SW Predator 60ah - Odivelas
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Qual foi a solução técnica? Casquilhos num torneiro mecanico?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Mobilidade Sustentável-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ui mais mais detalhes 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
galt
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Tenho estado ausente do meu DB.
Este Verão foi um quente em temperaturas e em kms. Foi à zona centro do País e ainda zona norte Ílhavo. Foram 1001kms em 2 semanas e meia.
Os carregamento nas viagens longas foram auxiliares por um carregador extra que permite reduzir para metade o tempo de carregamento. É uma ajuda considerável para reduzir o tempo e paciência. A verdade é que desta vez quase não tive à espera do carregamento, pois aproveitava para passear pelas cidades capitais de distrito e almoçar ou jantar.
Fui a ilhavo à empresa sosuspensões melhorar o que ainda não tinha conseguido. Foram impecáveis nas explicações sobre o amortecimento e função dos amortecedores, propondo boas soluções para a melhoria.
Trocaram o óleo e adaptaram os amortecedores dianteiros com uma válvula única para os 2 e introduziram pressão através de gás. Neste momento o amortecimento é realizado pelo mola, óleo e gás.
Melhorou imenso o conforto e o prazer de condução.
Só tenho a falar bem o trabalho deles.
As férias continuaram e muitos quilómetros foram feitos com e sem pendura. Até ao Santuário de Fátima ela me levou. ehehehe
Este Verão foi um quente em temperaturas e em kms. Foi à zona centro do País e ainda zona norte Ílhavo. Foram 1001kms em 2 semanas e meia.
Os carregamento nas viagens longas foram auxiliares por um carregador extra que permite reduzir para metade o tempo de carregamento. É uma ajuda considerável para reduzir o tempo e paciência. A verdade é que desta vez quase não tive à espera do carregamento, pois aproveitava para passear pelas cidades capitais de distrito e almoçar ou jantar.
Fui a ilhavo à empresa sosuspensões melhorar o que ainda não tinha conseguido. Foram impecáveis nas explicações sobre o amortecimento e função dos amortecedores, propondo boas soluções para a melhoria.
Trocaram o óleo e adaptaram os amortecedores dianteiros com uma válvula única para os 2 e introduziram pressão através de gás. Neste momento o amortecimento é realizado pelo mola, óleo e gás.
Melhorou imenso o conforto e o prazer de condução.
Só tenho a falar bem o trabalho deles.
As férias continuaram e muitos quilómetros foram feitos com e sem pendura. Até ao Santuário de Fátima ela me levou. ehehehe
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Então e para trás, ainda andas a sondar para comprar? ou foi nesses que mudaram o óleo?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Mobilidade Sustentável
Mobilidade Sustentável-
galt

