Preços dos VE em Espanha e cenas e tal
-
BE-COOL
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Preços dos VE em Espanha e cenas e tal
Os preços dos VE em Espanha continuam a baixar, enquanto aqui em Portugal mantêm-se.
Espanha:
Peugeot Ion: 29.150€
Citroen C-Zero: 27.150€€
Portugal:
Peugeot Ion: 36.350€
Citroen C-Zero: 36.998,07€€
Estes preços são antes de incentivos, porque com os incentivos dados pelo governo espanhol (6.000€) ficam ainda mais baratos. O curioso é que na altura em que o preço baixou em Espanha, também baixou em Portugal, mas voltou a aumentar logo de seguida.
Outra coisa que me chateia é a mentira que os fabricantes passam nos média que as baterias são muito caras, por isso não podem baixar os preços.
O pack de baterias destes VE (i-Miev, iON e C-Zero) é de 16kwh.
O preço das A123 de 20ah desceu drasticamente agora que os chineses "roubaram" a tecnologia, e as baterias já não são feitas nos EUA. Podem ver a história completa no fórum endless-sphere.com
Cada célula A123 de 20ah custa 15€ para um consumidor comum.
20ahx3,33v=66,6wh então o preço por kwh fica a 225€ e os 16kwh a 3604€. Se juntarmos a esse preço o BMS, cabos, software e blá blá blá, mesmo que ficasse em 7000€, não justifica o preço proibitivo praticado. Os preços para um fabricante que compra em grande quantidades são ainda mais baixos.
Basta ver o caso do Zagato Volpe que é similar ao Renault Twizy, incluindo o preço, só que o Zagato inclui baterias, não tem aluguer.
A Renault vende os carros com baterias alugadas, mas no entanto o preço pago por esses Renault inclui as baterias, o que vier no aluguer é lucro para a Renault, porque as baterias já estão pagas...
Pedem-se esforços a todos para termos um planeta menos poluído, menos aos fabricantes que passam a elevada factura para os consumidores.
Espanha:
Peugeot Ion: 29.150€
Citroen C-Zero: 27.150€€
Portugal:
Peugeot Ion: 36.350€
Citroen C-Zero: 36.998,07€€
Estes preços são antes de incentivos, porque com os incentivos dados pelo governo espanhol (6.000€) ficam ainda mais baratos. O curioso é que na altura em que o preço baixou em Espanha, também baixou em Portugal, mas voltou a aumentar logo de seguida.
Outra coisa que me chateia é a mentira que os fabricantes passam nos média que as baterias são muito caras, por isso não podem baixar os preços.
O pack de baterias destes VE (i-Miev, iON e C-Zero) é de 16kwh.
O preço das A123 de 20ah desceu drasticamente agora que os chineses "roubaram" a tecnologia, e as baterias já não são feitas nos EUA. Podem ver a história completa no fórum endless-sphere.com
Cada célula A123 de 20ah custa 15€ para um consumidor comum.
20ahx3,33v=66,6wh então o preço por kwh fica a 225€ e os 16kwh a 3604€. Se juntarmos a esse preço o BMS, cabos, software e blá blá blá, mesmo que ficasse em 7000€, não justifica o preço proibitivo praticado. Os preços para um fabricante que compra em grande quantidades são ainda mais baixos.
Basta ver o caso do Zagato Volpe que é similar ao Renault Twizy, incluindo o preço, só que o Zagato inclui baterias, não tem aluguer.
A Renault vende os carros com baterias alugadas, mas no entanto o preço pago por esses Renault inclui as baterias, o que vier no aluguer é lucro para a Renault, porque as baterias já estão pagas...
Pedem-se esforços a todos para termos um planeta menos poluído, menos aos fabricantes que passam a elevada factura para os consumidores.
PushEVs.com
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Preços dos VE em Espanha e cenas e tal
Pois, se fizeres as contas com baterias de inferior qualidade, iguais as que vêm nas motas eléctricas vai dar uma diferença ainda maior. Por isso as conversões continuam a ser a melhor solução para ter carro eléctrico.
No caso do Zagato, tem algo que nem passou pela cabeça dos engenheiros da Renault... além das baterias incluídas, tem portas, com janelas de vidro, que impede a entrada de frio e agua quando chove
No caso do Zagato, tem algo que nem passou pela cabeça dos engenheiros da Renault... além das baterias incluídas, tem portas, com janelas de vidro, que impede a entrada de frio e agua quando chove
-
Romi
- Membro Silver

- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
marcopns Escreveu:Pois, se fizeres as contas com baterias de inferior qualidade, iguais as que vêm nas motas eléctricas vai dar uma diferença ainda maior.
marcopns, cada célula Winston 60Ah custa bem mais que 45€!!! Parece-me que vão aí haver revoluçõesBE-COOL Escreveu: Cada célula A123 de 20ah custa 15€ para um consumidor comum.
Há + de 40000 km's a virar frangos 
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Pois é bem verdade.... onde podemos comprar a esse preço?
Por outro lado o CNY está em alta, que será a desculpa para não baixar o preço dos carros
Por outro lado o CNY está em alta, que será a desculpa para não baixar o preço dos carros
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Essas A123 que falas não têm qualquer controle de qualidade, nem garantia, são baterias feitas na fabrica "roubada" pelos chineses e que a A123Systems não se responsabiliza porque qualquer falha, são das primeiras linhas de produção e muitas delas têm defeitos e outras grandes defeitos, tenho em minha posse algumas dessas, e outras das com garantia da A123, e a diferença visual é muito grande, além de que algumas das chinesas já foram para reciclagem, pareciam balões, já agora o preço de uma A123 20 ah HD anda pelos 50 €, claro que por 15 euros não se pode ter o mesmo.
Nenhuma dessas marcas utiliza baterias a123, nem tampouco baterias de origem chinesa, portanto não entendo a tua comparação...
Nenhuma dessas marcas utiliza baterias a123, nem tampouco baterias de origem chinesa, portanto não entendo a tua comparação...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmal
- Membro Platinium

