pafi Escreveu:
Acho muito bem. Estive nessa posição há poucos meses. Já agora, como chegaste à existência deste "conceito revolucionário" de mobilidade? Viste alguma na rua? Conheces alguém? Ou foi meramente googlando?
Para esse andamento convém estar preparado. Isto quer dizer uma mota com 60Ah (ou mais) de capacidade. Para a de 40Ah já te obriga a ter mais tempo disponível para fazeres as tais recargas (e a regra convém ser essa: sempre que possível, carga! As baterias e respetiva longevidade agradecem). Já agora, de que zona és?
Pois, se a Vectrix é a rainha, o rei cá do sítio deverá ser mesmo ele (e aproveita e vê os filmes dele também. Há uns quantos na net

) Mas se estás mesmo interessado não esqueças de ver o mercado das usadas.
Mas importante é ires até aos locais de venda e andar nelas para ficares esclarecido. Ao vivo ainda se tornam mais apetecíveis. Conversa muito com os representantes para perceberes a constituição, os detalhes e o modo de vida destes veículos. Depois disso certamente encontrarás a tua opção.
Quanto aos modelos China, vais encontrá-los iguais por esses países fora e o que muda é a marca. C'est la vie!
Boas pesquisas e que não demores muito tempo a juntar-te à comunidade de gastadores de e-

Boas again,
Há uns largos meses atrás coloquei nos favoritos o site da SWenergy, que descobri através do fórum, e de vez em quando ia lá e dizia a mim mesmo que um dia...
Por saber que faço uns Kms jeitosos e tenho de fazer 30 kms até ao emprego, ou 45 até à faculdade é que nem ponho a hipótese de ser uma mini scooter.
Sou das Cachoeiras, em Vila Franca de Xira, por sinal bem perto do parque industrial das corredouras onde está a sede da Batlight.
Eu já vi a Vectrix usada e também a nova que estão nos classificados.
A usada não me atrai, pois não sei nada sobre a sua história. Se fosse por exemplo o volt a vender a sua "velha" por esse preço, como tem tudo muito bem documentado no DB, era um caso a pensar. Os DB's são fantásticos para ajudar a fazer negócio. E além disso ter de a ir buscar a 300kms de distância
A nova é bem apelativa com um desconto interessante, mas Li é o que está a dar agora. Além disso a minha experiência em 2 rodas é muito limitada (e já lá vão uns 18 anos! e em scooter emprestada), logo os 231kg da Ni MH também não ajudam.
Quanto aos modelos chineses, eu sinceramente não os quero descartar, mas:
1- A qualidade é pior que a Vectrix;
2- A garantia é o que se vê. Nuns casos vai correndo bem, noutros, muito mal;
3- Não acham estranho a quantidade de DB's de motos chinesas que "morrem"? De repente os donos param de actualizar o DB e não há mais notícias;
4- Um investimento destes é para rentabilizar e produtos chineses e longa duração não rimam

5- A única vantagem é mesmo o preço.
Eu faço actualmente 25.000 Kms por ano de carro, e queria reduzir isso fazendo talvez metade em scooter e nos dias de frio/chuva/compras/família de carro.
Se virmos o top de km's aqui no fórum, as Vectrix estão muito bem colocadas. Já as chinesas...
Vou continuar a pensar bem,
Sugarstorm