Bicicleta elétrica ou Scooter elétrica? Qual escolher?
-
RA02
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta dez 28, 2011 2:39 pm
Bicicleta elétrica ou Scooter elétrica? Qual escolher?
Olá a todos,
Gostava de partilhar convosco a notícia sobre o lançamento, na próxima primavera, de uma Ebike pela Smart:
http://scooterseletricas.blogspot.com/2 ... ebike.html
Quando comecei a ler sobre esta bicicleta elétrica, pensei: para distâncias curtas diárias, em trajetos urbanos, com distâncias entre os 5 e 10km, uma bicicleta elétrica será uma escolha mais acerta comparativamente a uma scooter elétrica?
Bem, fiquei com dúvidas... Depois de verificar o preço previsto para esta Ebike, fiquei com menos dúvidas: 3.000 euros! Um valor puxado, com o qual poderemos comprar uma scooter elétrica e ter mais conforto e velocidade! Mesmo assim, gostava de ter o vosso feedback sobre este tipo de véiculo de duas rodas e o sucesso que poderá ter.
Gostava de partilhar convosco a notícia sobre o lançamento, na próxima primavera, de uma Ebike pela Smart:
http://scooterseletricas.blogspot.com/2 ... ebike.html
Quando comecei a ler sobre esta bicicleta elétrica, pensei: para distâncias curtas diárias, em trajetos urbanos, com distâncias entre os 5 e 10km, uma bicicleta elétrica será uma escolha mais acerta comparativamente a uma scooter elétrica?
Bem, fiquei com dúvidas... Depois de verificar o preço previsto para esta Ebike, fiquei com menos dúvidas: 3.000 euros! Um valor puxado, com o qual poderemos comprar uma scooter elétrica e ter mais conforto e velocidade! Mesmo assim, gostava de ter o vosso feedback sobre este tipo de véiculo de duas rodas e o sucesso que poderá ter.
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Bicicleta elétrica ou Scooter elétrica? Qual escolher?
a bicicleta e muito bonita,corrente em carbono
mas 250w e pouco , a bateria e fraquinha
ficas melhor com uma scooter
ou converter uma bicicleta com um bom motor e uma bateria superior
mas 250w e pouco , a bateria e fraquinha
ficas melhor com uma scooter
ou converter uma bicicleta com um bom motor e uma bateria superior
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Subscrev o Sérgio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
RA02

Sim, de facto motor é "fraco", mas tem de ser para se enquadrar como bicicleta e, assim, não necessitar carta/licença de condução, nem seguro, e ser conduzida por pessoas de qualquer idade...
São algumas vantagens que podem ser incorporadas na decisão de comprar um veículo destes!
Mas, sim de acordo, o motor podia ser melhor e a bateria tb... eu até diria que pelos ciclos de carga está quase ao mesmo nível de uma de chumbo/gel...
E o preço, acho que é exagerado apesar de tudo...
São algumas vantagens que podem ser incorporadas na decisão de comprar um veículo destes!
Mas, sim de acordo, o motor podia ser melhor e a bateria tb... eu até diria que pelos ciclos de carga está quase ao mesmo nível de uma de chumbo/gel...
E o preço, acho que é exagerado apesar de tudo...
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Pois, 5-10km, uma bicicleta sem duvida. De preferência convertida, e com o motor fora da roda... como este AQUI. Mesmo com potencia legal de 24V 250w este kit permite bom desempenho porque pode fazer uso das 18/24 mudanças da bicicleta e pode ficar tudo por cerca de 500€.
É o meu proximo projecto... só falta liquidez
-
vgomes
- Membro Silver

- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
A KTM tem das mais completas gamas de bicicletas com assistência eléctrica, cerca de 25 modelos.
Estive a ver alguns e são muito, muito bons.
o importador para Portugal penso que não importa todas mas importa cerca de 10 e os preços são melhores que esses da Smart. Mais importante podes arranjar uma mais à tua medida... porque há muitas.
Pratico BTT e fiquei impressionado com estas bikes precisamente na vertente BTT.
Há para todos os gostos (citadinas incluídas) e carteiras, com diferentes soluções de motores incluindo um sistema de uma empresa canadiana mt bom.
Cumps,
vgomes
Estive a ver alguns e são muito, muito bons.
o importador para Portugal penso que não importa todas mas importa cerca de 10 e os preços são melhores que esses da Smart. Mais importante podes arranjar uma mais à tua medida... porque há muitas.
Pratico BTT e fiquei impressionado com estas bikes precisamente na vertente BTT.
Há para todos os gostos (citadinas incluídas) e carteiras, com diferentes soluções de motores incluindo um sistema de uma empresa canadiana mt bom.
Cumps,
vgomes
-
vgomes
- Membro Silver

Faltou o link:
http://www.ktm-bikes.at/e-bike/index.php?lang=PT" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ktm-bikes.at/e-bike/index.php?lang=PT" onclick="window.open(this.href);return false;
-
RA02

Bom aspeto as KTM, falta saber os preços... Acredito que devem andar entre os 2.000 e 3.000 euros...
A Smart parece-me que é para outro tipo de segmento de pessoas, que vão de bike para o trabalho, talvez mais um estilo urbano... As KTM parecem mais desportivas... Mas, confesso que me despertaram o interesse..
A Smart parece-me que é para outro tipo de segmento de pessoas, que vão de bike para o trabalho, talvez mais um estilo urbano... As KTM parecem mais desportivas... Mas, confesso que me despertaram o interesse..
-
vgomes
- Membro Silver

Código: Selecionar todos
moderado, art4º, mauri-
Pedro Ventura
- Novo membro

- Registado: terça set 13, 2011 12:40 pm
Fiquei fan das e-lyncan.
Lindas
Lindas
-
CésarSalgado
- Membro Silver

- Registado: terça abr 12, 2011 11:45 am
Boa noitemarcopns Escreveu:Pois, 5-10km, uma bicicleta sem duvida. De preferência convertida, e com o motor fora da roda... como este AQUI. Mesmo com potencia legal de 24V 250w este kit permite bom desempenho porque pode fazer uso das 18/24 mudanças da bicicleta e pode ficar tudo por cerca de 500€.
Com este kit não é necessário estar a dar sempre ao pedal? Já que a corrente da bicicleta esta sempre a rodar?
Não sei se me fiz entender. Espero que sim.
Cumprimentos:
César Salgado
-
ruvne
- Novo membro

- Registado: sábado fev 25, 2012 3:53 pm
Para mim ia para a primeira a eGnition