Sim claro, quando e onde será essa palestra?pafi Escreveu:ogadiv, há pouco pedi ao ICEM4N se podia utilizar a estatística dele para inserir no Powerpoint da palestra sobre mobilidade elétrica. Pergunto-te o mesmo, pois assim já podia apresentar 3 ou 4 casos reais.
SW - Viper 3000 Lítio
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: SW - Viper 3000 Lítio
-
Bem, feitos 4.700 km. eléctricos bati o meu recorde de km. efectuados num único dia, fiz nada mais nada menos de 102 km., 2 viagens a Penafiel, e uma viagem a Amarante, deu para bater o recorde, obviamente que fui fazendo uns carregamentos pelo meio, mas com alguns desses percursos com 2 pessoas, neste tempo frio, e uma moto de 3.000 W não está muito mal. Fica aqui o registo para a posteridade 

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
ogadiv, só agora reparei na tua pergunta. Imperdoável! Será na escola onde estou este ano (em Coimbra), mas só no 3º período (depois da Páscoa). Até calha bem porque nessa altura o tempo já vai estar mais quentinho e como só tenho registos de inverno até estou curioso pelo efeito das temperaturas altas. Já leva um bom avanço, mas ainda há ideias que quero inserir de maneira a que fique digna da nossa causa. Falando nisso, o movimento dos touros vai à frente, quase 6 mil apoiantes. Temos que dar a volta a isto! O que está em quinto, também é de animais, os do circo, mas esse tem "apenas" 757 apoiantes. O movimento Mobilidade Elétrica ainda não passou dos dois dígitos 
Ainda hoje comentaram comigo (depois de um email que enviei para cento e tal endereços...) - "Não fazia ideia que os custos eram tão baixos!". É este efeito que se pretende nas pessoas. Portanto, o que não falta é margem para se trabalhar.

Ainda hoje comentaram comigo (depois de um email que enviei para cento e tal endereços...) - "Não fazia ideia que os custos eram tão baixos!". É este efeito que se pretende nas pessoas. Portanto, o que não falta é margem para se trabalhar.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Ora bem, cá estou eu de novo a atualizar o meu diário de bordo. Neste caso para deixar o registo do marco histórico (pelo menos para mim) ao atingir os 5.000 Km., para ser preciso 5.026 Km.
De acrescentar que fiz uma visita a alguns postos mobi.e de Guimarães, os quais vou atualizar no forum respetivo.
cumprimentos eléctricos a todos
De acrescentar que fiz uma visita a alguns postos mobi.e de Guimarães, os quais vou atualizar no forum respetivo.
cumprimentos eléctricos a todos
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Tenho mesmo de ir a guimaraes ... depois da concentracao neste fim de semana vamos combinar Aveiro, claro que fica tudo automaticamente convidado .... mas ainda coloco aqui a data...
PS .... Isto não teve nada haver com a vitória do Guimarães!!!!
PS .... Isto não teve nada haver com a vitória do Guimarães!!!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Fui dar uma voltinha neste Carnaval por Paris, fiquei muito surpreendido com a quantidade astronómica de veículos de duas rodas que circulam por aquelas terras, e são mesmo loucos a conduzir. As motos ficam estacionadas na rua, devidamente presas com enormes cadeados. Por acaso não tirei nenhuma foto, mas imaginem uma quantidade enormíssima de motos estacionadas e a circular por vários pontos de Paris. Quanto ao que realmente querem saber ... não nem uma moto eléctrica consegui ver
. Bem espreitei, bem analisei, mas ... nada ...
Voltando às motos, de referir que nós queixamo-nos que "ai está frio para a moto", "ai está de chuva", "ai ..." ali não há frio nem chuva que os impeça de andar. É certo que não vi quase nenhuma moto, fosse ela de calibre maior ou mais pequeno sem o seu tapa pernas, ou protecção para as luvas, algo que achei bastante curioso, já que cá em portugal é muito raro ver esses acessórios. Por acaso gostava de adquirir um tapa pernas, para a minha pequena motinha, mas não sei onde os encontrar.
E foi assim um pequeno passeio por Paris, com muitas motos no horizonte, mas tudo poluidoras, mas protegidas para o frio

