Vectrix - Diário de Bordo
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Vectrix - Diário de Bordo
Também não creio que seja essa greve. Aliás, não tenho mesmo ideia do que possa ser a causa da demora. Tenho pena que a demora exista. Compreendo a posição da Masac, e acredito que é a fábrica que se está a portar mal. Espero que as reclamações surtam efeito. :-/
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
pena33
- Membro Silver

- Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm
Re: Vectrix - Diário de Bordo
A greve não serve de desculpa, pois existem portos em Portugal a funcionar normalmente, quando a mercadoria vem em contentores os Fretadores de navios nestes casos chegam a utilizar os portos espanhois e se necessário utilizam outros portos da UE é óbvio que o frete nestes caso ficam mais caros.
Esta greve afecta principalmente as mercadorias que não vêm em contentores e não podem ser carregadas/descarregadas noutros portos.
Também não sei que tipo de contrato tem a Masac com a fábrica para estes casos, pois algumas fábricas (não deste ramo) exigem sempre um "mínimo" para que se faça uma encomenda, pois sem esses "minimos" os portes são da responsabilidade de quem faz a encomenda ou simplesmente não enviam.
Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.
Esta greve afecta principalmente as mercadorias que não vêm em contentores e não podem ser carregadas/descarregadas noutros portos.
Também não sei que tipo de contrato tem a Masac com a fábrica para estes casos, pois algumas fábricas (não deste ramo) exigem sempre um "mínimo" para que se faça uma encomenda, pois sem esses "minimos" os portes são da responsabilidade de quem faz a encomenda ou simplesmente não enviam.
Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Eu cá acho que só se deve imputar à Masac aquilo que é da responsabilidade dela e parece-me que aqui se estão a confundir as responsabilidades da fábrica e da Masac.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Concordo com o Jmap... cada um com a sua responsabilidade.jmap Escreveu:Eu cá acho que só se deve imputar à Masac aquilo que é da responsabilidade dela e parece-me que aqui se estão a confundir as responsabilidades da fábrica e da Masac.
Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
se estes casos acontecessem com algumas marcas de carros, já tinhas o teu veiculo.
Quantas e quantas vezes as marcas não têm a cor correta da peça e pintam-nas. Já me aconteceu, e passa. A descoberta fica para mais tarde.
A masac está a ser séria, porque senão já teria adoptado esta solução.
Quantas e quantas vezes as marcas não têm a cor correta da peça e pintam-nas. Já me aconteceu, e passa. A descoberta fica para mais tarde.
A masac está a ser séria, porque senão já teria adoptado esta solução.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
pestevens
- Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 30, 2011 11:46 am
3 tópico que leio e só vejo o pessoal a falar em avarias em falta de peças.
Não existe para ai nenhum investidor para criar uma micro-empresa para fazer stock de material vectrix

Não existe para ai nenhum investidor para criar uma micro-empresa para fazer stock de material vectrix
-
jmap
- Membro Platinium

Não são suficientes... ía falir depressa...pestevens Escreveu:3 tópico que leio e só vejo o pessoal a falar em avarias em falta de peças.![]()
Não existe para ai nenhum investidor para criar uma micro-empresa para fazer stock de material vectrix![]()
![]()
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
pestevens
- Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 30, 2011 11:46 am
Pois isso sei eu. Estava a ser irónico.jmap Escreveu:Não são suficientes... ía falir depressa...
Abraço.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Mas seria bestial ter 2 ou 3 motas de serviço para estas situações... sem ironia...
Sent from my MB526 using Tapatalk
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
E fazer o que era normal na Força Aérea durante muitos anos?
De cada frota de aviões, quando um tinha um problema sério, era "encostado" e passava a ser o stock de peças para os restantes. Era canibalizado. É o termo oficial. Passava a ser o armazém de peças
Se houvesse uma alma caridosa que comprasse uma Vectrix bem usada, bem barata, por exemplo com o pack morto, poderia depois usar essa a favor da comunidade, vendendo-a aos pedaços
De cada frota de aviões, quando um tinha um problema sério, era "encostado" e passava a ser o stock de peças para os restantes. Era canibalizado. É o termo oficial. Passava a ser o armazém de peças
Se houvesse uma alma caridosa que comprasse uma Vectrix bem usada, bem barata, por exemplo com o pack morto, poderia depois usar essa a favor da comunidade, vendendo-a aos pedaços
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
labutess
- Membro Silver

- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Olha que não!sugarstorm Escreveu:E fazer o que era normal na Força Aérea durante muitos anos?
o mais certo seria que essa Vetrix fosse reparada e voltasse a andar.
O que eu aconselhava era se algum dos nossos industriais que fabricam peças da concorrencia para os automoveis,apostassem tambem nos nossos v.e.Nao ficariamos dependentes das importaçoes destes componentes.
Sendo uma industria em expançâo-ABRAM O OLHO!!
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
E será que os industriais já sabem que nós existimos? Tenho algumas dúvidas.labutess Escreveu:...........O que eu aconselhava era se algum dos nossos industriais que fabricam peças da concorrencia para os automoveis,apostassem tambem nos nossos v.e.Nao ficariamos dependentes das importaçoes destes componentes.
Sendo uma industria em expançâo-ABRAM O OLHO!!
É caso para dizer que se houver alguém que possa fazer a ponte com a nossa produção, era uma oportunidade de negócio..
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Parece que há confirmação de que o controlador para a mota do Mário já vem a caminho... Vamos a ver se nesta semana que vai começar recebes a mota...
PS: Uma curiosidade extra, principalmente para os que já cá andam há mais tempo, sabem quanto custa o controlador? 1200 e picos euros. Lembram-se de quanto é que custava quando a minha ZEV queimou os dois primeiros? 3 mil e tal...
.
PPS: Mais um "PS" pois não quero assustar o Mário, pois o controlador que ele vai receber é a custo zero (está na garantia, certo?). O querer saber do preço foi apenas curiosidade minha...
PS: Uma curiosidade extra, principalmente para os que já cá andam há mais tempo, sabem quanto custa o controlador? 1200 e picos euros. Lembram-se de quanto é que custava quando a minha ZEV queimou os dois primeiros? 3 mil e tal...
PPS: Mais um "PS" pois não quero assustar o Mário, pois o controlador que ele vai receber é a custo zero (está na garantia, certo?). O querer saber do preço foi apenas curiosidade minha...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
jaaassssuusssssssss 1200
mas foi uma grnd e boa descida sem qq duvida
mas mas... ate me benzo para q o meu não queime que senão como isto anda.. mt tempo vai tar parada
Espero que a espera acabe rápido
Espero que a espera acabe rápido
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
MH_electric
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Já estou é a ver que depois da garantia estou estregue aos bichos...
Isto é bom porque é super económico mas quando há avarias lá se vai o investimento e toda a poupança, enfim!
As peças enviadas pela Vectrix já chegaram mas, o meu controlador não veio... Entretanto, já comuniquei o caso à ASAE e à DECO, dependendo das respostas vou abrir um processo contra o responsável.
Isto é bom porque é super económico mas quando há avarias lá se vai o investimento e toda a poupança, enfim!
As peças enviadas pela Vectrix já chegaram mas, o meu controlador não veio... Entretanto, já comuniquei o caso à ASAE e à DECO, dependendo das respostas vou abrir um processo contra o responsável.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
jmap
- Membro Platinium

Lamento que as coisas não estejam a correr bem. Eu por cá voltaria a comprar pois tenho mais de 4 anos com uma e sempre tudo (melhor ou pior) se foi fazendo, mas não tive avarias dignas de distinção.MH_electric Escreveu:Já estou é a ver que depois da garantia estou estregue aos bichos...
-
MH_electric
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Não estaria tão chateado se tivesse uma moto de substituição...jmap Escreveu:Lamento que as coisas não estejam a correr bem. Eu por cá voltaria a comprar pois tenho mais de 4 anos com uma e sempre tudo (melhor ou pior) se foi fazendo, mas não tive avarias dignas de distinção.MH_electric Escreveu:Já estou é a ver que depois da garantia estou estregue aos bichos...
Sabendo a marca e o importador destes possíveis problemas, o concessionário devia ter uma moto para Test-Drive e colmatar estes problemas. Mas enfim! Eu tenho-me de defender com as armas que tenho e afinal de contas, empenhei ali bastantes €€€
MH_electric
-
jmap
- Membro Platinium

Queres comprar uma para a tua esposa? Assim ficas com uma de substituição. Vendo-te uma barata...MH_electric Escreveu:Não estaria tão chateado se tivesse uma moto de substituição...jmap Escreveu:Lamento que as coisas não estejam a correr bem. Eu por cá voltaria a comprar pois tenho mais de 4 anos com uma e sempre tudo (melhor ou pior) se foi fazendo, mas não tive avarias dignas de distinção.MH_electric Escreveu:Já estou é a ver que depois da garantia estou estregue aos bichos...
Sabendo a marca e o importador destes possíveis problemas, o concessionário devia ter uma moto para Test-Drive e colmatar estes problemas. Mas enfim! Eu tenho-me de defender com as armas que tenho e afinal de contas, empenhei ali bastantes €€€
-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Fazes tu muito bem, na venda são todos muito simpáticos depois nestas situações tratam-nos como clientes de segunda desprezando-nos completamente ao ponto de nem sequer se pronunciarem sobre estas situações bizarras!!
Afinal no mundo dos veículos eléctricos é geral, é tudo farinha do mesmo saco...
Afinal no mundo dos veículos eléctricos é geral, é tudo farinha do mesmo saco...
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
jmap
- Membro Platinium

Pessoal, mas não desesperem. Depois da garantia temos um sujeito aqui em Lisboa que está empenhado em se especializar na Vectrix. A sua competência tem-me deixado satisfeito e os preços da mão de obra são bem melhores que os da oficina oficial.ricardocruzs2 Escreveu:Fazes tu muito bem, na venda são todos muito simpáticos depois nestas situações tratam-nos como clientes de segunda desprezando-nos completamente ao ponto de nem sequer se pronunciarem sobre estas situações bizarras!!
Pelo menos ficamos com opção... Vá lá, ânimo...