Volt Escreveu:PPS: A SYM GTS 125i Evo que tenho lá na garagem de casa, é bem mais leve e manobrável (a andar para a frente) que a Vectrix VX-1, mas a GTS não é uma maxi-scooter...
E falando apenas em termos do corpo da mota e peso, se as puseres lado a lado, a Vetrix é maior do que a GTS?
E qual o peso das duas?
A Vectrix para além de mais comprida também é mais larga...não vi ainda nenhuma 125/200cc nem eléctrica vinda da china com o corpo semelhante ao da Vectrix...só as 400cc pra cima é que têm mais corpo e estrutura que se equipara à vectrix.
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Editionentre muitas outras scooters eléctricas
Concordo com o rufus, a Vectrix tem muita presença na estrada devido à sua imponência e estrutura, parecidas com ela talvez a Yamaha X-Max e a Kymco downtown, estas duas motos para mim estão muito bem conseguidas, gosto muito…
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
É bom e mau, tenho saudades da bereco, decerteza que quem a teve percebe, pois muito mais esguia no transito a vectrix caramba perde por ser "imponente" ou simplesmente grande.. lol!
Muitos kms volt acho que estás quase a apanhar me com esta... lol!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
Pois é... . Daí que a Vectrix, como maxi-scooter, é feita para estradas maiores... Mas olha que eu até prefiro assim. É-me mais difícil fazer viagem em AE com motas pequenas, do que andar no meio do trânsito com a Super-ZEV. Esta mota é mesmo a ideal para o meu dia-a-dia.
.
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Como estava em falta para mostrar em melhor detalhe como fica o cobre-pernas que comprei para a Super-ZEV, aqui vai um vídeo amador (sem seios, mas com uma câmara a espreitar por debaixo de uma "saia")...
Caros companheiros, sinto que o panorama está a mudar! Nunca, aqui há dois ou três (ou quatro) anos atrás, eu teria a possibilidade de ter tantos encontros esporádicos com companheiros eléctricos...
Hoje, pouco antes das 9, passei por muitos carros na A2 (por causa de um acidente na ponte o trânsito teve um aumento significativo). Um desses carros era um Leaf cor de vinho tinto (suspeito que seja o que pertence ao vgomes). Acenei e segui viagem. Já na portagem, passei por dois Prius (OK, estes não são bem eléctricos) separados por 3 ou 4 carros. Depois, na Avenida da Ponte, passei pelo hmma na sua amarelita. Aqui em Campolide volto a cruzar-me com um Prius antes de entrar na garagem do emprego. Agora, há coisa de 15 minutos, estava aqui a mirar a varanda e vejo o t3lmo a passar com a sua branquita. Ora, ainda o dia não acabou e acho que já bati um recorde em encontros esporádicos.
.
Também no outro dia vi um leaf azul a ir lá para a margem sul e antes disso um iOn com folhas verdes a passar mesmo ao lado da minha casa... mas tantos avistamentos no mesmo dia... só em alturas de concentração
Desculpem esta ausência mais prolongada, mas tenho tido um projecto profissional exigente em mãos e isso ocupou-me as manhãs, tardes e noites dos últimos tempos...
A Super-ZEV passou, na sexta-feira passada, os 11 mil quilómetros. A marca não é o mais curioso dessa viagem...
Tudo começou faltava pouco para a meia-noite. A minha Maria anda a fazer turnos da noite e, quando dá, eu vou levá-la (e buscá-la) ao trabalho, de forma a pouparmos uns (muitos) trocos em combustíveis malcheirosos.
Com tempo, peguei no meu casaco motard que tem ficado em casa (pois a garagem está muito fria), numas meias de futebol (até ao joelho) e, com calma, lá me fui preparando para o frio, o qual, graças aos muffs e à capa cobre-pernas (que foi mais uma excelente compra que fiz), não me tem afectado a condução. .
Assim, meti-me ao caminho para fazer os 20 quilómetros ida-e-volta de casa ao trabalho da Maria. Estranhei, no entanto, à medida que ia galgando quilómetros na noite, o facto de sentir uma aragem nas ancas, coisa nada frequente desde que comprei o cobre-pernas (que é 5*, para o caso de ainda não o ter dito ).
Pelo caminho, uma ratazana (de esgoto) do tamanho de um gato adulto atravessou-se à minha frente. Forçado a travar, fiquei a pensar nas minhas próprias palavras quando aconselho cuidado com estes "imprevistos"...
Ao chegar ao trabalho dela, como estava muito frio, não saí da mota nem me pus a inventar, ao contrário do que acontece neste vídeo feito no mesmo local (mas no dia seguinte e com a outra ZEV):
Só no regresso, já na garagem (em casa), enquanto metia a Super-ZEV à carga, a minha Maria diz algo do género: "Foste sem calças?"... E a minha reacção foi "Olha, era daí que vinha a aragem! Esqueci-me...". .
PS: Têm estado -3 graus a esta hora nos visores dos carros que estacionam aqui pertinho da Ribeira de Azeitão...
