Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Flash 2000 40Ah Gel

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Este ano conto com 2500km mais ou menos
É muito bom numero!!! Deve haver poucos, para a epoca...

Para mal dos meus pecados eu tenho feito mais, pois é por não ter trabalho que quase faço estas entregas na pizzaria por voluntariado. Não é bem, mas quase!
Por vezes faço meia hora de viagens para ganhar 2€, e isto quando há pedidos (ainda não se publicitou o serviço de entregas, é apenas o boca a boca).
A entrega local (até 3 kms) da encomenda tem um custo adicional ao cliente de 1€. A pizzaria não se mostrou interessada em abdicar de alguma coisa, e eu também não pedi...
Pelo menos enquanto vou andando, sinto-me a prestar um serviço, substituo um fumarento de andar nas estradas, e sempre vou promovendo a mobilidade eléctrica... e ainda tenho sorte, que por vezes sou surpreendido com umas gorjetas.
Como eu não sou de muitos gastos, ainda vai dando para pagar as contitas da casa, que já não é nada mau!

Tenho que pensar mesmo em comprar uns pneus, pois agora com as chuvas, em vez de andar, deslizo... :lol: :lol: :lol:
Então e em 80kms quantas pizzas entregas? umas 30 não? Já é alguma coisa...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

ICEM4N Escreveu:Porque não vais para uma que faça entregas e pague melhor?
Logo após ter a resposta de trabalho que estou à espera, vou tomar algumas decisões... ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

RuFuS Escreveu:Então e em 80kms quantas pizzas entregas? umas 30 não? Já é alguma coisa...
Era bom era, mas não, fiz apenas 7 entregas!!!
Como não há muitos pedidos, acabo por ter que fazer uma entrega de cada vez, e por vezes até tenho entregas relativamente proximas, mas não exactamente na mesma hora, logo não junto 2 encomendas, mais tempo gasto, mais kms feitos!

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Felizmente esses kms ficam ao preço da uva mijona, senão não compensava o negócio...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

sugarstorm Escreveu:Felizmente esses kms ficam ao preço da uva mijona, senão não compensava o negócio...
É bem verdade!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

3500 kms em dois meses é muito bom para essas motas. Eu, este ano, levo 4200. Não é muito mais...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Mas tu andas demasiado volt. Deves dormir a andar de mota!! Tem que de aproveitar o facto de ser quase gratuito o combustível e aproveitas bem

Icem4n
Predator 40ha -- 6000km

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Volt Escreveu:3500 kms em dois meses é muito bom para essas motas. Eu, este ano, levo 4200. Não é muito mais...
Se fosse de carro CI terias gasto no minimo uns 300€ de combustivel. Muitos quilometros mesmo... :o
E eu a pensar que fazia muitos... :D

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ICEM4N Escreveu:Mas tu andas demasiado volt. Deves dormir a andar de mota!! Tem que de aproveitar o facto de ser quase gratuito o combustível e aproveitas bem

Icem4n
Predator 40ha -- 6000km
Acho que quem dorme em cima da mota é o Jorge Rocha...

Ora vejamos:

- Jorge Rocha » 3500km em 2 meses...a uma velocidade média de? 35kmh? Serão umas 100horas portanto...e já estou a dar uma boa velocidade média...100horas por 60 dias dá 1hora e 40minutos por aí diariamente...

- Volt » 4200km em 2 meses...a uma velocidade média de? 70kmh? Serão pouco mais de 60horas...e até estou a dar uma velocidade baixa para um percurso maioritariamente de AE...60horas em 60 dias dá 1hora por dia...

Afinal quem é que anda a dormir em cima da mota? Fazendo bem as contas até acho que nenhum dos dois... :lol:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

A minha média nesta Flash ronda os 40 Km/h. É claro que nem sempre é possivel!
Eu no meu Leon tinha média geral de 45 km/h, é claro que estão incluidos todos os tempos que a ignição está ligada, mas tinha também uma média geral de consumos de 4,3 L gasoleo. Condução sempre moderada!