Eu comprei uns amortecedores dianteiros no EUA, mas o peso da mota fez com que não pudessem continuar porque batiam no fundo com facilidade. No início sentia-se a qualidade mas ao longo de 2 semanas a mota foi ficando mais baixa à frente.
Voltei a colocar os antigos e fui à empresa especializada sosuspensoes em Ílhavo. Recondicionam os amortecedores introduzindo-lhes ajustes que podem ser regulados pelo utilizador.
Neste momento é que estou satisfeito. Já fez mais de 600 quilómetros após esta alteração e sinto grandes melhorias.
Eu já tinha mandado alterar o óleo numa oficina aqui em Lisboa mas o efeito da mola notava-se em demasia. No norte abriram os amortecedores com a minha presença e detectou-se de imediato que tinham muito pouco óleo.
Eles percebem muito de amortecedores e têm todo o tipo de máquinas capazes se necessário de fazer qualquer tipo de trabalho metalúrgico (produzir peças ou melhorar as existentes).
Pelo menos lá estás sempre junto deles a ver o trabalho a decorrer e recebes as explicações que quiseres. São pessoas bem dispostas em que o lema é satisfazer com qualidade os pedidos do cliente. Este lema não encontro aqui em Lisboa, em que os clientes são proibidos de ver a realização dos trabalhos, sendo depois cobrados com valores pouco justificáveis.
Voltei a colocar os antigos e fui à empresa especializada sosuspensoes em Ílhavo. Recondicionam os amortecedores introduzindo-lhes ajustes que podem ser regulados pelo utilizador.
Neste momento é que estou satisfeito. Já fez mais de 600 quilómetros após esta alteração e sinto grandes melhorias.
Eu já tinha mandado alterar o óleo numa oficina aqui em Lisboa mas o efeito da mola notava-se em demasia. No norte abriram os amortecedores com a minha presença e detectou-se de imediato que tinham muito pouco óleo.
Eles percebem muito de amortecedores e têm todo o tipo de máquinas capazes se necessário de fazer qualquer tipo de trabalho metalúrgico (produzir peças ou melhorar as existentes).
Pelo menos lá estás sempre junto deles a ver o trabalho a decorrer e recebes as explicações que quiseres. São pessoas bem dispostas em que o lema é satisfazer com qualidade os pedidos do cliente. Este lema não encontro aqui em Lisboa, em que os clientes são proibidos de ver a realização dos trabalhos, sendo depois cobrados com valores pouco justificáveis.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
galt Escreveu:Eu comprei uns amortecedores dianteiros no EUA, mas o peso da mota fez com que não pudessem continuar porque batiam no fundo com facilidade. No início sentia-se a qualidade mas ao longo de 2 semanas a mota foi ficando mais baixa à frente.
Boas, isso é muito porreiro, amortecedores é algo que não gosto muito na minha Chiquinha, será que podes partilhar os custos dessa intervenção ?
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Eu também lá estive com o JSilva para melhorar os amortecedores de trás. Disseram-me que a única solução seria deslocar o apoio do amortecedor para próximo do centro de gravidade da mota (coloca-los na diagonal), trabalho naturalmente fundamentado por cálculos matemáticos (!). Não valia a pena trocar óleos nem trocar molas, nem colocar outros melhores de marca... eu optei por não avançar porque imaginei que fosse uma alteração dispendiosa e demorada... e acabei por deixar andar já lá vao 25 000km.
Sobre o pessoal da oficina que eram 2, também achei que são excelentes. Valorizo o facto nos mostrarem a verdade dura e não quererem vender uma qualquer solução menos eficaz que lhes permitisse ganhar uns trocos. Recomendo vivamente
Sobre o pessoal da oficina que eram 2, também achei que são excelentes. Valorizo o facto nos mostrarem a verdade dura e não quererem vender uma qualquer solução menos eficaz que lhes permitisse ganhar uns trocos. Recomendo vivamente
-
Mumia
- Moderador

Muito bom... é interessante e bom ver que ainda ha bons profissionais 
conclusão... à frente tudo a 100% e que opinião te deram para a melhoria dos traseiros?? certeza que com a experiencia deles têm algo a dizer
conclusão... à frente tudo a 100% e que opinião te deram para a melhoria dos traseiros?? certeza que com a experiencia deles têm algo a dizer
-
galt

Os amortecedores traseiros melhoraram com a utilização. Neste momento estão no ponto, nem macios em excesso nem duros. Eles disseram-me que já lá tinham estado outras motos, mas para tratar dos amortecedores traseiros. Não aprofundámos, mas ficou claro que os existentes são demasiado básicos (pouca qualidade) para sofrer melhorias.
De momento estou bem assim. Tenho é de angariar uns trocos para comprar o 2ºcarregador. O que tive emprestado este Verão deu imenso jeito, e chegou para me provar que faz falta em viagens longas ou em viagens mais curtas mas com carregamento rápido.
De momento estou bem assim. Tenho é de angariar uns trocos para comprar o 2ºcarregador. O que tive emprestado este Verão deu imenso jeito, e chegou para me provar que faz falta em viagens longas ou em viagens mais curtas mas com carregamento rápido.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt

