É com prazer q abro este DB. Está encomendada uma Vectrix Li+ nova !

Foi um longo percurso de estudo/análise antes de avançar para tão elevado investimento. Um pouco mais sobre o meu interesse na mobilidade alternativa:
Sou um fã dos desportos de natureza, sem motor. Pratico voo livre em Asa Delta ha 19 anos, natacao em mar aberto e apnea. A energia solar que faz mover toneladas de ar (térmicas), sao um fascinio para mim. Milhoes de joules de radiação solar que carregam o meu "depósito" (altitude) para depois com o planeio os converter em kilometros ( mais info no indice CAPE http://en.wikipedia.org/wiki/Convective ... ial_energy" onclick="window.open(this.href);return false; ).
Pq um VE? Queimar combustiveis fósseis para me deslocar, sobretudo durante a semana de trabalho apela a minha consciencia ambiental, e obviamente os elevados custos dos combustiveis dão que pensar.
Um colega no trabalho comprou uma scooter electrica (não Vectrix) e re-acendeu o bichinho por metodos alternativos de locomoção.
Porquê Vectrix? Simples a resposta resume-se a Fiabilidade. Tenho uma vida profissional q nao se coaduna com visitas constantes a oficina. Para mim um veiculo tem as manutencoes que tem de ter pela marca (1 ou 2/ano) e ponto final. Só podemos querer angariar mais adeptos para a mobilidade electrica quando os veiculos forem: (1) baratos na aquisicao, (2) baratos na manutencao.
Estudei os carros i-Miev e Leaf e o elevado custo inicial afasta potenciais compradores. Tive de fazer um "trade-off": menos rodas, isto é de carro para mota.
Li canhanhos sem fim Nacionais e internacionais. O Forum N.E. é sem dúvida das melhores fontes de informação disponível que em muito me ajudou no estudo. Contactei particularmente utilizadores de várias marcas/modelos sem fazer qq juizo de valor (obrigado a todos). Apenas absorvia a informacao. Fiz a escolha consciente e "sozinho" - Vectrix. Aproveito para deixar aqui o meu publico agradecimento ao Volt pelos inumeros esclarecimentos prestados, sempre disponivel - Obrigado!
Na verdade quando o contactei ja tinha a lição estudada, só queria receber o feedback de 1 utilizador diário de VE (Vectrix em particular). Vim ao forum a procura de isso mesmo, info sobre Vectrix.
E porquê Moulenix?

Sempre q me lembro de motores electricos (rotores/magnetos/dinamos) vêm-me a cabeça os Electrodomesticos com o seu grande boom no inicio dos anos 80. "Todos queriam ter uma picadora 1-2-3", ou uma varinha magica para a sopa (adeus passe-vites), no fundo foi a revolucao electrica nas cozinhas eheheheh

Quem nao se lembra da publicidade do Chef Michel ? ou do Miguel Guilherme (q por acaso era para a Philips mas todos o associamos a Moulinex)?
Link
A Moulenix chega se tudo correr bem no fim deste mês

Abraços
André