SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por pafi »

Cuidado que qualquer dia ficas viciado em km, e depois é uma chatice :lol:. Aliás, essa mota é uma verdadeira kilómetrodependente :lol:.
Não me digas que nem tomaste um cafezito! Isto do 'zero' deve ser visto como uma troca de interesses. Certos locais optam por autorizar ou ceder eletricidade, e nós optamos por nos deslocar até esses locais. Se assim fosse, e todos os estabelecimentos fizessem o mesmo, certamente poderíamos andar mais descansados e a mobilidade elétrica estava assegurada. Já imaginaste todos os estabelecimentos com uma ou duas tomadas à porta!?!
Com uma ideia/argumento deste género torna-se mais fácil a "oficialização" de pontos de carga ;). Quiçá um dia o nosso país chega lá.....

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Mensagem por Markito »

Claro que deu para tomar um cafécito Pafi, mas foi a correr :?
Como tinha ainda de almoçar e vir pra o trabalho ás duas, o tempo não foi muito.

Quando eu digo que o custo foi zero, foi porque arranjei maneira de na noite anterior carregar totalmente a Swen de borla, por outras palavras, foi na casa de outrem :twisted:

A horita e meia de carregamento apenas dá para cerca de 15 Km, mas deu para ter um conforto "espiritual" para ter mais certezas que chegaria a Aveiro a salvo :mrgreen:

Daqui a pouco vou para Cantanhede, ou seja ir e vir e mais uma voltita que tenho de fazer antes de ir para lá, vou fazer hoje mais cerca de 100 Km :twisted:

Na quinta ao final da tarde, vou até à Fig. da Foz e venho. Mais cerca de 130 km ao todo + ou - neste dia :twisted: :mrgreen:

Na proxima sexta, ao final da tarde, vou para o Porto (perto da estação de S. Bento), venho de lá por volta das 22:30, carrego um poukito a Swen durante o sono, levanto-me no sabado de manha, vou até Espinho onde depois tomo o comboio até o Porto, venho no final da tarde, desço em espinho e venho até Aveiro novamente na Swen :twisted: :mrgreen: 8-)

Espero que tudo corra bem ;)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Bolas, caramba...!!! Jorge, a este ritmo e com esta vontade, ela já começa a pensar "Este ainda é pior que o outro. Só km, km, km..." :lol: :lol: :lol:.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Caramba... :o Isso é que é rentabilizar o investimento!!! :mrgreen:

Assim sendo, essa motinha tem o seu destino traçado, de fazer muitos km! Que assim seja por muitos anos! :D

Já ando com saudades dessas aventuras, e desses arranques e velocidade!

Qualquer dia temos que nos juntar!
Tudo por um mundo mais limpo!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Jorge Rocha Escreveu:(...)Qualquer dia temos que nos juntar!
Este rapaz às vezes parece que se esquece dos eventos. Jovem, é já dia 17 de novembro que vamos conhecer o novo dono da Ex-Flash. Ai dele que não apareça :lol:!!!

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Como estava previsto, fui ontem até à Figueira da Foz dar o meu treininho montado na minha Swen :twisted:

Devo confessar que estava um pouquito apreensivo, pois da minha casa até ao local onde treino são quase, quase 70km, ou seja ao todo 140 km :shock:
Fui sempre a uma velocidade média de 45 kmh para os dois sentidos e demorei aproximadamente 1.30 a chegar à Fig. e igual obviamente à vinda. Nada mau :lol:

Na vinda ainda parei em casa da minha mãe, onde tenho um dos dois meus cães (Rotteweiler), o outro é um Amstaff.
Por falar neles, são dois lindérrimos cães :D

Na casa da minha mãe, ainda carreguei a Swen durante cerca de uma horita, para me dar mais uns 10 quilometritos :twisted:

Vim trabalhar hoje de manha (+ 5 quilometros) sem a carregar, ou seja, praticamente ela fez 145 quilometros com uma só carga, pois tenho a certeza que mesmo que não tivesse carregado à noite, ela daria concerteza para vir trabalhar hoje de manha e mais um poukito :mrgreen:

Como hoje não vou conseguir carregar as baterias em pleno, vou então só até Espinho e lá apanho o comboio para o Porto e faço igual na vinda.

E pronto, assim vai a vida de um e- motard :D

pena33
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Mensagem por pena33 »

A este ritmo, vai chegar ao TOP dos VE com mais km´s.

Continua a papar KM´s.

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

E eu que pensava que o Jorge "abusava" nos quilómetros... :lol:
É assim mesmo rapaz, mostra ai ao pessoal o que é andar a electrões! ;)

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Markito »

Pois é Pafi, conforme escrevi no post referente ao dia da concentração de 17 de Novembro, é-me completamente impossivel ir :cry:

Fica para uma proxima ;)

Eu avisei Jorge, aquando das nossas conversas, do uso que a Swen iria ter, ou seja uso intensivo :twisted:

Pois Lopes e pena33, é sempre a a abrir, tava farto de queimar euros em gasoleo :x

Espero que Swen dure muitos anos/Quilometros :twisted:

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Só precisas mesmo é de um carregador mais rápido...
1h para 10km é muita espera se for a meio de uma viagem.

