de OVD para BD...

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
carrizog60
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 08, 2007 10:49 pm

de OVD para BD...

Mensagem por carrizog60 »

boas

já uso ovd(novo) no meu golf 1.6 gtd ha um ano sendo que no verao uso percentagens acima dos 50% sem nunca ter notado diferenças em nada...
mas como sei que ha sempre problemas comecei a pensar em fazer bd...
de certeza que um bd mm sem estar a 100% faz menos mal que o ovd sem sistema nenhum(meu caso).

como recentemente consegui que me "prometessem" oleo usado(de pastelaria,+-3l por dia) a ideia de fabricar bd tornou-se mais forte mas a incerteza quanto ao custo total assim como a falta de espaço no momento levam-me a adiar o projecto de construçao de uma "fabrica" em casa...
o projecto foi adiado mas a ideia mantém-se e gostaria de tentar já levar uma ideia 100% correcta de como funciona e do que preciso...
trabalho numa empresa que vende materiais de cosntruçao/canalizaçao/electricidade logo alguns dos materiais seriam faceis de encontrar...

apenas com o objectico de perceber melhor o funcionamento(ja vi esquemas no forum) e saber que peças/custos estao envolvidos será que nao há ninguém que esteja disposto em mostrar in loco como se faz e explicar o funcionamento do "aparelho" usado?(entra aqui,sai ali,recircula por acola...por ex.)
sou da zona de aveiro mas poderia ir até coimbra ou porto caso fosse preciso...
já vi esquemas mas infelizmente sou do tipo de pessoas que percebe há 1ª como as coisas sao se as vir a funcionar do que ha 5ª se me tentarem explicar ou por desenhos/fotos...


desde já obrigado
desde já obrigado!

Responder

Voltar para “BioDiesel”