SW Predator 70Ah Li - Coimbra
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Pronto .... figueira da foz já vigora no mapa da electricidade.....
Fica apontamento para futura concentracao!!!
Fica apontamento para futura concentracao!!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
jmsouto
- Membro Dedicado

- Registado: domingo jun 17, 2012 11:07 pm
Grande Pedro, és o maior. Estou só à espera de melhorar (problemas de coluna/musculares) para fazer a viagem inaugural do "upgrade" de lítio que o nosso "catedrático" Jorge Rocha me instalou no fim-de-semana e estava precisamente a pensar em ir à Figueira.
Já agora, para quem (espero que ainda) não tem cartão mobi-e qual é o melhor ponto de carga em Coimbra, para se eu decidir ir também por aí dar uma volta?????.
Já agora, para quem (espero que ainda) não tem cartão mobi-e qual é o melhor ponto de carga em Coimbra, para se eu decidir ir também por aí dar uma volta?????.
A.Marques Escreveu:Boas, hoje fui ao Foz Plaza e falei com a administração que me confirmou que vai informar a segurança e que pode-mos utilizar os quadros electricos do parque de estacionamento, também já consultaram propostas para instalação dos Mobie´s, mas parece que o investimento ainda é um pouco elevado, logo penso que se pode actualizar com ponto de carga.pafi Escreveu:Email enviado! Aguardemos pela resposta do Foz Plaza. Cross your fingers...
Nota: Avisar o segurança quando se coloca a scooter a carregar.
Cumprimentos,
-
pafi
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Bom trabalho Alcino!A.Marques Escreveu:Boas, hoje fui ao Foz Plaza e falei com a administração que me confirmou que vai informar a segurança e que pode-mos utilizar os quadros electricos do parque de estacionamento, também já consultaram propostas para instalação dos Mobie´s, mas parece que o investimento ainda é um pouco elevado, logo penso que se pode actualizar com ponto de carga.
Nota: Avisar o segurança quando se coloca a scooter a carregar.
Cumprimentos,
A resposta aos meus emails não chegou, mas assim já ficou resolvido. A mobilidade já chegou à Figueira!!! Boa
Icem4n, fiquei sem perceber se já adicionaste ao Electromaps. Vou adicioná-lo e depois atualiza-se (caso já tenhas inserido).
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
pafi

O que tu queres sei eu!!! Só pensas em "concentrar"ICEM4N Escreveu:Fica apontamento para futura concentracao!!!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Gosto do convívio.pafi Escreveu:O que tu queres sei eu!!! Só pensas em "concentrar"ICEM4N Escreveu:Fica apontamento para futura concentracao!!!![]()
![]()
.
FIco ansioso sempre pelo proximo encontro acredita. É um pequeno vicio saudavel..
Ainda este fim de semana estive com o Ogadiv e nossas respectivas esposas... demos um grande passeio com ou sem electricas sabe sempre bem!!
portanto temos estarreja e depois se a malta de lisboa aderir podemos fazer algo a uma escala maior em setembro senao passamos para a figueira em setembro. ..... esta a chegar o "pseudo inverno" daqui a 2 meses por isso temos que aproveitar....
Hoje meto o meu 2º carregador dentro da mota!!! menos um peso morto na mala!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
pafi

Já está feitojmsouto Escreveu:Grande Pedro, és o maior. Estou só à espera de melhorar (problemas de coluna/musculares) para fazer a viagem inaugural do "upgrade" de lítio que o nosso "catedrático" Jorge Rocha me instalou no fim-de-semana e estava precisamente a pensar em ir à Figueira.
Quanto a tomadas não Mobiescas só me estou a lembrar de dois locais, um no parque subterrâneo do Super Cor (Supermercado do El Corte Inglês perto do Estádio e da rua do Brasil) e outro no parque subterrâneo do Leroy Merlin (ex-Makro ao lado do Coimbra Shopping). Obviamente convém fazer algum consumo por lá, por exemplo no café ou no restaurante. Claro que podes tentar os restaurantes e cafés onde eventualmente vás, pode ser que até consigas mais um ou dois pontos de carga.
Caso eu esteja por cá, avisa para irmos até um Mobi.E com o meu cartão.
E a "meio" caminho também tens a Masac (Cantanhede). Entras e vês as modas e as motas enquanto esperas
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
muito muito bom...