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Markito »

Tens razão RJSC ;)

Mas tal como eu já disse num post passado, quando estiver melhor de tempo ($$$$) 8-) , vai ser a minha proxima aquisição :twisted:

RJSC, jorge rocha, pafi e outros, onde posso arranjar este carregador ? e preços ? Se eu for a uma loja da especialidade, como devo chamar a este carregador, simples caregador de baterias, quais as carateristicas tecnicas, etc ?!??! :?

HELP :oops:

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

O típico carregador de 48V
O que tu queres é isto: http://www.bmsbattery.com/6-charger
Os carregadores têm de ser configurados, por isso quando fazes a encomenda tens de indicar exactamente o que queres, voltagem, tipo de baterias, tipos de ligações, etc.
Por exemplo o carregador de 900w, que é a melhor relação potencia/preço que custa 67€ (na China sem portes nem alfandega) carrega 15ah a 48V, o que daria uma carga completa em 5.30H.
Se ainda achas que é lento, compra 2 iguais e ligas em paralelo para carregar em metade do tempo

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

marcopns Escreveu:O típico carregador de 48V
O que tu queres é isto: http://www.bmsbattery.com/6-charger
Os carregadores têm de ser configurados, por isso quando fazes a encomenda tens de indicar exactamente o que queres, voltagem, tipo de baterias, tipos de ligações, etc.
Por exemplo o carregador de 900w, que é a melhor relação potencia/preço que custa 67€ (na China sem portes nem alfandega) carrega 15ah a 48V, o que daria uma carga completa em 5.30H.
Se ainda achas que é lento, compra 2 iguais e ligas em paralelo para carregar em metade do tempo
Fácil markito, imagina 1 mesmo de gasóleo compras 2 carregadores. Depois em 3h tens mota para 120kms.

ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Em relação ao carregador, só mais para a frente posso adquiri-lo. Assim sendo e contando com a vossa ajuda, quando chegar a altura vou-vos pedir algumas orientações e conselhos :mrgreen:

Em relação aos quilometros que esperava fazer na sexta, não fiz os esperados, pois já sai muito tarde do trabalho e não daria tempo para ir de Swen até Espinho e então decidi apanhar o comboio mesmo em Aveiro.

Mas amanha de manha, vou de Swen até à Granja (a seguir a Espinho), venho para aveiro, carrego a Swen durante a tarde toda, pois ainda vou à noite para Cantanhede :twisted:

Ou seja, estou a contar fazer para aì mais ou menos 160 quilometros só amanha :mrgreen:

Mas depois digo quantos foram ao certo :twisted:

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Depois da carga completa, poderás fazer esses km todos, mesmo sempre de punho enrolado, desde que carregues umas 5 horas após uns 100 ou 120km, tudo na boa! É que quando a descarga é muito profunda, a tensão baixa e o carregador carrega menos watts!

Bons kms para amanhã!

Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Markito »

Boas malta ;)

Jorge, depois vais ter que me ajudar, por favor, na procura do carregador para a Swen, ok ? ;)

Pois é malta, ontem foi um dia rasgadinho :mrgreen:

Conforme planeado, ontem de manha fui até à Granja (depois de Espinho), saindo de casa às 6.20 da manha e verificando logo à saida da temperatura agradavel que estava nesse momento, nada mais nada menos que 3 graus positivos :shock:
Mas lá fui eu confiante, pois parecia o boneco Michelin :P
Para lá fui de punho colado e para cá vim a uma média de 45 kmh. Ao todo nesta viagem fiz 116 km. :twisted:
Vim almoçar a casa, e fui trabalhar.

Sai do trabalho, fui até Cantanhede e voltei.

Ao todo, neste dia, fiz a módica quantia de 212 Quilómetros :twisted: :mrgreen:
Nada mal, não acham ?!? :mrgreen: :twisted: :D :lol:

Hoje é mais calmo, conto fazer apenas uns 40 quilometritos, coisa pouca :twisted:

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Possa, possa, possa... Tantos kms com esse frio todo!? É de chegar ao destino com as mãos congeladas!?!
Fazer 212 km num só dia, nestas condições atmosfericas, é para campeões de barba rija!
Assim não há que te ganhe a fazer kms!
Eu tenho andado muito pouco mesmo, pois o trabalho tem sido em casa!
Passa por minha casa para que possamos estudar uma solução a esse problema de um novo carregador!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

212kms num dia... numa VE... mt mt bom :) e c este frioooo ui ui :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:212kms num dia... numa VE... mt mt bom :) e c este frioooo ui ui :P
Já fiz bem mais em menos tempo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

jmal Escreveu:
Mumia Escreveu:212kms num dia... numa VE... mt mt bom :) e c este frioooo ui ui :P
Já fiz bem mais em menos tempo.
Com uma mota deste género????
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”