7º Encontro de VE´s - 25 de AGOSTO - ESTARREJA

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Re: 7º Encontro de VE´s - 25 de AGOSTO - ESTARREJA

Mensagem por Edu_Rod »

OCasal Escreveu:Olá a todos!

Sou novo por este forum, mas tenho andado a consultar a vossa actividade :) Venho por parte do forum nissanleaf.

Posso participar no encontro?

Cumprimentos eletricos,
Ricardo Casal

claro que sim... começa por fazer uma apresentação na secção apresentações.

bem vindo
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Sou novo por este forum, mas tenho andado a consultar a vossa actividade :) Venho por parte do forum nissanleaf.
Cumprimentos eletricos,
Ricardo Casal
Muito bem vindo Ricardo,
Ainda bem que os foruns se começam a interligar e as pessoas a conhecerem-se pessoalmente. Ao longo deste meio ano tem havido experiências fantásticas, e parece que vai melhorar!
Deste modo podemos aumentar a partilha do mundo fabuloso dos VE's, e em breve seremos cada vez mais a demonstrar as vantagens da mobilidade elétrica.
Também já me registei no forum Leaf para ficar de olho nas vossas atividades e comentários, e seria excelente se puderes "trazer mais amigos também". Como alguém já disse, o pessoal elétrico é gente boa ;).
Até breve.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Sendo assim para a semana vai haver prospecção do terreno? Edu tu não podes ir ver o local pois moras demasiado perto.
Podes sim vir ao sr da pedra e depois vamos juntos. Assim ja conta.

Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

OCasal
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jul 24, 2012 10:02 am

Mensagem por OCasal »

Seria interessante prospectivar este encontro para reunir pessoas de todo o país com VE's.

Para tal estou em contacto com a Nissan para saber qual a possibilidade de activar os PCR presentes nos seus Stands de vendas de Coimbra e Braga. Contudo, se tal não for possível Estarreja parece-me uma optima ideia, dado que permite a viagem dos que vêm do norte e dos que vêm do sul, através do PCR já existentes na A1 e VNGaia! Tem que ser assegurado é o carregamento a 100% dos veículos no local do encontro!

Para o encontro já teremos meia dúzia de Leafs confirmados e um I-Miev! Vamos ver se conseguimos mais, através do contacto com clientes nos stands de venda!

Cumprimentos electricos,
Ricardo Casal

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

Cumprimentos eletricos,
Ricardo Casal
Bastante participativo e é como se disse noutro fórum:
Sim, mas juntar os das 2 com os das 4 seria interessante, pois temos muita coisa em comum e já que estamos a percorrer caminhos paralelos porque não cruzá-los e passarmos ao conhecimento real uns dos outros? Eu pessoalmente gostaria de esclarecer algumas dúvidas... E como vimos recentemente no encontro nacional de Lisboa o efeito final é muito positivo.
Mesmo que não seja possível para este, o que interessa é ir partilhando e divulgando as datas e locais dos encontros
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... sal#p11326
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

A logistica tem que ser bem pensada pois os eléctricos comem bem. Vamos ter d pensar no almoço muito bem.
Churrasco mantém-se correcto?

Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13000km
On tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Reconhecimento de condições - Parte I (Estarreja)

Camaradas elétricos, o primeiro voo de reconhecimento foi realizado com sucesso. Os dois pilotos destacados para a missão (Jorge e eu) sobrevoaram a área e declararam a zona como ideal para o encontro, praticamente perfeita. As fotos estão em https://picasaweb.google.com/1177600606 ... p2C9bvvtAE.
Cá vai disto.
Chegando ao destino, o parque da cidade é um local com instalações polivalentes desde pista de atletismo, parque infantil, bar com música lounge, enormes zonas verdes, um riacho, zonas para passeios pedonais e de bicicleta, o percurso "BioRia", parque de autocaravanas com 2 pontos de carga com seis tomadas de 3 pinos cada (yes!), campo de ténis, basquete e futsal, e... parque de merendas com um mega barbecue à disposição dos munícipes!
Não tem que enganar, basta procurar o parque de estacionamento com a placa seguinte, e estacionar:
IMG_20120801_195551.jpg
IMG_20120801_195551.jpg (105.1 KiB) Visto 14259 vezes
Agora, as fotos restantes:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostaram?
Agora a parte da avaliação "quase perfeita". Depois de termos comido o chouriço assado fomos até ao café que está responsável pelo aluguer dos pontos de carga. Falámos com uma senhora que muito simpaticamente informou que a tarifa para os companheiros das autocaravanas é 2€/2dias. Há seis lugares para as caravanas e há 2x6 tomadas de 3 pinos. Portanto, mesmo que no dia estejam lá 6 carrinhas estacionadas, ainda sobra um ponto de carga inteirinho para ligar VE's :D. Sem preocupações conseguem ligar-se umas 12 motas! Com os carregadores extra (que agora abundam em algumas motas :lol:) teremos que ir fazendo turnos, mas com tanta atividade disponível, certamente irá haver tempo para tudo ;). Outro pormenor é que certamente haverá uma taxa para alugar aquele espaço do barbecue, mas a dividir por todos não deve ser muito.
Veredito final: aprovado com distinção.
Esta semana já não vou poder voltar àquelas bandas para averiguar o outro local, em Pardilhó, mas ainda há tempo. Esse local tem outro contexto, mais natural, mais simples e com menos equipamentos, e também só tem um ponto de carga com 3 tomadas. Os pormenores terão que ficar para mais tarde. Se alguém tiver oportunidade de lá passar... depois é fazer o relato para a decisão final.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

parque_municipal_antua.JPG

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

As fotos ficaram fantasticas!

