Governo quer tirar postos de carregamento de carros elétrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Governo quer tirar postos de carregamento de carros elétrico

Mensagem por klinzter »

Governo quer tirar postos de carregamento de carros elétricos das ruas

Arlinda Brandão 19 Out, 2012, 08:05 / atualizado em 19 Out, 2012, 09:54
O governo quer transferir o carregamento de veículos elétricos dos postos existentes nas ruas para outros locais.

O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, afirma que fica mais barato carregar os automóveis nos locais de trabalho, em casa ou nos centros comerciais. Esta posição do executivo surge apesar do investimento feito pelo anterior governo em dezenas de postos de carregamento espalhados pelo país.
fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Governo quer tirar postos de carregamento de carros elét

Mensagem por serges »

Looool

Eu já tinha dito os melhores são os particulares...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

Sou sö eu ou isto faz lembrar: Who Killed the Electric Car? (2006). O problema dos particulares e o consumo que temos que fazer no estabelecimento(pode ou não ser justo), o melhor mesmo era ser sempre pago a parte. Eu quando uso 2 carregadores por vezes mando um disjuntor de 10amperes a baixo.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Acho que não deveríamos acomodar-nos a esta situação, sei que poderá não valer de nada, mas penso que deveríamos pensar em medidas, de forma a poderem ver o nosso ponto de vista.
Se algo faz sentido na mobilidade elétrica, é precisamente termos postos espalhados pelas cidades e outros locais. Fico triste em pensar que vou pegar no meu veículo elétrico e saber que já não vou ter aquele posto mobi.e para carregar.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Eu sugiro (novamente) estacionarmos numa bomba de gasolina, chamamos a TV (a policia depois é chamada, claro) e dizemos ao Sr ministro que os carros que ali estão não precisam de gasolina e que ele pode tirar dali a bomba também! Uma vez que não é usada!

E pensando no assunto.... Onde é que podemos ler legislação sobre o comportamento dentro de um posto de combustível (se é que existe)?
sergiomms

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

sergiomms Escreveu:Eu sugiro (novamente) estacionarmos numa bomba de gasolina, chamamos a TV (a policia depois é chamada, claro) e dizemos ao Sr ministro que os carros que ali estão não precisam de gasolina e que ele pode tirar dali a bomba também! Uma vez que não é usada!

E pensando no assunto.... Onde é que podemos ler legislação sobre o comportamento dentro de um posto de combustível (se é que existe)?

LOLOL

se for aquelas bombas que estão na fronteira com espanha lolol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
sergiomms Escreveu:Eu sugiro (novamente) estacionarmos numa bomba de gasolina, chamamos a TV (a policia depois é chamada, claro) e dizemos ao Sr ministro que os carros que ali estão não precisam de gasolina e que ele pode tirar dali a bomba também! Uma vez que não é usada!

Não divergindo, mas divergindo, solto o "meu bitaite".
Quanto às formas de luta, todas são necessárias e quantas mais melhor. Mas temos de fazer alguma coisa que se veja!
Acho boa ideia enviar-mos toda a informação possível, a estes governantes "iluminados".
Gostava de saber também, da parte dos RESPONSÁVEIS do MOBIE, quanto é que de facto o País investiu para ter a actual rede de postos. Sinto que neste País, chefe manda e a malta aplica. E não se questiona nem se dá sugestões diferentes daquilo em que o "chefe já tenha pensado". Somos um Pais de "yes Mr. PM". E acaba aí. O que é pena!
Mesmo não havendo VE, "como eles dizem", quantos KW já se carregaram mesmo. "Mas não há VE, dizem eles"! :evil:
Convém fazer-lhes ver que não queremos "borlas". Queremos tomadas, e pagamos os KW consumidos a um preço justo. E as câmaras até podem acrescentar algum para o espaço de "aparcamento", mas não prescindimos das tomadas!
O nosso consumo "como turistas", ultrapassa em muito o gasto em electrões. Não brinquem com a verdade! Nem com a nossa "ignorância".

