SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:
galt Escreveu:Como falaste em pneus fui fazer uma pesquisa.

O que me dizes do seguinte pneu:
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-ME ... ,53,P.html

Parece-me o melhor pneu para a medida das nossas scooters.
Acho que esse pneu é mais apropriado para o Inverno. Usa-se mais em Países frios onde chove muito e pode nevar.

Tenho encomendado aqui: http://www.rodamoto.es" onclick="window.open(this.href);return false;
Até agora pelo que vi, são os que têm os melhores preços.

Desta vez vou experimentar Continental, estão a um preço bom e são de uma marca reputada.

Em relação ao taco, não tive sorte nenhuma. :(
Quando cheguei à mota de manhã, o pneu estava completamente vazio. Lá tive de vir a queimar gasóleo.
Acho que o pneu já não tem cura. Havia a hipótese de o remendar por dentro, mas pelo trabalho que dá, prefiro trocá-lo já por um novo.

Manda-o remendar por dentro e depois colocas à frente mais tarde...
Com o trabalho que vou ter a desmontar a jante e o pneu, prefiro logo colocar um novo em vez de ter de desmontar tudo outra vez daqui a 2000 kms.
Não sei se sabes mas vivo num meio pequeno e oficinas de motas com qualidade não abundam. Além disso como o motor da Predator não se separa da jante, não posso agarrar na roda e levar à oficina.

Talvez guarde este pneu furado para uma emergência, mas pelo aspecto dele acho que só já deve dar para mais 2 ou 3 mil kms e fica liso.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

e_bike Escreveu: Há uns meses reparei nuns pingos de óleo na zona por baixo do guiador, vi que eram dos travões mas não liguei muito pois deixou de pingar sozinho. Ultimamente tenho andado com os muffs que cobrem toda a zona dos punhos. na semana passada notei os travão traseiro com pouca pressão e quando travava a maneta encostava nu punho. Decidi tirar os muffs e verificar os travões. Descobri que os muffs estavam cheios de óleo por dentro e que o depósito do travão já tinha muito pouco óleo.

Repus o nível do óleo e continuei a usar a mota. Na primeira oportunidade resolvi desmontar a bomba de travão e descobrir a causa da fuga. Com os elementos da bomba desmontados comecei a procurar nas casa de peças, mas a resposta era sempre negativa. Contactei um importador Jonway que também não tem peças para reparar a bomba. O preço de um conjunto novo fica perto dos 50€. :o
Farto de andar a gastar combustível voltei a montar os vedantes na bomba, troquei todo o óleo velho nos 2 travões e tenho andado com ela sem muffs para ir verificando as fugas. Por enquanto não pinga muito mas o problema já está nos 2 travões.
Ora eu ando exactamente com o mesmo problema mas só no travão traseiro. Reparei que andava com umas 'pintas' no tabelier e que o manete de travão tocava no punho. Liguei ao Pedro da LogicalEco que prontamente me disse que era falta de oleo. Dito e feito. Abri o recipiente e estava sequinho! Enxi e fechei. Notei que o quantidade de 'pintas' que tinha no tabelier diminuiu mas continuam a aparecer algumas de vez em quando.

Agora preplexo e surpreendidissimo fiquei foi ao ler por aqui e noutro forum que a SW 'fechou'!!!! :o :shock: Quando falei com o Pedro (à cerca de 2 semanas) não comentou nada sobre este assunto, como sabe que sigo o forum se calhar até pensou que eu já sabia... A garantia da minha Predator 'já' acaba no final de Abril mas contava com os serviços deles posteriormente, a pagar do meu bolso claro... Até andava com ideias de passar dos 40Ah para 60... Sendo assim, para já, só me resta esperar por novas noticias se é que elas vão existir... :evil:
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:
RuFuS Escreveu:
e_bike Escreveu:Acho que esse pneu é mais apropriado para o Inverno. Usa-se mais em Países frios onde chove muito e pode nevar.

Tenho encomendado aqui: http://www.rodamoto.es" onclick="window.open(this.href);return false;
Até agora pelo que vi, são os que têm os melhores preços.