Para se fazer uma média de 70 num veiculo que atinge os 100 km/h, é necessário fazer-se mesmo muita AE, e basta entrar um pouco na cidade para a média descer e bem dos 70, mas tudo é possivel! :)

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:A minha média nesta Flash ronda os 40 Km/h. É claro que nem sempre é possivel!
Eu no meu Leon tinha média geral de 45 km/h, é claro que estão incluidos todos os tempos que a ignição está ligada, mas tinha também uma média geral de consumos de 4,3 L gasoleo. Condução sempre moderada!

Para se fazer uma média de 70 num veiculo que atinge os 100 km/h, é necessário fazer-se mesmo muita AE, e basta entrar um pouco na cidade para a média descer e bem dos 70, mas tudo é possivel! :)

Média de 40kmh nessa mota? Às voltas na cidade? Não tens semáforos nem rotundas nem nada disso?

A Vectrix do Volt dá 110kmh...e dúvido que ele ande abaixo disso em AE...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:A minha média nesta Flash ronda os 40 Km/h. É claro que nem sempre é possivel!

A minha melhor média na scooter nem foi em AE, só andei uma vez em AE e onde não se pagava, foi de 74 kmh, sempre ao máximo que conseguia num percurso de 24 kms, havia pouco transito, mas normalmente consigo sempre acima de 70 kmh. De notar que a velocidade máxima real dela é de 96 kmh.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu tenho a vantagem de fazer grande parte do meu percurso diário fora de localidades e em AE. A minha média varia entre os 60 e 90, conforme o trânsito. Nos dias de grandes filas, demoro meia-hora a fazer os 30 quilómetros da praxe. Nos restantes, 20 a 25 minutos*. :-).
Creio que o Jorge, este ano, deve ter mais tempo em cima da mota dele do que eu na minha... :-).

*E já consegui fazê-lo em menos de 20 minutos... :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Veiculos electricos sempre a bombar... :) :mrgreen:

Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Mensagem por Roger a Jazz »

Quem me dera poder andar assim à vontade sem problemas de autonomia. Porque quem fazia esses km era eu! Na eletrica ando a 35 nas subidas mais ingremes, a 50 na retas e a 70 nas descidas e mal dá para fazer 60km. No meu Jazz faço médias de 3,7l de consumo aos 100km e mesmo assim acho muito. Se me apanho a lítio...!

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Roger a Jazz Escreveu:Quem me dera poder andar assim à vontade sem problemas de autonomia. Porque quem fazia esses km era eu! Na eletrica ando a 35 nas subidas mais ingremes, a 50 na retas e a 70 nas descidas e mal dá para fazer 60km. No meu Jazz faço médias de 3,7l de consumo aos 100km e mesmo assim acho muito. Se me apanho a lítio...!
Isso é um consumo espectacular! :mrgreen: Se fosse num carro electrico com autonomia (normal condução) de 160 km serias capaz de fazer uns 300 kms = 0,86€ aos 100 kms.
Já estou a perceber porque é que te recomendaram para dar formação de condução defensiva... :D

Já pediste um orçamento na Ecocriterio para a substituição de umas por outras, essas ainda estarão como novas (quantos kms?), poderia ser que fizessem um bom desconto!

Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Mensagem por Roger a Jazz »

E ja cheguei a fazer 3,0l aos 100km. É o meu record pessoal :) Toda a gente me chateia porque não comprei antes uma mota a gasolina! Ora o meu Jazz a gasolina gasta tanto ou menos que algumas motas! Eu quero é gastar cêntimos e não euros :) Se me apanhasse com o novo Jazz EV não queria saber da mota! Mas por enquanto são os veículos eléctricos mais sustentáveis, são as motas eléctricas (na minha opinião).

Mas sim, vou contactar com a empresa para ver o que me dizem.

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

De carro o meu record é 2,8 litros aos 100Km num percurso de regresso de trabalho, com muita calma! A média total que o carro tinha era por volta dos 4,5.
Agora de mota é zero litros!!! Que fixe!!!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Vamos la ver se ganho a médias. Trabalhava eu numa tentar a car e tenho de ir A leiria.

Depósito atestado e la vou eu... reparo que o ponteiro descia mesmo muito quando chego a leiria volto a atestar algo como 52 litros para cerca de 250km. Aquele jipe não se lembra de ter visto carros pela esquerda. Acho que ganho isto não?

Icem4n
Predator 40ha -- 6000km

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Mais de 20L aos 100 kms é obra!!!
É média de Ferrari.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”