Já que não sabem fazer mais nada senão "leis", (ou mudar leis), eu quero lembrar-lhes que os postos de combustível fóssil existentes, até tem nas paredes exteriores tomadas eléctricas trifásicas.
Nós só precisamos que não nos chateiem. Pagamos os KW e ainda levamos os adaptadores para que não precisem de investir nada. Cobrem um preço justo e tudo está bem! :geek:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Sou da opiniao em massificar mails "tipo" para esses organismos .... listar todos os locais proprios para envios de mails e toda a gente interessada enviar o dito mail, com ligeiras alterações para fazer com que os organismos percam tempo a ler os diferentes mails que vao chegando.
Sejam para o nosso PM, mobi-e, para o palhaço: exmo sr secretário de Estado da Energia, Artur Trindade e afins .... mas MASSIFICAR e não 2 ou 3 !!

Tambem alinho nisso da bomba de gasolina, existem algumas no "Rabo" de Judas que nao interessam a ninguem!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Dou já alguns exemplos de locais:
Presidência da Republica, Assembleia da Republica, Grupos Parlamentares, Comissões Parlamentares, Partidos, Secretarias de Estado, Comercializadores/Produtores de Energia, Distribuidores de Energia, Associações Comerciais, Associações Industriais, Serviços de Estado, (todos), Ministérios e Secretarias de Estado, Bombeiros, Protecção Civil, Forças Armadas, Associações Ambientais, Associações Profissionais, Ordem dos Engenheiros, Ordens dos Arquitectos, Câmaras Municipais, Presidentes das Câmaras, Assembleias Municipais, Turismo. Hipermercados, Juntas de Freguesia, Universidades, Faculdades, Hospitais, etc....

Podemos trabalhar juntos?

BondadeSua

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Podem contar comigo para o que for preciso, nós sabemos a importância dos postos mobi.e nas ruas. Podemos carregar sem ter de pedir favor, nem ficar em favor. Quantas vezes, deixamos a carregar e vamos à nossa "vida"... Não tempos horário para carregar nem nada, muitos de nós já carregaram os veículos "fora de horas", o que não acontece sempre nos locais que gentilmente nos oferecem carga.
Sw Predator 75 Ah

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Estou a ficar um pouco preocupado, com a aparente despreocupação do pessoal pelo facto de querem acabar com o projecto mobi.e. Apesar dos pontos de carregamento que vão surgindo a nível particular, o qual devemos louvar, continuo a preferir carregar nos mobi.e, já que posso fazê-lo a qualquer hora, e sem a obrigatoriedade de estar a consumir. Não devemos esperar pelo seu encerramento definitivo, para depois querermos o seu surgimento.

Como não tenho muito jeito para a escrita, ficam aqui algumas acções, do qual poderíamos fazer:
Uma petição: http://www.peticaopublica.com/
Escrever ao presidente da república: http://www.presidencia.pt/?action=3
Criar movimento no site do governo de portugal: http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-mov ... mento.aspx
Sw Predator 75 Ah

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

O homem não sabe mesmo o que está a dizer....

Os novos (futuros) carros eléctricos vêm com carregadores que suportam correntes que não estão disponíveis nos escritórios nem nas casas...

Isto foi só garganta! A Renault (pelo menos e provavelmente a bmw) já lhe deve ter chegado a roupa ao pelo!! :)
sergiomms

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

sergiomms Escreveu:O homem não sabe mesmo o que está a dizer....

Os novos (futuros) carros eléctricos vêm com carregadores que suportam correntes que não estão disponíveis nos escritórios nem nas casas...

Isto foi só garganta! A Renault (pelo menos e provavelmente a bmw) já lhe deve ter chegado a roupa ao pelo!! :)
Eu espero que o comercio e a industria, intervenha mesmo! Nós pouco mais poderemos fazer do que levantar a voz contra. Mas é minha convicção de que mesmo para levantar a voz, tem que haver um começo.
Mesmo que só, (?), criando a "base de dados" de endereços para enviar mensagem e fazer ouvir a "nossa voz", ela, já estará pronta para avançar, caso seja esse o entendimento. E as últimas sugestões, parecem-me pertinentes, mesmo com o avanço do comercio e a industria para a "discussão"! :?:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Fazer mail tipo e começar a difundir! Todas as semanas enviar a quem não responder.

ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”