Mumia Escreveu:Bem... sem qq duvida muitos parabens!! 1º pelo partilhar de tudo... e 2º pelo brutal projecto..
Fico por cá à espera de mais novidades e mais videos e fotos
![Muito Feliz :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Vamos tentando sempre actualizar o projecto com o máximo de informação possível.
Tens razão quanto às fotos e vídeos; “dizem mais que mil palavras”
uggabugga Escreveu:A recompensa pelo trabalho que se vai desenvolvendo sente-se diariamente à medida que cada peça ou elemento é melhorado ou recuperado, mas sem dúvida que este é o momento mais gratificante e em que mais se nota a compensação pelas muitas horas investidas.
Parabéns pelo fantástico trabalho e pelo resultado que, embora ainda não seja final, é a conclusão da etapa mais importante.
Um abraço
Uggabugga,
É precisamente como dizes, o resultado final é o somatório de várias fases em que esta, é como que a “etapa rainha” do projecto.
Agora que a máquina já “mexe” só temos é de aproveitar a boa onda e continuar a pedalar forte.
Abraço e obrigado pelas tuas palavras.
ri6as Escreveu:Andava eu à procura de informação sobre a conversão de uma mota, quando deparei com o teu tópico... digo-te que li as 14 paginas de uma virada - agradeço-te toda a informação e disponibilidade para ajudar quem como eu tem estas "ideias doidas".
Depois de converter a minha bicicleta com um Hub motor 36V 500W, a mota é a evolução natural....
obrigado e continua assim...
Caro amigo,
Caramba, ler as 14 páginas duma assentada, é dose,
![Surpreendido :o](./images/smilies/icon_e_surprised.gif)
mas se o fizeste foi porque encontras-te matéria que te interessou.
Podemos afirmar que com excepção de alguns detalhes de execução, que embora fossem descritos em pormenor, não chegámos a mostrar (pinturas de diversas peças por exemplo), quase tudo o que fizemos até agora, está no tópico.
Se der para aproveitar alguma coisa para o projecto que pretendes iniciar em breve, já valeu a pena teres dedicado o teu tempo, a veres tudo de “enfiada”.
Qualquer dúvida dispõe.
Aproveitamos entretanto para uma actualização do tópico, com um assunto que vem a calhar certinho nesta época natalícia.
Já algumas semanas atrás recebemos o conversor DC –DC que o Pai Natal quis oferecer à Suzuki.
Trata-se de um equipamento escolhido criteriosamente devido à forma como delineámos todos os circuitos eléctricos; o existente o de potência e o de comando.
A Suzuki vai continuar a ter uma bateria de 12V (10Amp), para alimentar todos os circuitos eléctricos originais + o circuito de comando principal, e para que esse acumulador (de chumbo
![Chocado :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
por enquanto) se mantenha sempre bem carregado, era necessário um conversor com saída mínima a 13,5V.
Por isso optámos por este “rapaz”,
Tem as seguintes características;
Dimensões: 200mm (L) * 140mm (W) * 72mm (H)
Potencia : 300W
Tensão de entrada: DC 72V
Tensão de saída: DC 13.5V
faixa de tensão de operação: 56V-97V
Corrente de saída: 25A
Temperatura de operação: -10C - +40 C
Anti choque, à prova de água (dizem os chineses?), isolado entre a entrada e a saída. etc.
Terminamos com votos de Bom Natal para todos, e que no próximo ano a Suzuki possa finalmente “sair à rua“, toda
verdinha a consumir apenas electrões.
(parece que agora, para além das baterias também a energia eléctrica das nossas casa vai começar a ”falar chinês". Estranho!!!!!!.Chamam a isto Globalização, mas a mim parece-me que a palavra é outra, embora também acabe em .......ão)
![Chocado :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)