toca a inserir como ponto de carga dar essa indicação nas informações!! e fotos do local
toca a inserir como ponto de carga dar essa indicação nas informações!! e fotos do local
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
pafi

O do SuperCor já lá está. O do L.Merlin não, porque acho que eles não me chegaram a autorizar "formalmente"... tenho que ir aos arquivos da correspondência 
(O da F.Foz acabou de ser confirmado no www.electromaps.com). Já lá canta!!!
(O da F.Foz acabou de ser confirmado no www.electromaps.com). Já lá canta!!!
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Pafi a tua mota com os 2 carregadores acende normalmente os leds?
Quando tenho os 2 carregadores os leds nao acendem como carregados....
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
pafi

Andas desatualizado em relação à minha mota, ou então é da hora a que escreveste o post
.
Meu caro, a minha mota deixou de ter os led's quando lhe foi instalado o CB (nesse local ficou o relógio). Agora tenho a tensão do pack (V), a intensidade da corrente (A), a autonomia "prevista", um ponteiro e uns quadrados coloridos que substituem os led's. Com os 2 carregadores ligados marca 21A; apenas com o carregador onboard marca 10A. Nunca experimentei carregar só com o externo, mas certamente marcará os 11A. Os quadrados coloridos (vermelhos, amarelos e verdes) vão sendo preenchidos à medida que a carga vai acumulando; paralelamente, o valor da autonomia também vai aumentando. Quando chega aos 120km, a carga fica quase completa e depois o valor da intensidade da corrente vai diminuindo como habitualmente. E isso também se vê no CB, pois o valor dos A vai diminuindo gradualmente.
Então, e quando o carregamento acaba, se desligares e ligares a chave (ou ao contrário?!) não ficas com eles todos acesos?
Meu caro, a minha mota deixou de ter os led's quando lhe foi instalado o CB (nesse local ficou o relógio). Agora tenho a tensão do pack (V), a intensidade da corrente (A), a autonomia "prevista", um ponteiro e uns quadrados coloridos que substituem os led's. Com os 2 carregadores ligados marca 21A; apenas com o carregador onboard marca 10A. Nunca experimentei carregar só com o externo, mas certamente marcará os 11A. Os quadrados coloridos (vermelhos, amarelos e verdes) vão sendo preenchidos à medida que a carga vai acumulando; paralelamente, o valor da autonomia também vai aumentando. Quando chega aos 120km, a carga fica quase completa e depois o valor da intensidade da corrente vai diminuindo como habitualmente. E isso também se vê no CB, pois o valor dos A vai diminuindo gradualmente.
Então, e quando o carregamento acaba, se desligares e ligares a chave (ou ao contrário?!) não ficas com eles todos acesos?
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Só uma pergunta tola, vocês quando carregam a mota carregam com a chave ligada?
Abraço e força nos electrões
Só uma pergunta tola, vocês quando carregam a mota carregam com a chave ligada?
Abraço e força nos electrões
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
Mumia
- Moderador

eu nao.... chave desligada....
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Isso tem uma explicação. O carregar externo deve estar ligado direto nas baterias e o medidor de energia não controla. Mesmo que uses o carregar externo, se deixares o carregador interno parar automaticamente quando estiver totalmente carregada, o medidor é informado da carga total.ICEM4N Escreveu:Pafi a tua mota com os 2 carregadores acende normalmente os leds?
Esta semana vou andar pela Fig da Foz. Alguém quer aparecer?
Talvez vá a Ilhavo/Aveiro na terça ou algum dos dias seguintes. Se alguém quiser marcar um mini-encontro eu aceito.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

