Já que deixámos de poder confiar no site da mobi.e, comecei a organizar uma listagem online pública com toda a informação dos pontos de carga, quem quiser ajudar a atualizar, seja bem-vindo! e todos agradecemos... OBRIGADO
Adicionei o ponto de carga do supermercado SuperCor ao Electromaps, mas a foto do Google Maps não está atualizada pois houve obras recentemente e lá ficou o marcador no meio de um descampado. De qualquer dos modos já fica registado uma vez que no futuro aquele estabelecimento irá ter lugares reservados para VE's. Por enquanto a tomadita vai fazendo o jeito.
Ontem mandei uns pedidos de instalação de tomadinhas para os VE para:
- Shopping Parque Nascente (Rio Tinto) http://www.parquenascente.pt/20-9626-Contacte-nos.php" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maia Shopping (Ermesinde-Maia) [email protected]
- Mc Donalds (um diamante a explorar mas de dificil concretização, o não é garantido pode ser que venha o sim)
- CM Matosinhos
- Pingo Doce [email protected]
Peço a quem puder que reforce os pedidos para interesse da comunidade electrica....
Cumprimentos
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
São óptimas iniciativas.
Aqui em Lisboa neste momento já são tantos os postos que começo, parece-me que estão a exagerar, mas esta é a minha opinião.
Se a minha opinião for importante ajudem-me a concretizá-la.
Propor a instalação de postos de carregamento eletrico em:
- Praias fluviais e marítimas
- Junto a centros de espetáculos
- Junto a feiras
- Centros comerciais
- Zonas industriais
- Postos de abastecimento de combustível
- Em todas as sede de concelho (no mínimo um posto com 2 tomadas)
Se todas as sede de concelho tivessem um posto, isto já funcionava bem.
O posto devia ter sempre uma tomada de 3 pinos e outra de 6 pinos.
O que acham da minha proposta?
Por acaso, o Smart elétrico da CMC no local que vos mostrei não tem posto de carga. Portanto, não é ali que o carregam. Mesmo ao lado do edifício da CMC costumam estar 4 ou 5 carros estacionados e até seria um ótimo local para a iniciativa do galt. Até porque aquele é um local de passagem de milhares de pessoas por dia. Sem dúvida que seria uma boa publicidade à Mobilidade Elétrica. Como ainda não enviei a carta para o sr. presidente, será mais uma dica elétrica a inserir. Boa galt!
Centro Comercial Alegro de Alfrangide
Após algumas voltas pelos pisos do parque de estacionamento em busca de tomadas perdidas lá resolvi perguntar ao segurança, o qual me indicou lá num canto perdido (piso -1 coluna 2) umas belas 6 tomadas 220V
O canto estava escuro mas até um interruptor para iluminação local tinha
galt Escreveu:Qual a melhor entrada para chegar ai? qual ou quais as lojas que ficam por cima?
Já está adicionado ao electromaps (com a posição aproximada) e o melhor acesso é o mais a sul (a descer).
O elevador mais próximo dá acesso para a entrada da zona do jardim.
Os construtores dessa garagem devem ser bruxos. 6 tomadas logo ali à espera de VE's. Que sorte não terem colocado obstáculos à sua utilização. E este ponto até calha numa zona onde nem havia muita oferta. O mapa já começa a ficar composto!
A este ritmo t3lmo vais esgotar os centros comerciais aí da zona num instante e começamos a entrar na era do ser habitual encontrar VE's a carregar. Continuação de boa procura.
pafi Escreveu:Os construtores dessa garagem devem ser bruxos. 6 tomadas logo ali à espera de VE's. Que sorte não terem colocado obstáculos à sua utilização. E este ponto até calha numa zona onde nem havia muita oferta. O mapa já começa a ficar composto!
A este ritmo t3lmo vais esgotar os centros comerciais aí da zona num instante e começamos a entrar na era do ser habitual encontrar VE's a carregar. Continuação de boa procura.
Será que no CascaisShopping existe tomada para carregar? Alguém sabe?
galt Escreveu:Será que no CascaisShopping existe tomada para carregar? Alguém sabe?
Uhm do que andei por lá à ver da ultima vez... não as vi... só mesmo na parte mais interna que agora é "passagem" e antes era uma zona "industrial", mas nos parques não encontrei nada (nos que vi)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
galt Escreveu:Será que no CascaisShopping existe tomada para carregar? Alguém sabe?
Uhm do que andei por lá à ver da ultima vez... não as vi... só mesmo na parte mais interna que agora é "passagem" e antes era uma zona "industrial", mas nos parques não encontrei nada (nos que vi)
Obrigado Mumia.
Logo já envio email a perguntar/sugerir.
t3lmo Escreveu:Centro Comercial Alegro de Alfrangide
Após algumas voltas pelos pisos do parque de estacionamento em busca de tomadas perdidas lá resolvi perguntar ao segurança, o qual me indicou lá num canto perdido (piso -1 coluna 2) umas belas 6 tomadas 220V
O canto estava escuro mas até um interruptor para iluminação local tinha
Pois é esse não foi obre de um sr que constroi parques mas aguardava autorização para inserir como ponto de carga pois podia se carregar mas não anunciar como ponto de carga, depois de apresentar o projecto há mais de um ano foi finalmente autorizado a colocar como publico embora não é um estacionamento exclusivo de eléctrico, talvez mais tarde...
Pedi inicialmente ao T3lmo para retirar pois só na segunda feira consegui reunião com os responsaveis e só aí me autorizaram a colocar tal info!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
Ah no Colombo vem aí boas noticias para o 4 rodas só ainda não está activo, 2 lugares, perto das motas e será mobie com os 2 tipos de tomadas mas para já ainda não a funcionar!
Mantem se os das motas claro!