Alguém que tenha instalado ou conheça os painéis da marca LDK?

Enquanto aguardas pela resposta de quem poderá saber, passa pelas Apresentações e diz-nos algo sobre ti.darkvader Escreveu:Quais LDK? Os 240P-20 ? Alguem tem? Qual a vossa opinião sobre estes?
DV
Tens toda a razão, mas o rendimento pelo que está na brochura dos mesmos é igual aos outros!E também vou instalar uma boa potencia!cmm Escreveu:Por alguma razão são dos mais baratos do mercado, aconselho uma outra marca.
Os 25 anos de garantia não é tudo, o problema sera o rendimento que perdem de ano para ano em relação a outras marcas, mas no entanto já á várias instalações com estes modúlos.
O pessoal em Espanha, Itália, Alemanha, etc, montam bastantes painéis destes.Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Eu iria por procurar algo de mais qualidade , porque 25 anos é muito tempo.
No meu caso o instalador aconselhou-me QCells por segundo ele terem muita qualidade....E sondando na net confirmei isso em vários websites dedicados a testar este tipo de material.
Também tinha a opção de algo mais barato mas pelo seguro preferi gastar mais uns tostões.
Procura na net por testes feitos por entidades que não sejam relacionadas com o próprio fabricante
Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
Queres dizer que é bom ou mau????alexpt Escreveu:Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
O preço do polisilicio caiu muito no ultimo trimestre de 2011. Neste momento estão a chegar ao mercado os produtos feitos já com a materia prima aos novos preços.
Já agora, a LDK esta cotada no nasdaq: http://www.nasdaq.com/symbol/ldk" onclick="window.open(this.href);return false;
lol eu gosto de dar as informações para que cada um decida por si.cupMH Escreveu:Queres dizer que é bom ou mau????alexpt Escreveu:Ai 500eur! Na net já se compram 2x230 por 420.00 com iva.Neutrao Escreveu:Realmente também fiquei com a pulga atrás da orelha quando te referiste no outro tópico que mais dois painéis 230w seria só um acréscimo de 500 euros.
O preço do polisilicio caiu muito no ultimo trimestre de 2011. Neste momento estão a chegar ao mercado os produtos feitos já com a materia prima aos novos preços.
Já agora, a LDK esta cotada no nasdaq: http://www.nasdaq.com/symbol/ldk" onclick="window.open(this.href);return false;
Explica-te melhor se for possível.....