Tudo nos inspirou um bom carma! Espero que corra pelo melhor!
Eu posso levar um saco de carvão, para o churrasco. E claro, se for necessário algo mais...
Tudo por um mundo mais limpo!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Ahrr.... Fotos perfeitas com as cores estragadas por causa dos filtros da moda...

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

Foram ao parque sem me convocarem .............
Nao admito isso ....

Boa reportagem, temos que comecar a pensar ao poucos no que é necessario e mais à frente nas quantidades necessários assim que comecem a haver confirmações.
Não queria falar nisto devido à festa de mangualde mas se virem que no dia 25 é complicado podemos passar para o fim de semana anterior de 18 Agosto, mas claro sem complicar a vida a quem vai a Mangualde.!!

PS: Pafi quando forem a pardilho se nao me convidarem vou a tua casa de proposito apenas carregar e venho para casa .. e estou la sem falar contigo para veres como estou incomodado com esta situação!!!!!!!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

ICEM4N Escreveu:Foram ao parque sem me convocarem .............
Nao admito isso ....

Boa reportagem, temos que comecar a pensar ao poucos no que é necessario e mais à frente nas quantidades necessários assim que comecem a haver confirmações.
Não queria falar nisto devido à festa de mangualde mas se virem que no dia 25 é complicado podemos passar para o fim de semana anterior de 18 Agosto, mas claro sem complicar a vida a quem vai a Mangualde.!!

PS: Pafi quando forem a pardilho se nao me convidarem vou a tua casa de proposito apenas carregar e venho para casa .. e estou la sem falar contigo para veres como estou incomodado com esta situação!!!!!!!!!
És um mauzão :twisted: :lol: :twisted: !!!
Garanto-te que não vou a Pardilhó até..... domingo, pois vim à capital (de carro, a gastar 7,2l/100km = 20,25€ :evil: :evil: :evil: ...). O que vale é que já estacionei ao pé de um Leaf cheio de joaninhas e árvores no parque subterrâneo do Município, e passei por um Smart ED da Prio estacionado bem perto do Chiado.
Quanto à viagem de reconhecimento foi tudo muito rápido, do estilo, apetece-me ir dar uma volta... mmm... Estarreja... mmm... sms Jorge "Vou a Estarreja. Queres vir?". "Ok". "Estou a sair. Até já"...
Uma hora depois, quando cheguei a Aveiro nem precisei de lhe ligar. Cruzá-mo-nos na avenida da Universidade por acaso!! Tem que se começar a deixar de dizer que há poucos elétricos por aí :lol:.
Mas percebo a tua raiva. Estás mortinho para fazer 70km a fundo e depois carregar a fundo também enquanto aprecias a paisagem e um refresco não é :lol:?

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Ainda acrescentando a informação para os carregamentos, é possivel, mesmo estacionando do outro lado da rua (onde se encontra a minha Flash), fazer os carregamentos, bastando para isso estender uns cabos até aos armários.
As caravanas mesmo que tenham frigorificos, não gastarão muita energia, podendo dizer que se encontram disponiveis umas 10 tomadas de 16A (só para os electricos), e se for necessário mais, teremos outras soluções na manga!

Por isso, bicicletas, motas, carros, e outros, desde que electricos, apareçam que terão papinha!

Eu nem necessito de carga...
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

Pois pois,
Amanha ate nem tenho nada que fazer ...
Nao sei se o galt ja esta pela figueira senao faziamos mini encontro!!!!!

Avisa quando la fores pafi!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am

Mensagem por A.Marques »

ICEM4N Escreveu:Pois pois,
Amanha ate nem tenho nada que fazer ...
Nao sei se o galt ja esta pela figueira senao faziamos mini encontro!!!!!

Avisa quando la fores pafi!!
Boas se vierem á figueira avisem.
Cumprimentos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

Como estamos em presenças?
Sempre mantemos o dia 25?

Pafi sabado queres dar uma olhada ao outro parque?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Por acaso até ando a ficar nervoso, pois já há quase uma semana que não ando de mota. Fui para Lisboa, fartei-me de ver Mobi.E's por todo o lado e agora ando numa de reorganizações caseiras, mas até antes de sábado deve dar para lá ir. Assim que surgir uma oportunidade aviso.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Eu gostava de saber até que ponto as "vossas companhias" estão dispostas a alinhar? Abordei a minha "sócia", nesse sentido, (pra dia 25), e não desdenhou da ideia. Até achou graça. Se conseguir-mos motivar as meninas, o encontra tem outra graça!!!???... pensoeudeque! :lol: :lol:
Havendo pormenores de outros "quadrantes" é possível alargar o nº de participantes, ou não? ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por ICEM4N »

A minha querida no dia 25 tambem poderá vir, alias estamos de ferias por isso posso levar pendura.
Julgo que o ogadiv tambem podera vir acompanhado mas é melhor ele falar sobre isso ...

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Sim é verdade, em princípio a minha patroa também está disponível para ir, vamos ver se até lá tenho a nova mota pronta.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”