hoje tive numa conferencia com o responsavel pela prio, empresa da martifer.
a prio apenas irá iniciar a laboração em junho.
vão utilizar de preferencia colza bem como soja e girasol.
mas o que foi dito é que o preço do bd vai ser pouco mais barato do que diesel comum será possível?
a prio vai ter postos de abastecimento para o publico em comum...
abraços
marks
Prio
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
a ver vamos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
boas
mesmo que seja ao mesmo preço penso que será uma alternativa ecologica muito agradavel. afinal de contas andamos aqui a tentar preservar o ar que respiramos ou andaremos todos apenas em pensar em poupar apenas uns €. todos nós sabemos que a produçao do biodiesel fica mais cara que o gasoleo, por enquanto. de resto sao noticias muito boas para a nossa comunidade.
mesmo que seja ao mesmo preço penso que será uma alternativa ecologica muito agradavel. afinal de contas andamos aqui a tentar preservar o ar que respiramos ou andaremos todos apenas em pensar em poupar apenas uns €. todos nós sabemos que a produçao do biodiesel fica mais cara que o gasoleo, por enquanto. de resto sao noticias muito boas para a nossa comunidade.
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo jun 18, 2006 12:10 pm
as noticias a nivel ambiental são boas mas tb más.
porque se pensarmos k para produzir centenas de toneladas são despejadas centenas de metros cubicos de agua e de fertilizantes que vão poluir os meios hidricos e os solos.
não esquecer que a agricultura intesiva tem destes problemas. e na roménia a prio tem um campo que produz 50000 toneladas de soja...
entre outras culturas...
temos que fazer um balanço ambiental.
quanto ao bd só é viavel para venda enquanto ñ tiver k ter imposto k é o k acontece com o diesel. porém só seria viavel quando o diesel atingir os 100 dolares por baril.
mas eu apoio o bd!!!!
abraços
marks
porque se pensarmos k para produzir centenas de toneladas são despejadas centenas de metros cubicos de agua e de fertilizantes que vão poluir os meios hidricos e os solos.
não esquecer que a agricultura intesiva tem destes problemas. e na roménia a prio tem um campo que produz 50000 toneladas de soja...
entre outras culturas...
temos que fazer um balanço ambiental.
quanto ao bd só é viavel para venda enquanto ñ tiver k ter imposto k é o k acontece com o diesel. porém só seria viavel quando o diesel atingir os 100 dolares por baril.
mas eu apoio o bd!!!!
abraços
marks
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am