O lado oculto do BIODIESEL.

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

O lado oculto do BIODIESEL.

Mensagem por Wilson »

é do conhecimento geral que tanto os maquinismos estacionários como os veículos terrestres, aéreos e marítimos consomem somente duas qualidades de combustível;

1- o combustível renovável e 2 - o combustível esgotável.


desses;

1- o esgotável, é um combustível fóssil extraído do subsolo, que só pode ser explorado por refinarias ligadas ao governo e que brevemente acabara.

2- o renovável, é o combustível biológico que pode continuamente ser produzido por pequenas refinarias (sem compromissos com o governo) , o produto é inesgotável.

temos que, o combustível esgotável se extinguira em menos de 20 anos e junto arrastara um ícone nacional “o petroleo e nosso?” que tem acompanhado os brasileiros nas horas mais difíceis.

desse modo e sempre pensando em preservar o monopólio, o governo federal adquiriu o habito de incentivar as adulterações.

um incentivo de adulterações oficioso consiste num dado de estatística acompanhado por um certificado de conformidade do inmetro da mistura do renovável no esgotável, por exemplo:

álcool com gasolina ou vise-verso gasolina com álcool não escapa um. no caso de maquinas mais complexas como o diesel agora já existe um percentual de combustível biológico com o diesel e ainda segundo os profissionais da área, essas adulterações ocorrerão segundo os mais rigorosos critérios não importando risco algum ao seu veiculo.

esses exemplos, senhores (as) é segmento de um projeto mais amplo do tempo das ditaduras e que hoje chama-se biodiesel e sua única finalidade é alongar a sobrevida da petrobrás ou seja, enquanto houver algo para misturar com o esgotável mais monopólio haverá para te explorar e o petróleo nunca será seu mesmo.

pergunto;

é justo, que a sociedade brasileira continue aceitando essas adulterações em nome da lei? ou melhor, é justo que daqui, há 20 anos continuemos pagando para ouvir que o petróleo é nosso?

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

a tua pergunta é boa mas em portugal ainda n temos o problema do petroleo porque n temos disso aqui
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

Mensagem por Wilson »

jossef Escreveu:a tua pergunta é boa mas em portugal ainda n temos o problema do petroleo porque n temos disso aqui
e purqui não?? tens as azeitonas. orapois


|eNgEl|
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: sexta jul 28, 2006 11:47 pm
Localização: Barcelos, Portugal

Era uma vez em Portugal...

Mensagem por |eNgEl| »

aqui temos azeitonas, é verdade!
com elas fazemos azeite e com o azeite temperamos batatas, que também temos bastantes!

logo, não sobra muito para fazer biodiesel e como o nosso governo tem uma data de interesses privados lá enfiados, o azeite fica para as batatas e os caroços vão enchendo os pratos das entradas nos restaurantes.


por outro lado, temos uma produção de vinho demasiado grande para o mercado, o que faz com que os nossos vinicultores deitem o vinho na valeta (dizem que não há quem o queira "nem dado!").
com esse vinho que sobra, podíamos criar destilarias de bioetanol e assim dar lucro aos vinicultores desesperados e dar um "cheirinho" às nossas máquinas, que temos em grande quantidade!

mas como estamos em portugal, temos um governo com interesses privados à mistura que ia achar que a produção de bioetanol, mesmo que fosse desnaturado com metanol, ia causar uma diminuição dos lucros das petrolíferas. assim, o vinho fica para pôr na mesa e ao etanol, chama-se bagaço e multa-se quem o produz. e mesmo que o governo mudasse, estamos em portugal, onde o álcool se "evapora misteriosamente" e os empregados das destilarias costumam ter o nariz vermelho!

p.s.: um bagacinho, mesmo à português, é que ia bem!
|eNgEl| - Há 17 anos a tentar ver o mundo através do fumo negro.

Responder

Voltar para “BioDiesel”