Desta vez vou experimentar Continental, estão a um preço bom e são de uma marca reputada.

Em relação ao taco, não tive sorte nenhuma. :(
Quando cheguei à mota de manhã, o pneu estava completamente vazio. Lá tive de vir a queimar gasóleo.
Acho que o pneu já não tem cura. Havia a hipótese de o remendar por dentro, mas pelo trabalho que dá, prefiro trocá-lo já por um novo.

Manda-o remendar por dentro e depois colocas à frente mais tarde...
Com o trabalho que vou ter a desmontar a jante e o pneu, prefiro logo colocar um novo em vez de ter de desmontar tudo outra vez daqui a 2000 kms.
Não sei se sabes mas vivo num meio pequeno e oficinas de motas com qualidade não abundam. Além disso como o motor da Predator não se separa da jante, não posso agarrar na roda e levar à oficina.

Talvez guarde este pneu furado para uma emergência, mas pelo aspecto dele acho que só já deve dar para mais 2 ou 3 mil kms e fica liso.
Não me expliquei bem...

Põe um pneu novo atrás sim...muda de marca sim...
O outro pneu que está furado manda reparar bem por dentro e mais tarde usas qd precisares de um pneu para a frente...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

XaYu Escreveu: Ora eu ando exactamente com o mesmo problema mas só no travão traseiro. Reparei que andava com umas 'pintas' no tabelier e que o manete de travão tocava no punho. Liguei ao Pedro da LogicalEco que prontamente me disse que era falta de oleo. Dito e feito. Abri o recipiente e estava sequinho! Enxi e fechei. Notei que o quantidade de 'pintas' que tinha no tabelier diminuiu mas continuam a aparecer algumas de vez em quando.

Agora preplexo e surpreendidissimo fiquei foi ao ler por aqui e noutro forum que a SW 'fechou'!!!! :o :shock: Quando falei com o Pedro (à cerca de 2 semanas) não comentou nada sobre este assunto, como sabe que sigo o forum se calhar até pensou que eu já sabia... A garantia da minha Predator 'já' acaba no final de Abril mas contava com os serviços deles posteriormente, a pagar do meu bolso claro... Até andava com ideias de passar dos 40Ah para 60... Sendo assim, para já, só me resta esperar por novas noticias se é que elas vão existir... :evil:
Pois é o problema do óleo dos travões parece comum a muitas Predator. Os meus com óleo novo e com o desmontar melhoraram um pouco. Aconselho-te a mudar o óleo por completo, pois o óleo dos chineses não deve ser grande coisa.

Quanto à SW fiquei tão estupefacto como tu! Os distribuidores também foram apanhados de surpresa. Resta-nos ir resolvendo as coisas por nós e esperar que não haja grandes avarias.

A conversão para 60Ah podes ser tu mesmo a fazer, já houve quem o tivesse feito aqui no forum, o HP78 e o Augusantos. Tenta falar com eles que são da tua zona e pedir dicas.
RuFuS Escreveu: Não me expliquei bem...

Põe um pneu novo atrás sim...muda de marca sim...
O outro pneu que está furado manda reparar bem por dentro e mais tarde usas qd precisares de um pneu para a frente...

Cumps
Ok, já percebi! A ideia é boa, vou reservar o pneu furado e depois vejo o que faço com ele.
Blogue da minha Predator

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

e_bike,

Tive a oportunidade ontem de fazer a viagem de Porto de Mós a Santarém e testei o posto de carga em Alcanede.
As notícias são boas, está a funcionar e tem 2 tomadas de carregamento uma de 3 pinos e outra de 6 pinos.
Testei com o cartão dando a indicação para carregar e depois passei novamente o cartão para desligar o carregamento.