Já agora deixo um exemplo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uX1d71kl ... r_embedded[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uX1d71kl ... r_embedded[/youtube]
Cumps Inovadores
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Epa, tem de se ter atenção a isso comprar gato por lebre...
Mas houve ou não baixa de preços nas baterias A123, verdadeiras?
Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

Não houve baixa nenhuma, até porque estão no mercado à pouco tempo, coisa de meses, e é muito difícil encomendar, só em grandes quantidades.serges Escreveu:Epa, tem de se ter atenção a isso comprar gato por lebre...
Agora das chinesas houve muitas baixas, primeiro porque deixou de ser novidade, e depois porque se descobriu que não eram verdadeiras, nem sequer boas, tanto que existem alguns sites na internet com elas onde a duração de ciclo de vida é de maior de 500 ciclos, quando as verdadeiras é de mais de 3000 com 1C de carga e 2C de descarga, e 90 % de capacidade original.
As que tenho na evo também são dessas, mas ainda apanhei dos lotes que eram fabricadas pela a123, e foram escolhidas, mesmo assim tive uma ou outra com problemas.
Cumps Inovadores
-
BE-COOL

jmal se deres uma vista de olhos no endless-sphere.com vês que nem todos os chineses vendem o mesmo, uns vendem baterias "recicladas"/rejeitadas, mas também há quem venda apenas baterias a 100% ao preço que eu disse, no fórum estão lá bem assinalados quais os vendedores de confiança.
A comparação que eu fiz com baterias A123 podia ter feito com as Dow Kokam ou com as Panasonic NCR18650A que a Tesla usa, o objectivo e a conclusão seriam as mesmas, mostrar que os VE não custam aos consumidores 3 vezes mais que os carros a CI porque as baterias são extremamente caras, mas sim porque os fabricantes não têm interesse em vender a preços decentes.
Acreditas no que disseram a um membro deste fórum que os i-MiEV eram caros porque só as baterias custam 20.000€? Por favor... nem 10.000€!
Não tenham dúvidas que quando compram um Renault ZE as baterias ficam logo pagas, o aluguer é apenas mais lucro para a Renault. Para os fabricantes é que é bom manter o mito que as baterias são extremamente caras, assim ninguém lhes pode pedir preços mais baixos e ainda levam com subsídios dos Estados que nós pagamos.
Até o Elon Musk da Tesla já afirmou que o preço por Kwh estava prestes a baixar os $200, e ele como fabricante não tem nenhum interesse em que se saiba isso, o que me faz acreditar que o preço das baterias para os fabricantes já seja mais baixo que isso (senão os 85Kwh opcionais nas baterias do Tesla S seriam impossíveis).
Eu continuo à espera que o indianos e chineses lancem VEs a preços decentes.
A comparação que eu fiz com baterias A123 podia ter feito com as Dow Kokam ou com as Panasonic NCR18650A que a Tesla usa, o objectivo e a conclusão seriam as mesmas, mostrar que os VE não custam aos consumidores 3 vezes mais que os carros a CI porque as baterias são extremamente caras, mas sim porque os fabricantes não têm interesse em vender a preços decentes.
Acreditas no que disseram a um membro deste fórum que os i-MiEV eram caros porque só as baterias custam 20.000€? Por favor... nem 10.000€!
Não tenham dúvidas que quando compram um Renault ZE as baterias ficam logo pagas, o aluguer é apenas mais lucro para a Renault. Para os fabricantes é que é bom manter o mito que as baterias são extremamente caras, assim ninguém lhes pode pedir preços mais baixos e ainda levam com subsídios dos Estados que nós pagamos.
Até o Elon Musk da Tesla já afirmou que o preço por Kwh estava prestes a baixar os $200, e ele como fabricante não tem nenhum interesse em que se saiba isso, o que me faz acreditar que o preço das baterias para os fabricantes já seja mais baixo que isso (senão os 85Kwh opcionais nas baterias do Tesla S seriam impossíveis).
Eu continuo à espera que o indianos e chineses lancem VEs a preços decentes.
PushEVs.com
-
BE-COOL

"A Renault Irlanda está a oferecer, a todos os novos clientes, dois anos de aluguer de bateria totalmente gratuito para os seus modelos “Zero Emission”! Para além disso, a marca francesa oferece ainda a instalação de um WallBox!"
Esta notícia só prova o que eu tenho vindo a dizer. As baterias destes VEs estão mais perto de custar 5.000€ do que os 10.000€ ou 20.000€ que os fabricantes atiram ao ar.
Pelos preços que a Renault pede pelos seus VEs, as baterias estão mais que pagas, o aluguer é apenas lucro extra pós-venda.
Código: Selecionar todos
http://e-move.tv/noticias/tambem-queremos-3Pelos preços que a Renault pede pelos seus VEs, as baterias estão mais que pagas, o aluguer é apenas lucro extra pós-venda.
PushEVs.com