e será q tb n da para o ligar ao medidor (led's)?? para quando tivesse ligado e a carregar conseguisse dar a indicaçãode carga 
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Sim, pode ser possível. Mas o controlador pode desligar tudo, caso ultrapasse o 15A. Por norma a maioria das pessoas que utilizam dois carregadores a intensidade de corrente total com os 2 carregadores pode alcançar os 20A ou superior. Corrijam-me se estiver errado.
Penso que alguém aqui no fórum já teve de comprar um controlador novo, por este ter avariado devido a carga elevada, tendo ultrapassado às características máximas indicadas pelo fornecedor.
Penso que alguém aqui no fórum já teve de comprar um controlador novo, por este ter avariado devido a carga elevada, tendo ultrapassado às características máximas indicadas pelo fornecedor.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Boas, offtopic no DB do pafi mais vale passar para o meu se calhar..
No entanto foi-me indicado pelo humberto que aguentava 15ha mas mais nao aconselhava, pelo menos a carga toda.
Neste momento carrega 1600w com os 2 julgo que é algo como 16ha mas nunca deixo ir com os 2 ate ao fim da carga..
Vou tentar perceber pq nao arranca o de 6ha e depois digo alguma coisa
No entanto foi-me indicado pelo humberto que aguentava 15ha mas mais nao aconselhava, pelo menos a carga toda.
Neste momento carrega 1600w com os 2 julgo que é algo como 16ha mas nunca deixo ir com os 2 ate ao fim da carga..
Vou tentar perceber pq nao arranca o de 6ha e depois digo alguma coisa
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
A.Marques
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Esta semana vou andar pela Fig da Foz. Alguém quer aparecer?
Talvez vá a Ilhavo/Aveiro na terça ou algum dos dias seguintes. Se alguém quiser marcar um mini-encontro eu aceito.[/quote]
Boas, sou de Santana Figueira da Foz, por isso bora lá combinar um mini-encontro
, também gostava de ir a Aveiro mas a minha menina só dá 45/50 Kmh 
Talvez vá a Ilhavo/Aveiro na terça ou algum dos dias seguintes. Se alguém quiser marcar um mini-encontro eu aceito.[/quote]
Boas, sou de Santana Figueira da Foz, por isso bora lá combinar um mini-encontro
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
E que tal Mira praia? Era já possivel para mais uns quantos (mesmo para uma e-max de 40Ah), e ainda está perto de Aveiro (30 Km)!galt Escreveu: Esta semana vou andar pela Fig da Foz. Alguém quer aparecer?
Talvez vá a Ilhavo/Aveiro na terça ou algum dos dias seguintes. Se alguém quiser marcar um mini-encontro eu aceito.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Combinem lá isso, pois posso também aparecer, mas só da parte de tarde a partir das 16h pois esta semana estou a trabalhar de noite até as 8h da manhã.
Para mim tanto da Figueira como Mira.
Abraço
Combinem lá isso, pois posso também aparecer, mas só da parte de tarde a partir das 16h pois esta semana estou a trabalhar de noite até as 8h da manhã.
Para mim tanto da Figueira como Mira.
Abraço
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Quando perguntei pelos leds pafi nem me lembrei que os tinhas tirado .. pensei que tinhas deixado ficar ao colocar o CB.
Para ja a mota so esta a carregar com o de origem, pode ser que devido a carga mto baixa das baterias o fusivel do carregador extra tenho fundido .. mais logo ja vou ver...
Como esta estarreja pafi? Isso que é importante!!
Para ja a mota so esta a carregar com o de origem, pode ser que devido a carga mto baixa das baterias o fusivel do carregador extra tenho fundido .. mais logo ja vou ver...
Como esta estarreja pafi? Isso que é importante!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km