É um óptimo local para fazer a minha viagem até Pombal na Páscoa ou Verão.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Pneu traseiro trocado e lá voltei à estrada que já estava farto de gastar gasóleo! :D

Até agora estou a gostar bastante deste Conti Twist Sport. Tem o rasto bem profundo e desenho desportivo. O pneu é bastante resistente, mesmo vazio quase não o consegues achatar.
Vamos lá ver em termos de durabilidade como se vai portar, mas acho que o rolamento é bastante mais suave com este, acho que não volto a usar Michelin Pilot City.
Blogue da minha Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

e_bike Escreveu:Pneu traseiro trocado e lá voltei à estrada que já estava farto de gastar gasóleo! :D

Até agora estou a gostar bastante deste Conti Twist Sport. Tem o rasto bem profundo e desenho desportivo. O pneu é bastante resistente, mesmo vazio quase não o consegues achatar.
Vamos lá ver em termos de durabilidade como se vai portar, mas acho que o rolamento é bastante mais suave com este, acho que não volto a usar Michelin Pilot City.
Espero que seja um bom pneu, e que continues a transmitir as diferenças entre um já de boa referencia, o Michelin Pilot City, para que possamos no futuro fazer uma boa compra!
Podias por umas fotos e o preço?
Abraço
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Jorge Rocha Escreveu:
e_bike Escreveu:Pneu traseiro trocado e lá voltei à estrada que já estava farto de gastar gasóleo! :D

Espero que seja um bom pneu, e que continues a transmitir as diferenças entre um já de boa referencia, o Michelin Pilot City, para que possamos no futuro fazer uma boa compra!
Podias por umas fotos e o preço?
Abraço
Fotos do pneu podes ver no link do construtor que coloquei no post anterior. Quanto a preços, mandei vir pela net em http://www.rodamoto.es" onclick="window.open(this.href);return false;, cada pneu custava 38,50 € e ficaram por 44,50 € já com transporte. Quantos mais encomendares mais barato te fica, a partir de 5 unidades os portes são grátis. A montagem foi feita por mim, pois não confio a mota às oficinas da terra. Já mudei 5 pneus por isso já vou tendo alguma prática! ;)
Blogue da minha Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

É bonito sim, realmente não tinha reparado...
Vou ter de comprar, não tarda muito, um para a flash!
Quanto a á mudança, também serei eu a fazer, infelizmente tenho tempo livre para isso... :)
Obrigado ;)

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Amanhã é dia de viagem grande! :D

Vou até Aveiro conhecer o pessoal do Norte! ;)
Depois ponho aqui fotos da aventura.

Entretanto lá consegui fazer com que os travões deixassem de pingar, e voltei a colocar os muffs nos punhos que o frio ainda se faz sentir.
Para quem tem Predator e tenha o mesmo sintoma, ou mesmo não tendo, aconselho a desmontar as bombas de travão, limpar tudo muito bem. É provável que as bombas estejam cheias de residuos e oxidadas por causa da má qualidade do óleo chinês.

Depois montem tudo novamente e coloquem óleo DOT 4 de qualidade. Convém sangrar os travões para fazer sair todo o óleo velho e tirar o ar do sistema. Se não se sentirem à vontade a fazê-lo vão a uma oficina que vale a pena o investimento. Quem tem a mota hà pouco tempo, deve mudar o óleo quanto antes para evitar ter problemas no futuro.
Blogue da minha Predator

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

começo a pensar seriamente nisso... pq th para aqui oleo novo a pazada....

qt é que leva +- as 2 bombas? :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Mumia Escreveu:começo a pensar seriamente nisso... pq th para aqui oleo novo a pazada....

qt é que leva +- as 2 bombas? :D
Leva pouquinho! Comprei uma embalagem de 500 ml e já deu para a Predator e para a Hornet, ainda sobrou um pouco.
Blogue da minha Predator

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

e_bike Escreveu:
A distância maior foi entre Coimbra e a minha casa, são 110 kms, sempre a apontar para os 50 km/h. A carga em Coimbra na ida foi de 3 horas com o carregador de 20A, desliguei antes da carga completa na fase de equalização. Embora haja mobi.e em Coimbra, prefiro carregar no Forum Coimbra, pois fica em caminho e passa-se melhor o tempo de espera dentro do shopping.

