E só posso dizer...UAAAAUUUU! Aquilo é uma besta de força.
Eu provavelmente não serei o melhor motociclista para fazer um test drive de uma moto, mas mesmo assim vou dar a minha opinião.
Primeiro a impressão geral da moto. É maior do que parece nas fotos. Mais imponente. E mais bonita. E leva um capacete integral no local do depósito de combustível de uma CI (isto apesar do meu não ter entrado provavelmente devido à viseira externa para o sol). Os travões são bons, mas com um curso muito pequeno, logo muito bruscos. Os amortecedores também são de qualidade. O motor está por baixo do condutor, junto ao chão, com a transmissão por correia. A qualidade de construção pareceu-me razoável. E fica a informação que a maioria dos plásticos da moto são portugueses, logo ajudamos a economia nacional.
Como devem saber tenho uma Vectrix. As diferenças são abismais. Esta Volta é super leve em comparação. Não tem mesmo nada a ver. É de outro campeonato no que respeita ao peso. E isso faz com que a sua performance se note a diferença. No modo Eco (8cv) ela anda tanto como a Vectrix. Pelo menos foi o que me pareceu. No modo Sport (35cv) é mesmo uma besta. Arranca com uma potência muito, mas muito interessante. A direcção tem um curso muito curto, mas parece que será corrigido. A brecagem não é muito boa para já.
Quanto ao preço, ainda não há nada de definitivo, mas parece que andará entre os 8.000€ a 9.000€, logo mais barato que uma Vectrix Li. Não deu mesmo foi para confirmar a autonomia, logo teremos de esperar para ver...
É mesmo uma lufada de ar fresco na cena das eléctricas nacionais. Pelo menos enquanto não chegar a Brammo Empulse R