Aos interessados respondo por mensagem privada, para respeitar as regras do fórum.zointz Escreveu:galt Escreveu:Eu comprei uns amortecedores dianteiros no EUA, mas o peso da mota fez com que não pudessem continuar porque batiam no fundo com facilidade. No início sentia-se a qualidade mas ao longo de 2 semanas a mota foi ficando mais baixa à frente.
Boas, isso é muito porreiro, amortecedores é algo que não gosto muito na minha Chiquinha, será que podes partilhar os custos dessa intervenção ?
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
A oficina tão elogiada é da minha terra e eu não estou na ver qual é?!
Tenho que lá ir para melhorar os amortecedores em 3 motas (as que tenho cá em casa), alguém me diz como posso contacta-los?
Obrigado pela partilha!
Tenho que lá ir para melhorar os amortecedores em 3 motas (as que tenho cá em casa), alguém me diz como posso contacta-los?
Obrigado pela partilha!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Penso que se trata desta oficina.
http://www.sosuspensoes.com/motas.htm
Abraço e força nos electrões
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
galt

Sim é esta mesma.paulogil Escreveu:Boas
Telefona e marca.
Se fizeres um orçamento em grupo podes conseguir benefícios.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

neste tipo de situação... é ridiculo... mas pronto... são regras...galt Escreveu:Aos interessados respondo por mensagem privada, para respeitar as regras do fórum.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Concordo com a primeira parte, não concordo com a segunda. A minha interpretação do 4º artigo das regras, é que, não é permitido publicitar com interesses comerciais. Neste caso, também acho ridículo, visto não ser esse o intuito. A informação comercial, deve ser tolerada (e até incentivada) pois o objectivo do fórum é a partilha de informação (boa informação, acrescento eu).Mumia Escreveu:neste tipo de situação... é ridiculo... mas pronto... são regras...galt Escreveu:Aos interessados respondo por mensagem privada, para respeitar as regras do fórum.que talvez mudem um dia
Além de que, parece-me muito mais informativo e menos "publicitário" o preço do arranjo, do que o local onde se o pode fazer e o site...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Desde já peço desculpas por ter metido o site da oficina, mas o meu interesse não tem nada a ver com publicitar a oficina, mas sim informar.
Se for conveniente apaguem o meu post. E mais uma vez peço desculpas por ter escrito neste forum.....
Abraço
Desde já peço desculpas por ter metido o site da oficina, mas o meu interesse não tem nada a ver com publicitar a oficina, mas sim informar.
Se for conveniente apaguem o meu post. E mais uma vez peço desculpas por ter escrito neste forum.....
Abraço
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
Mumia
- Moderador

ora nem mais o que eu digo...Volt Escreveu:Neste caso, também acho ridículo, visto não ser esse o intuito. A informação comercial, deve ser tolerada (e até incentivada) pois o objectivo do fórum é a partilha de informação (boa informação, acrescento eu)..
-
galt

PauloGil, por mim estás à vontade para escreveres neste fórum.paulogil Escreveu:Boas
Abraço
Abraço aí para o norte.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt

Venho aqui anunciar que já ultrapassei os 16000kms numa mota SW Predator. Tem ainda o pneu de trás original e está a meio uso. Com a chuva devia mudar devido à pouca aderência em piso molhado.
De resto está em forma.
De resto está em forma.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt

Preciso da vossa ajuda.
Eu sei que li, mas de momento não encontro.
Estou a pensar em comprar o protetor das pernas para o frio e chuva, mas desconheço qual o modelo a comprar e marca.
Alguém descreveu que os universais têm algumas lacunas como é normal.
Se poderem dar uma ajuda, porque desconheço as diferenças e não tenho a noção de qual o melhor modelo para a SW Predator.
Eu sei que li, mas de momento não encontro.
Estou a pensar em comprar o protetor das pernas para o frio e chuva, mas desconheço qual o modelo a comprar e marca.
Alguém descreveu que os universais têm algumas lacunas como é normal.
Se poderem dar uma ajuda, porque desconheço as diferenças e não tenho a noção de qual o melhor modelo para a SW Predator.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]