O meu carregador de 20A tem um visor LED que apresenta a corrente de carga e a tensão. Quando a carga das baterias chega a 90%, ele começa a baixar a corrente gradualmente para as células equalizarem. É assim com todos os carregadores de litio. Se acompanhares a carga das baterias, já na fase final podes verificar que a potência de carga vai descendo até o carregador desligar. Se tiveres pressa podes desligar o carregador nesta fase que não perdes muita autonomia.
Conseguiste com este frio fazer os 110 kms? reparei que passaste em Avelar (junto ao nó IC8 p/ Castelo Branco) perto da minha terra. Para a próxima digo aos meus pais e carregas lá em casa e fazes a viagem mais descansado.

Tenho de falar contigo com mais calma sobre o teu carregador para viagens grandes. Propunha um encontro pessoal em Santarém ou aqui em Lisboa. Se consegues fazer uma viagem de 110kms eu devo conseguir viajar até Santarém com distância de 75 kms.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

galt Escreveu:
e_bike Escreveu:
A distância maior foi entre Coimbra e a minha casa, são 110 kms, sempre a apontar para os 50 km/h. A carga em Coimbra na ida foi de 3 horas com o carregador de 20A, desliguei antes da carga completa na fase de equalização. Embora haja mobi.e em Coimbra, prefiro carregar no Forum Coimbra, pois fica em caminho e passa-se melhor o tempo de espera dentro do shopping.

O meu carregador de 20A tem um visor LED que apresenta a corrente de carga e a tensão. Quando a carga das baterias chega a 90%, ele começa a baixar a corrente gradualmente para as células equalizarem. É assim com todos os carregadores de litio. Se acompanhares a carga das baterias, já na fase final podes verificar que a potência de carga vai descendo até o carregador desligar. Se tiveres pressa podes desligar o carregador nesta fase que não perdes muita autonomia.
Conseguiste com este frio fazer os 110 kms? reparei que passaste em Avelar (junto ao nó IC8 p/ Castelo Branco) perto da minha terra. Para a próxima digo aos meus pais e carregas lá em casa e fazes a viagem mais descansado.

Tenho de falar contigo com mais calma sobre o teu carregador para viagens grandes. Propunha um encontro pessoal em Santarém ou aqui em Lisboa. Se consegues fazer uma viagem de 110kms eu devo conseguir viajar até Santarém com distância de 75 kms.
Sim, passei perto de Avelar, não sabia que eras dessa zona. É a segunda vez que vou até Coimbra na Predator e tenho sempre conseguido fazer a viagem sem chatices. Da outra vez foi no Verão e correu melhor, desta vez notei que nas subidas antes de Coimbra a tensão caía muito e na subida para o Forum, tive de ir a passo de caracol.
Para a próxima já sei que posso carregar a meio. Também tenho a hipótese do Lopes em Ferreira do Zezere.

Consegues chegar a Santarém sem problemas, o Icem4n veio do Porto a Aveiro com uma de 40Ah e conseguiu. Infelizmente as aulas do 2º Semestre começam na próxima semana, e vou ficar com pouco tempo livre para passeios. Podemos sempre falar por MP. ;)
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Com a viagem a Aveiro ultrapassei os 23.000 kms. O frio tira alguma autonomia, mas mesmo assim consegui fazer 110 kms de seguida, embora tenha demorado 3 horas. :mrgreen:
Foram quase 350 kms ida em volta. Ainda não bati o recorde do uggabugga de kms feitos em 24 horas. :)

O regresso foi o pior com muito nevoeiro e temperaturas perto de zero. Lá cheguei são e salvo de mais uma aventura VE, passava já das 2 horas da manhã e as baterias estavam quase nas lonas.
IMG_4127.JPG
IMG_4127.JPG (23.61 KiB) Visto 2295 vezes
Gostei muito do convívio com o pessoal e do belo passeio em caravana por Aveiro. Acho que é a primeira vez que se juntam tantos VE num encontro e quase parecia um encontro do Clube Predator! :lol:
IMG_4108.JPG
IMG_4108.JPG (137.35 KiB) Visto 2295 vezes
Fico a aguardar pelos próximos. A malta da Capital que se organize, pois têm muitos sítios onde fazer encontros e VE é o que não falta por lá. Este ano os "Homens do Norte" já estão a ganhar 2-0! :mrgreen:
Blogue da minha Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Gostei muito das novidades, pois ainda não tinha noticias tuas de boa chegada a casa.
Eu realmente não imaginei que o tempo arrefecesse tanto, e com tanta humidade, nevoeiro, que eu também apanhei por cá, na entrega das pizzas!
Foi realmente uma caravana muito subtil mas que não deixou de dar nas vistas pela ausencia de ruido, que até dava para ouvir os comentários das pessoas, entusiasmadas com a nossa actitude!
Eu, na foto, sou o unico a levantar a mão, mas penso que todos estavam muito fotogenicos e simpaticos! :D

