alguem me pode explicar como é q funciona o circuito dos paineis solares por termossifão
imagens
videos
etc
circuito de um termossifão
-
xpt0
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda jan 16, 2012 7:25 pm
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Re: circuito de um termossifão
Não tem ciência nenhuma.
O circuito primário (água com glicol) é aquecido no painel e sobe, da parte superior deste para o depósito, (por dentro da serpentina) é empurrado pela acção natural do calor. Ao mesmo tempo vai saindo do depósito já arrefecido (já passou a temperatura para a água) para a parte inferior dos paineis, e assim sucessivamente enquanto estiver calor.
Espero que me tenha feito perceber.
O circuito primário (água com glicol) é aquecido no painel e sobe, da parte superior deste para o depósito, (por dentro da serpentina) é empurrado pela acção natural do calor. Ao mesmo tempo vai saindo do depósito já arrefecido (já passou a temperatura para a água) para a parte inferior dos paineis, e assim sucessivamente enquanto estiver calor.
Espero que me tenha feito perceber.
Inté
-
xpt0
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda jan 16, 2012 7:25 pm
eu estava me a referir por dentro do deposito, peço desculpa se nao me fiz entender...
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Nesta foto é visivel as várias camadas de um deposito termossifão.
Tem o isolamento e depois aquela parte a vermelho é onde anda o liquido primário, o depósito tem uma parede dupla. Envolve todo o depósito e transfere a temperatura para a água.
Tem o isolamento e depois aquela parte a vermelho é onde anda o liquido primário, o depósito tem uma parede dupla. Envolve todo o depósito e transfere a temperatura para a água.
Inté