuso que o Governo e PT fazem desse nº pois têm o nº fixo e não querem para tirarem dinheiro (isto em tudo que é Governo e emprezas do Estado), só para sustentar a EDP.

Pela NET vi a Endesa (espanhola) que todos os seus nºs são gratuitos tanto para informações ao publico, como dar o valor de consumo e tudo o que se desejar saber. Tem também um Centro de Apoio ao Público na Loja do Cidadão das Laranjeiras;
Informei-me e disseram que os preços deles eram iguais ao da EDP com 5% de desconto do valor da fatura, final;

Só não têm bi horária, mas como a mim não me faz muita falta e como não quero gastar dinheiro em chamadas que poderiam ser gratuitas (tenho dois nºs fixos da PT e da Zone com chamadas gratuitas para 50 países) e obrigam a chamar por um número que considero de valor acrescentado, eles chamam de local, mas só para comerem dinheiro, assim as divisas vão para Espanha. O Estado, PT, EDP e GALP assim que aprendem a não roubar!
Se todos fizessem isso eles acabariam com o 808 e 707 (como é só 1 eles não se importam)
......................comilões duma figa!

Quando quero ligar para a Segurança Social ou Estado tenho que utilizar o nº que eles colocam, chamadas do estrangeiro 2.... porque do estrangeiro não se pode ligar para o 808...
Foi essa a razão de escolha!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Eu valorizo também todas estas razoes. A questão da microprodução é que me está a empatar a decisão...
É como este país. Não saio da cepa torta! :oops:

BondadeSua

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

Mauri
Também tive um agente da Endesa a angariar clientes na minha loja, eu como tenho bi-horário em casa e na loja, neste momento n compensa.
Mas saltou-me uma coisa á vista e como não sei se é verdade, pergunto-te:
Já recebeste alguma factura?
Ele disse que a sede da empresa será em Espanha e que a factura vem sem IVA...
È mesmo assim?
Se for sem IVA são 23% a menos que a EDP...
Dos Fracos Não Reza a História...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Nao é bem assim...
Quando existem trocas comerciais entre duas empresas da UE, pode-se escolher em que país pagar o IVA. Ou pagas em Espanha ou pagas cá. Se optares por pagar cá, essa factura vem sem IVA, terá de entrar na tua contabilidade, e será liquidado na declaração trimestral de IVA.

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

Hummmmmmm interessante...
O IVA em Espanha é mais baixo...logo toca a pagar em Espanha...
Se milhares fazerem o mesmo...
Já agora e se escolhermos pagar em Espanha, vêm lá os impostos que pagamos em Portugal? Tipo imposto para os audiovisuais e o imposto especial de consumo? eles lá n devem ter esses impostos...
Dos Fracos Não Reza a História...

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

A energia é comercializada cá, e é a 23% que se vai pagar o iva, não vamos começar a fazer filmes acerca disso!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

pnunes Escreveu:A energia é comercializada cá, e é a 23% que se vai pagar o iva, não vamos começar a fazer filmes acerca disso!
Filmes?... eu prefiro chamar-lhe malabarismos contabilísticos com o nosso código do IVA.
O que eu falei no ultimo post é valido apenas para empresas

Desconheço se uma factura de energia eléctrica emitida por um contribuinte espanhol terá ou não a malfadada taxa audiovisual. É uma boa questão...

Por outro lado é irrelevante se uma empresa paga Iva da electricidade a 23% ou a 6%, porque o IVA é dedutivel

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

Master Escreveu:Mauri
Também tive um agente da Endesa a angariar clientes na minha loja, eu como tenho bi-horário em casa e na loja, neste momento n compensa.
Mas saltou-me uma coisa á vista e como não sei se é verdade, pergunto-te:
Já recebeste alguma factura?
Ele disse que a sede da empresa será em Espanha e que a factura vem sem IVA...
È mesmo assim?
Se for sem IVA são 23% a menos que a EDP...
Confirmei hoje: já sou cliente da endesa.
A EDP nem veio contar (pelo que fiquei admirado) mas deu os valores para a endesa.
Tenho a última fatura da EDP para pagar.
A próxima será já da endesa (parece-me).
O que eles me disseram na altura que a factura seria igual em tudo à EDP (reduzindo 5% do total).