Um abraço electrizante!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

e_bike Escreveu:
galt Escreveu:
e_bike Escreveu:

Sim, passei perto de Avelar, não sabia que eras dessa zona. É a segunda vez que vou até Coimbra na Predator e tenho sempre conseguido fazer a viagem sem chatices. Da outra vez foi no Verão e correu melhor, desta vez notei que nas subidas antes de Coimbra a tensão caía muito e na subida para o Forum, tive de ir a passo de caracol.
Para a próxima já sei que posso carregar a meio. Também tenho a hipótese do Lopes em Ferreira do Zezere.

Consegues chegar a Santarém sem problemas, o Icem4n veio do Porto a Aveiro com uma de 40Ah e conseguiu. Infelizmente as aulas do 2º Semestre começam na próxima semana, e vou ficar com pouco tempo livre para passeios. Podemos sempre falar por MP. ;)
Fiz um carregamento em Lavadores enquanto tomava cafe pois ja tinha sido combinado, nao fazia parte do roteiro para aveiro mas assim vim com mais confianca e mais rapidamente... Segui de Lavadores a Aveiro sem problemas sempre a 60km/h, fiz 67kms e ainda tinha autonomia pelo menos para mais 15km mais ou menos .. no entanto .. raramente baixei dos 50 e apanhei muitos semaforos, alias .... todos vermelhos!!
Foi uma boa viagem ...

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

e_bike Escreveu:Com a viagem a Aveiro ultrapassei os 23.000 kms. O frio tira alguma autonomia, mas mesmo assim consegui fazer 110 kms de seguida, embora tenha demorado 3 horas. :mrgreen:
Foram quase 350 kms ida em volta. Ainda não bati o recorde do uggabugga de kms feitos em 24 horas. :)

O regresso foi o pior com muito nevoeiro e temperaturas perto de zero. Lá cheguei são e salvo de mais uma aventura VE, passava já das 2 horas da manhã e as baterias estavam quase nas lonas.
IMG_4127.JPG
Gostei muito do convívio com o pessoal e do belo passeio em caravana por Aveiro. Acho que é a primeira vez que se juntam tantos VE num encontro e quase parecia um encontro do Clube Predator! :lol:
IMG_4108.JPG
Fico a aguardar pelos próximos. A malta da Capital que se organize, pois têm muitos sítios onde fazer encontros e VE é o que não falta por lá. Este ano os "Homens do Norte" já estão a ganhar 2-0! :mrgreen:
Bela imagem... afinal as SW Predator andam pelo norte.

Aqui por Lisboa a variedade de modelos é maior.
Vou propor ao serges organizar ou melhor marcar um dia.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

galt Escreveu:
e_bike Escreveu:Com a viagem a Aveiro ultrapassei os 23.000 kms. O frio tira alguma autonomia, mas mesmo assim consegui fazer 110 kms de seguida, embora tenha demorado 3 horas. :mrgreen:

IMG_4127.JPG
IMG_4108.JPG
Bela imagem... afinal as SW Predator andam pelo norte.

Aqui por Lisboa a variedade de modelos é maior.
Vou propor ao serges organizar ou melhor marcar um dia.
Marcar assim uma para toda a gente terá que ser mais no quentinho... mas era em grande .... provavelmente em coimbra? nao sei bem mas irei com certeza

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Eu tambem apostava em coimbra, assim já não teria que pagar portagens contrariamente se a concentração fosse na zona de aveiro ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”