Voltando às motos, de referir que nós queixamo-nos que "ai está frio para a moto", "ai está de chuva", "ai ..." ali não há frio nem chuva que os impeça de andar. É certo que não vi quase nenhuma moto, fosse ela de calibre maior ou mais pequeno sem o seu tapa pernas, ou protecção para as luvas, algo que achei bastante curioso, já que cá em portugal é muito raro ver esses acessórios. Por acaso gostava de adquirir um tapa pernas, para a minha pequena motinha, mas não sei onde os encontrar.
E foi assim um pequeno passeio por Paris, com muitas motos no horizonte, mas tudo poluidoras, mas protegidas para o frio
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Procura Tucano Urbano ou OJ. São os dois fabricantes que conheço melhor.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Nova marca de referência, 6002 Km. realizados após 8 meses, dá uma média diária de 24 km. gastei 33,35€ (neste valor está incluído várias borlas de carregamento, tipo mobi-e, na minha escola, casa de amigos, etc.), estando rentabilizado 18,3% do investimento inicial.
O percurso que normalmente faço é quase sempre o mesmo, de casa para a escola, e de casa para o meu desporto, tenho dias de fazer quase 100 km. obviamente carrego a meio, era bom ser tudo seguido
Hoje ainda, vou fazer o reconhecimento do percurso para ver se consigo levar a moto para o "O WRC Fafe Rally Sprint" que se realiza este sábado, embora não seja muito fácil porque os acessos ao sítio do troço são em montanhas muito íngremes, e não daria para ir e vir sem um carregamento a meio, pena fafe não ter postos mobi.e. De qualquer forma vou fazer o reconhecimento do terreno, depois logo se verá.
O percurso que normalmente faço é quase sempre o mesmo, de casa para a escola, e de casa para o meu desporto, tenho dias de fazer quase 100 km. obviamente carrego a meio, era bom ser tudo seguido

Hoje ainda, vou fazer o reconhecimento do percurso para ver se consigo levar a moto para o "O WRC Fafe Rally Sprint" que se realiza este sábado, embora não seja muito fácil porque os acessos ao sítio do troço são em montanhas muito íngremes, e não daria para ir e vir sem um carregamento a meio, pena fafe não ter postos mobi.e. De qualquer forma vou fazer o reconhecimento do terreno, depois logo se verá.
- Anexos
-
- IMG_0636.JPG (17.67 KiB) Visto 2423 vezes
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Grande andamento para 8 mesesogadiv Escreveu:Nova marca de referência, 6002 Km...
Hoje ainda, vou fazer o reconhecimento ....

Já que estás numa de reconhecimentos, podias ver se existe um ponto de carga mobi.e na Universidade de Guimarães (GPS 41.4505700 -8.293950000), falta-nos saber só desse

Continuação de boas viagens em segurança com electrões

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Após 6.287 km. (actualiza aí amigo Volt), vou arriscar a minha maior viagem. Amanhã vou tentar ir até ao Porto, até casa de uma prima, são cerca de 47 km. pela estrada nacional, pelo menos é o que indica o GPS, vou eu e a pendura, vamos ver é se não ficamos os 2 pendurados.
Depois vou tentar colocar aqui como decorreu a viagem (espero que bem).
Depois vou tentar colocar aqui como decorreu a viagem (espero que bem).
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Boa viagem...
Vai correr bem decerto...
Vai correr bem decerto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Agora os dias já estão quentinhos, isso vai ser canja!
Depois já te podes ir preparando para repetir o percurso, mas com continuação até Espinho
Boa viagem!
Depois já te podes ir preparando para repetir o percurso, mas com continuação até Espinho

