MP Fixa 4950w - Inversor Solarmax 4200 e Paineis Suntech
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta nov 10, 2011 3:21 pm
MP Fixa 4950w - Inversor Solarmax 4200 e Paineis Suntech
Olá a todos,
Sou um novo microprodutor desde hoje. A minha MP está situada em Braga. Possuo 18 paineis suntech 275 e um inversor Solarmax 4200s. A ligação foi feita às 10h00. Espero que com esta potencia consiga valores desejáveis. Tenho conhecimento por este fórum que alguns membros também teem este inversor. Espero podermos daqui para a frente trocar impressões.
Sou um novo microprodutor desde hoje. A minha MP está situada em Braga. Possuo 18 paineis suntech 275 e um inversor Solarmax 4200s. A ligação foi feita às 10h00. Espero que com esta potencia consiga valores desejáveis. Tenho conhecimento por este fórum que alguns membros também teem este inversor. Espero podermos daqui para a frente trocar impressões.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: MP Fixa 4950w - Inversor Solarmax 4200 e Paineis Suntech
Boa sorte para o projeto.QVF Escreveu:Olá a todos,
Passa pelas Apresentações e diz-nos algo sobre ti.
-
Obrigado.
Já passei pelas apresentações e espero que a informação seja suficiente. Caso necessitem de mais alguns dados estarei ao dispor.
Já passei pelas apresentações e espero que a informação seja suficiente. Caso necessitem de mais alguns dados estarei ao dispor.
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Boas!
Suntech... também estive para colocar paineis desses... estavam esgotados na altura, e a previsão de chegada ia-me atrasar bastante o arranque da produção
Cheira-me que tens ai uma bela de uma central electrica!
Coloca umas fotos que a malta gosta de cuscar.
Bem vindo.
Abraço,
Suntech... também estive para colocar paineis desses... estavam esgotados na altura, e a previsão de chegada ia-me atrasar bastante o arranque da produção

Cheira-me que tens ai uma bela de uma central electrica!

Coloca umas fotos que a malta gosta de cuscar.