Ora, deve querer dizer que tudo o que for faturado em Portugal as contas vêm de Portugal e portanto o IVA é o mesmo, porque é em Portugal que tem o escritório e as faturas devem ser de cá.
Os 5% que dão, penso que seja para atrair clientes e a contrapartida do IVA (mas é só em nível interno da empresa).

Desconheço se uma factura de energia eléctrica emitida por um contribuinte espanhol terá ou não a malfadada taxa audiovisual. É uma boa questão..
Contribuinte espanhol é uma coisa, mas contribuinte nacional mesmo na endesa tem que seguir as regras do País onde está:
é em tudo igual à EDP, nisso eu perguntei os pormenores, até as restantes taxas são iguais!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

mauri Escreveu:
José Luís Cabete Escreveu:Sera que podias dar as razoes para a mudanca.
Não sei se foi para mim. Se foi respondo.
1)Parece que é obrigatório a mudança até 31/12. Se não houver alteração de operador há um agravamento anual de 2% independentemente do aumento do custo da electricidade até 2015 (?)
2)A mudança pode ser na mesma operadora, mas continua a ser sempre a obrigatoridade: alterar da atual para A EDP Comercial com novo contrato.

Tentei averiguar e tanto a EDP como a GALP só me davam informações através do 808....
Sou contra o abuso que o Governo e PT fazem desse nº pois têm o nº fixo e não querem para tirarem dinheiro (isto em tudo que é Governo e emprezas do Estado), só para sustentar a EDP.

Pela NET vi a Endesa (espanhola) que todos os seus nºs são gratuitos tanto para informações ao publico, como dar o valor de consumo e tudo o que se desejar saber. Tem também um Centro de Apoio ao Público na Loja do Cidadão das Laranjeiras;
Informei-me e disseram que os preços deles eram iguais ao da EDP com 5% de desconto do valor da fatura, final;

Só não têm bi horária, mas como a mim não me faz muita falta e como não quero gastar dinheiro em chamadas que poderiam ser gratuitas (tenho dois nºs fixos da PT e da Zone com chamadas gratuitas para 50 países) e obrigam a chamar por um número que considero de valor acrescentado, eles chamam de local, mas só para comerem dinheiro, assim as divisas vão para Espanha. O Estado, PT, EDP e GALP assim que aprendem a não roubar!
Se todos fizessem isso eles acabariam com o 808 e 707 (como é só 1 eles não se importam)
......................comilões duma figa!

Quando quero ligar para a Segurança Social ou Estado tenho que utilizar o nº que eles colocam, chamadas do estrangeiro 2.... porque do estrangeiro não se pode ligar para o 808...
Foi essa a razão de escolha!
Boas

Só uma pequena rectificação as chamadas feitas para os nº começados por 808...... têm um custo de chamada local que é para quem telefona de Bragança pagar o mesmo que a pessoa que telefona de Faro se tens as chamadas gratuitas para nºs fixos podes ligar para os 808...... que não pagas, quanto aos 707..... quando telefonamos não sabemos qual o valor que nos está a ser debitado porque quem contrata estes nºs é que determina o valor do período mas tem um limite que já não me lembro qual é porque quando tive um acidente com a mota e tinha ligar para a Tranquilidade eles só têm o nº começado por 707..... e eu liguei para a PT para saber qual o custo do período para esse nº que era mais elevado do que se eu fizesse para um nº fixo porque pago o mesmo para qualquer ponto do país e foi a informação que me deram da PT isso sim é roubar descaradamente. Passei a enviar as coisas por e-mail e a telefonar para o mediador para ele tratar, e depois mudei de companhia de seguros porque acho um abuso e uma falta de consideração para com os clientes, já pago o seguro, pago a chamada e ainda eles querem que lhes pago o funcionário para me estar a atender, assim cortei o mal pela raiz.
E se toda a gente soubesse destes estratagemas para ir ao bolso do cliente de certeza que havia muito mais gente a fazê-lo mas não é só a Tranquilidade há mais!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”