Boa viagem!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
Exactamente .... vens de manha carrega um pouco e vamos para espinho ao inicio da tarde,.
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
Após a referida viagem ao Porto, cheguei são e salvo, e com energia, apesar de um sustinho, então passo a descrever as viagens, sempre com a pendura, por isso, 2 pessoas.
1. Casa -> Porto
Saída por volta das 8:45, realizei 47,7 Km. em 1:13h, sempre em velocidade moderada, para não arriscar em ficar apeado, nunca passei os 50 km/h (a não ser nas descidas que ela ia embalada), velocidade média 38.9 km/h, gasto de 1,92 kWh (0,25€). Depois carregamento completo.
Ver em: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... lrgidu4sjb" onclick="window.open(this.href);return false;
2. Porto -> Guimarães
Saída por volta das 16:30, realizei 50,9 Km. (mais uma voltas pelo meio, que devia ter rondado os 52 km.) no total de 1:30h, sempre em velocidade moderada, para não arriscar em ficar apeado, nunca passei os 50 km/h, velocidade média 33.9 km/h. e a bateria quase a morrer, ainda carreguei durante 1h. no mobi.e ao pé do hospital, fui até casa de uma prima também em guimarães, e ao levar a patroa a um sítio ... morreu ... (andei mais cerca de 14 km. nestas voltinhas) lá teve de ir de empurrão até ao mobi.e que estava quase ali ao lado, só tive foi de ligar à minha prima, porque tinha deixado o carregador em casa dela, já que quando estive lá ficou a carregar cerca de 5 minutinhos. E ficou a cerregar no mobi.e cerca de 4:30 h., era cerca da 1 da manhã quando regressei a casa. Carregamentos de 2,64kWh (0,34€).
Ver em: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... 80bqnjvcgm" onclick="window.open(this.href);return false;
3. Guimarães -> Casa
Sem registo, mas são cerca de 32 km. aproximadamente 50 minutos. Carregamento de 2,30kWh (0,24€ bi-horária).
E assim foi a minha aventura, percorridos no mesmo dia 146 km. (recorde pessoal) e com um susto pelo meio, mas gasto total de 0,83€, mas sendo apenas suportado por mim 02 0,24€.
1. Casa -> Porto
Saída por volta das 8:45, realizei 47,7 Km. em 1:13h, sempre em velocidade moderada, para não arriscar em ficar apeado, nunca passei os 50 km/h (a não ser nas descidas que ela ia embalada), velocidade média 38.9 km/h, gasto de 1,92 kWh (0,25€). Depois carregamento completo.
Ver em: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... lrgidu4sjb" onclick="window.open(this.href);return false;
2. Porto -> Guimarães
Saída por volta das 16:30, realizei 50,9 Km. (mais uma voltas pelo meio, que devia ter rondado os 52 km.) no total de 1:30h, sempre em velocidade moderada, para não arriscar em ficar apeado, nunca passei os 50 km/h, velocidade média 33.9 km/h. e a bateria quase a morrer, ainda carreguei durante 1h. no mobi.e ao pé do hospital, fui até casa de uma prima também em guimarães, e ao levar a patroa a um sítio ... morreu ... (andei mais cerca de 14 km. nestas voltinhas) lá teve de ir de empurrão até ao mobi.e que estava quase ali ao lado, só tive foi de ligar à minha prima, porque tinha deixado o carregador em casa dela, já que quando estive lá ficou a carregar cerca de 5 minutinhos. E ficou a cerregar no mobi.e cerca de 4:30 h., era cerca da 1 da manhã quando regressei a casa. Carregamentos de 2,64kWh (0,34€).
Ver em: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... 80bqnjvcgm" onclick="window.open(this.href);return false;
3. Guimarães -> Casa
Sem registo, mas são cerca de 32 km. aproximadamente 50 minutos. Carregamento de 2,30kWh (0,24€ bi-horária).
E assim foi a minha aventura, percorridos no mesmo dia 146 km. (recorde pessoal) e com um susto pelo meio, mas gasto total de 0,83€, mas sendo apenas suportado por mim 02 0,24€.
-
- Membro Platinium
Bem bom mas sozinho fazes ainda bem mais kms
Icem4n
Predator 40ha -- 6000km
Icem4n
Predator 40ha -- 6000km
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
Mau, mau, mau.
Coloquei à pouco a minha moto a fazer carregamento cá em casa, eis que passado algum tempo fui à garagem e cheira-me a queimado. Lá andei a tentar ver de onde é, e parece-me que é da mota. Desliguei a corrente, liguei a chave e andei com ela, e andou normalmente, voltei a colocá-la à carga e continua a carregar. Não me parece que seja do carregador, nem da tomada eléctrica, já que cheirando não me parece que seja daí, parece-me que o cheiro virá de onde estão as baterias. Alguém faz alguma ideia do que poderá ser?
Obrigado pela ajuda
Coloquei à pouco a minha moto a fazer carregamento cá em casa, eis que passado algum tempo fui à garagem e cheira-me a queimado. Lá andei a tentar ver de onde é, e parece-me que é da mota. Desliguei a corrente, liguei a chave e andei com ela, e andou normalmente, voltei a colocá-la à carga e continua a carregar. Não me parece que seja do carregador, nem da tomada eléctrica, já que cheirando não me parece que seja daí, parece-me que o cheiro virá de onde estão as baterias. Alguém faz alguma ideia do que poderá ser?
Obrigado pela ajuda
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
A mim cheira-me a bms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Gostei sobretudo da velocidade máxima que atingiste, 374 km/h, tambem quero ter uma mota assim...ogadiv Escreveu:Após a referida viagem ao Porto, cheguei são e salvo, e com energia, apesar de um sustinho, então passo a descrever as viagens, sempre com a pendura, por isso, 2 pessoas.
1. Casa -> Porto
2. Porto -> Guimarães
3. Guimarães -> Casa

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Recebi hoje estas notificações por email de carregamentos da mobi-e
- Anexos
-
- mobie.jpg (76.85 KiB) Visto 2195 vezes
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Bastante fiáveis (~170 dias ligado a carregar 0kW)!ogadiv Escreveu:Recebi hoje estas notificações por email de carregamentos da mobi-e

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km