Bem vindo.
Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
4950 WP ah valente!! assim é que eu gosto.parabens.QVF Escreveu:Olá a todos,
1 abraço
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
Ainda não tenho as fotos, mas mal as tenha coloco-as aqui.
Para meu azar, a instalação foi ligada talvez no pior momento do ano.
Aqui no Norte, desde ontem, é chuva, chuva...
Ontem produziu 4,9 Kw desde a ligação (10h00).
Para meu azar, a instalação foi ligada talvez no pior momento do ano.
Aqui no Norte, desde ontem, é chuva, chuva...
Ontem produziu 4,9 Kw desde a ligação (10h00).
-
Obrigado Jama, esero que valha a pena!jama Escreveu:4950 WP ah valente!! assim é que eu gosto.parabens.QVF Escreveu:Olá a todos,
1 abraço
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Viva,
Tenho acompanhado com alguma expectativa as suas produções diárias (pela folha de cálculo do volt) pois detêm um sistema bastante capaz, mas os resultados não me parecem estar à altura.
Está com problemas de sombra? Tem a certeza que o inversor está a ser alimentado pelas duas strings, eu arrisco a dizer que o SolarMax só está a receber apenas 2500W DC.
Está a fazer monitorização do sistema?
Cmps,
Tenho acompanhado com alguma expectativa as suas produções diárias (pela folha de cálculo do volt) pois detêm um sistema bastante capaz, mas os resultados não me parecem estar à altura.
Está com problemas de sombra? Tem a certeza que o inversor está a ser alimentado pelas duas strings, eu arrisco a dizer que o SolarMax só está a receber apenas 2500W DC.
Cmps,
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
Estava a pensar exactamente no mesmo.JDuarte Escreveu:Viva,
Cmps,
No meu caso tinha problemas de o inversor ir abaixo devido a tensão e de ter as strings mal dimensionadas...........Problemas esses que parece que tenho resolvidos.
Pela potencia em painéis devia estar a produzir bem mais do que eu.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jun 08, 2011 11:06 am
Boas Qvf,
como vao essa produçoes? como se estar a dar com o pc/ inversor? ja consegui?
cumpr
BR
como vao essa produçoes? como se estar a dar com o pc/ inversor? ja consegui?
cumpr
BR
-
Viva Smamede,
Coincidência das coincidências. Hoje mesmo, finalmente consegui ligar o inversor ao PC.
Graças ao JDuarte, claro!
Não havia maneira de conseguirmos fazer a ligação mas finalmente está resolvido.
Quanto às produções, continuo com produções baixas atendendo à potência dos paineis, mas isso deve-se ao desvio de 55º de sul o que penaliza bastante. De qualquer forma nestes dias de sol, ando na ordem dos 20 Kw/dia. Em breve o instalador vai corrigir essa diferença e julgo que aí as coisas vão melhorar substancialmente.
Cumps
QVF
Coincidência das coincidências. Hoje mesmo, finalmente consegui ligar o inversor ao PC.
Graças ao JDuarte, claro!
Não havia maneira de conseguirmos fazer a ligação mas finalmente está resolvido.
Quanto às produções, continuo com produções baixas atendendo à potência dos paineis, mas isso deve-se ao desvio de 55º de sul o que penaliza bastante. De qualquer forma nestes dias de sol, ando na ordem dos 20 Kw/dia. Em breve o instalador vai corrigir essa diferença e julgo que aí as coisas vão melhorar substancialmente.
Cumps
QVF
-
- Membro
- Registado: domingo fev 19, 2012 8:16 pm
boas tambem sou de braga e estou a pensar colocar os mesmos painei so que 280w e o mesmo inverssor como tem produzido a mpQVF Escreveu:Olá a todos,
-
Viva,
a sua instalação fica virada para sul ou tem algum desvio?
a sua instalação fica virada para sul ou tem algum desvio?
-
Viva,
Mais um sistema de monitorização online.
À semelhança de muitos outros microprodutores, este feito só foi possível com o empenho e amabilidade do nosso colega JDuarte, que desde o início de todo o processo me tem ajudado.Bem hajam pessoas como ele.
O meu muito obrigado!
Aqui apresenta o meu link:
http://quintinofreitas.jgduarte.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais um sistema de monitorização online.
À semelhança de muitos outros microprodutores, este feito só foi possível com o empenho e amabilidade do nosso colega JDuarte, que desde o início de todo o processo me tem ajudado.Bem hajam pessoas como ele.
O meu muito obrigado!
Aqui apresenta o meu link:
http://quintinofreitas.jgduarte.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Viva Quintino,
Então o mês de abril não correu mal ...,, isto tinha que melhorar algum dia !
Então o mês de abril não correu mal ...,, isto tinha que melhorar algum dia !

Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
Viva Mário,
peço desculpa não ter respondido antes mas agora deixei de receber notificações via e-mail e ainda por cima não sei como se retifica isso.
Quanto às produções já estão a melhorar aqui pelo Norte...já não era sem tempo!
No meu caso em particular, continuo com o problema das árvores até às dez da manhã mas em agosto, em princípio o vizinho irá cortar as referidas árvores e penso que poderei ter cerca de + 3 KW dia em tempo de sol, o que não será mau, atendendo às percas que tenho devido ao desvio.
Cmps
peço desculpa não ter respondido antes mas agora deixei de receber notificações via e-mail e ainda por cima não sei como se retifica isso.
Quanto às produções já estão a melhorar aqui pelo Norte...já não era sem tempo!
No meu caso em particular, continuo com o problema das árvores até às dez da manhã mas em agosto, em princípio o vizinho irá cortar as referidas árvores e penso que poderei ter cerca de + 3 KW dia em tempo de sol, o que não será mau, atendendo às percas que tenho devido ao desvio.
Cmps
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
Com essa central deve ter sido um investimento considerável ....