Novato à procura de informação sobre preços e marcas
-
reise
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mar 26, 2012 4:11 pm
Novato à procura de informação sobre preços e marcas
Olá a todos,
como preço do gás e da eletricidade a aumentar, decidi procurar alternativas para baixar o consumo dos mesmo lá em no ap.
Neste momento para sistemas de 200l em termossifão tenho preços desde 1800€ até 2600€ de variadas marcas. Como não sei se posso colocar nomes de empresas por aqui, para já gostava de saber se os preços são normais para este tipo de instalação.
Já agora, a 2000€ o retorno fica +- a 10 anos, certo?
como preço do gás e da eletricidade a aumentar, decidi procurar alternativas para baixar o consumo dos mesmo lá em no ap.
Neste momento para sistemas de 200l em termossifão tenho preços desde 1800€ até 2600€ de variadas marcas. Como não sei se posso colocar nomes de empresas por aqui, para já gostava de saber se os preços são normais para este tipo de instalação.
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Re: Novato à procura de informação sobre preços e marcas
Olá
Tudo depende do teu agregado familiar e dos teus consumos.
200 lt é o ideal para 2 a 4 pessoas.
E se tiveres anos como este em que o sol foi constante...então amortiza-se num instantinho...
Se puderes tenta usar o painel solar tb para aquecer a agua das maquinas de lavar roupa e loiça, poupas na electricidade também.
Penso que se usares bem o painel e o que poupas em gás e electricidade pagas o painel em 4 anos no máximo (para valores de 2.000 €).
Boa sorte, boa escolha
Tudo depende do teu agregado familiar e dos teus consumos.
200 lt é o ideal para 2 a 4 pessoas.
E se tiveres anos como este em que o sol foi constante...então amortiza-se num instantinho...
Se puderes tenta usar o painel solar tb para aquecer a agua das maquinas de lavar roupa e loiça, poupas na electricidade também.
Penso que se usares bem o painel e o que poupas em gás e electricidade pagas o painel em 4 anos no máximo (para valores de 2.000 €).
Boa sorte, boa escolha
Dos Fracos Não Reza a História...
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Aqui não se pode colocar o nome de empresas mas se as quiseres colocar ou receber mais ofertas, o tópico pode ser colocado em Mercado Livre.reise Escreveu:Olá a todos,
Assim tens mais possibilidades de escolha e tens também outras opiniões.
Envia mp a um moderador para o mover se quiseres.
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Eu se soubesse o que sei hoje teria posto de 300L e o instalador bem me avisou
Quando o sol é abundante nunca há crise, agora quando ele escasseia a cois tem de ser bem gerida. Pelo que tenho lido por aqui quem tem o de 300l está mais à vontade.
Inté
-
reise
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mar 26, 2012 4:11 pm
Vou ver os preços de cada um e o ROI, se a diferença for pequena quanto mais melhor!
Outra coisa, já vi paineis com la de rocha e serpentina de cobre, já vi tubos de vacuo, já vi uns pretos, etc, existe uns melhores que outros ou é tudo mais ou menos igual no rendimento?
Outra coisa, já vi paineis com la de rocha e serpentina de cobre, já vi tubos de vacuo, já vi uns pretos, etc, existe uns melhores que outros ou é tudo mais ou menos igual no rendimento?
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Se vires aqui nesta secção de AQS há muitos tópicos sobre diversos tipos de paineis. Tens que perder um bocado mas vale a pena. Eu tirei aqui o meu «doutoramento» 
Inté
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Tu e o resto do pessoal lrds 
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
ze79
- Membro

- Registado: terça jan 31, 2012 5:43 pm
eu tambem estou a procura de formaçao superior para depois executar em minha casa
)))))