Como assim sem calças?!? Referia-se às do fato da mota, ou depois das meias ao joelho até às ancas ficaste por aí? Brrr...!!!
Acho que o "projecto profissional exigente" também deve ter-te consumido a parte cerebral reservada às tuas funções de motard e não deste conta. "Sem calças?"... Esta tem entrada direta para o best of
Pois... Já por diversas vezes saí de casa de chinelos por esquecimento. Mas normalmente dou por isso quando vou tirar o descanso à mota. Neste caso, não dei por nada.
Eu estava em casa, quentinho, de pijama. O meu super-casaco-motard, também estava em casa devido ao frio que tem estado na garagem (que arrefece o interior do casaco). As meias até ao joelho foi uma inovação deste inverno, que tem dado muito jeito. Esquecer-me de vestir umas calças, foi uma inovação dessa noite. . A ver se não repito. Aqui um vizinho amigo meu a quem contei a história, há poucos dias relembrou-me, enquanto eu dizia que tinha de ir buscar a mota para sair: "E vais vestido?" .
Boas rapaz. Olha como é que tens aprendido a lidar com as baterias de litio? Com o facto de o desempenho delas cair de repente quando tens de fazer a descarga completa? Como te proteges para não ficar apeado? Com as Ni-MH, um gajo que as sinta, nunca fica apeado mas com o litio é tramado...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
jmap Escreveu:Boas rapaz. Olha como é que tens aprendido a lidar com as baterias de litio? Com o facto de o desempenho delas cair de repente quando tens de fazer a descarga completa? Como te proteges para não ficar apeado? Com as Ni-MH, um gajo que as sinta, nunca fica apeado mas com o litio é tramado...
Ora boas e, ainda bem que perguntas, pois eu estava mesmo a planear falar sobre isso um dia destes. .
O desempenho já não cai tão de repente como ao início. Não sei se o frio também não ajudará, mas o certo é que, especialmente se não tiver feito a equalização no último carregamento, quando ainda faltam algumas barras para a carga da bateria acabar, já sinto uma ou outra célula a cortar. E depois, é repetir o que já fazia com a outra, que é calcular o ritmo certo para não ficar apeado e chegar a casa antes do corte.
Até hoje, só cortou nas 6 primeiras descargas e na chegada a Portimão quando fui ver o Glorioso jogar com os marafados do Arade.
Mas já por diversas vezes cheguei a casa quando ela está muito perto do corte. Até dá a sensação que cortaria assim que eu rodasse um pouco mais o punho...
Penso que, nesse aspecto, já conheço o lítio tão bem como o níquel e, ficar apeado, é coisa que não deverá acontecer. Excepção feita ao tal dia em que atravessei a "nova ponte-velha" sobre o Arade e fiz (à volta de) um quilómetro a passear com a mota na mão, mais o meu pai, a caminho da casa dele... . Mas estava atrasado para ver o jogo e o caminho para quem vem de Silves era novo para mim (daí ter esgotado a carga, consciente de que teria de ter este passeio no fim do jogo)... .
Mas nem imaginas as saudades que tenho das NiMH. O comportamento era mais estável... O lítio precisa mesmo de equalização! A autonomia desce muito se não a fizer e a previsão de carga, nos últimos fôlegos, é má. De tal forma que, um caminho em que gasto 4 ou 5 barras quando arranco de carga cheia, pode significar gastar as 6 ou 7 últimas barras e obrigar a regressar a ritmo de sff*.
SFF*: Ritmo de "dá-licença-que-chegue-a-casa-sem-corte-menina-Super-ZEV", se-faz-favor?...
.
Obrigado pela elucidação... Eu cá mantenho-me com as NiMH. Há um novo firmware feito The Laird que estou tentado a experimentar. As cargas são muito mais lentas e as baterias muito melhor tratadas... parece mesmo que elas começam a ganhar mais carga pouco a pouco. As NiMH se forem bem tratadas duram muito... Há uns quantos já a usar aquilo, tenho de investigar a sério um dia destes... Tu que tens alternativa, não queres pensar nisso?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
Volt Escreveu:Vivas a todos. .
Desculpem esta ausência mais prolongada, mas tenho tido um projecto profissional exigente em mãos e isso ocupou-me as manhãs, tardes e noites dos últimos tempos...
A Super-ZEV passou, na sexta-feira passada, os 11 mil quilómetros. A marca não é o mais curioso dessa viagem...
Estás prestes a apanhar-me
MH_electric DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end! DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
MH, comprei na http://www.locatis.eu" onclick="window.open(this.href);return false; há um "tempão". Acho que coloquei isso no DB d'A minha ZEV. Custou entre 50 a 60 euros e aconselho. Vale o preço.
jmap, o The Laird não queimou o carregador com uma das experiências com o novo software dele? Já há muito que não acompanho os avanços disso... Não sei como ficou. Mas eu não estava a pensar meter-me nisso. Perderia a garantia e, neste momento, até acho que o melhor é vender a minha ZEV. Por enquanto, se a vender, ainda recebo mais do que devo ao banco no Leasing. E tenho pena de a ter parada...
.